Vitaminar Trotinetezinha elétrica

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
deeeeportugal
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 27, 2019 4:05 am

Vitaminar Trotinetezinha elétrica

Mensagem por deeeeportugal »

Olá a todos!

Meu nome é André Portugal, mais um brazuca morando em Braga. Hehehe

Bem, estou muito admirado com a qualidade do fórum e como vocês são muito fodas. Esse é o meu primeiro tópico aqui mas já aprendi demais.

Indo direto ao ponto, comprei uma Trotinetezinha há poucos dias e por mais simples que ela seja, fiquei apaixonado. Tá toda bonitinha, tudo funcionando.
Mas para ela ficar 100% eu precisava que ela tivesse um pouco mais de força nas subidas.

Não quero turbinar a bichinha. Não preciso de muita velocidade nem grandes potências. Só queria que ela subisse um pouco melhor. As subidas aqui não me parecem muito íngremes, então acho que pode ser alguma alteração não muito cara ou complexa.

Não entendo de elétrica, mas li aqui sobre mudar o motor (vou conferir mas acho que esse aqui é de 24V) e o controlador.
O vendedor me vendeu com baterias recém compradas.

Conseguem me orientar sobre a teoria desse upgrade (se é possível ou não) e me indicar profissionais ou lojas em Braga e arredores para me ajudarem?

Obrigado a todos e boa semana,
André
IMG-20190428-WA0004.jpeg
IMG-20190428-WA0004.jpeg (327.99 KiB) Visto 1910 vezes


Autor do tópico
deeeeportugal
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 27, 2019 4:05 am

Re: Vitaminar Trotinetezinha elétrica

Mensagem por deeeeportugal »

Consegui ver que o motor é 24V, 200W, 2750 RPM e 11,5A (MY1016).
As baterias são duas de 12V.
O controlador é 24V, 250W.

Uma solução que vi para aumento de torque é aumentar a roda dentada do motor e da roda. O que acham?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vitaminar Trotinetezinha elétrica

Mensagem por serges »

Pra a a zona onde estás não creio que tenhas muitos utilizadores na area emborea possa estar a escapar me algum...

Para o motor quer tens acho mais que isso é quase impossivel mas deixo os Engenheiros chegarem se a frente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
deeeeportugal
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 27, 2019 4:05 am

Re: Vitaminar Trotinetezinha elétrica

Mensagem por deeeeportugal »

serges Escreveu: terça abr 30, 2019 4:17 pm Pra a a zona onde estás não creio que tenhas muitos utilizadores na area emborea possa estar a escapar me algum...

Para o motor quer tens acho mais que isso é quase impossivel mas deixo os Engenheiros chegarem se a frente!
Obrigado pela resposta, Serges. :)

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”