Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

Ora bem... a começar a pensar nas férias, claro que hotel tem de ter estação de carregamento!!

Quais hoteis que podem recomendar para destino praia (filhote tem de apanhar sol)? Segue abaixo alguns que já usei mas não são em praias...

Covilhã - Hotel Puralã - Estação carregamento type 2 para clientes - necessário solicitar na recepção desbloqueio;
Covilhã - Pousada Serra da Estrela (Pestana) - Não usei, mas penso que têm uma tomada no estacionamento para clientes...necessário solicitar na recepção acesso
Guimarães - Hotel de Guimarães - tomada shucko na garagem do hotel - necessário solicitar na recepção acesso ao local.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por pemifer »

Eu recomendo férias em Aljezur.
As praias são do melhor, as minhas preferidas!

Se é para passar férias sem luxos recomendo https://www.electromaps.com/pt/mapa/p/60622 (ponto foi adicionado por mim, o meu Leaf anterior aparece nas fotos)
Não é um hotel, é uma estalagem barata, não tem luxos, o carregamento é feito ligando uma extensão no quarto dos donos.

Ainda deu para ir no meu Leaf anterior, que já fazia 100km à rasquinha, até ao Slide & Splash https://www.electromaps.com/pt/mapa/p/60628 (ponto foi adicionado por mim, o meu Leaf anterior aparece nas fotos).
Na altura se não tivesse carregado no Slide & Splash não teria conseguido voltar para Aljezur uma vez que os PCRs da A22 em Portimão eram apenas decoração... (tem comentário meu em 27/8/2018 https://www.electromaps.com/pt/mapa/p/7888)

Como o meu Leaf anterior só fazia 100km o meu percurso foi:
  1. Lisboa
  2. PCR de Álcacer do Sal
  3. PCR de Aljustrel
  4. parque do trabalhador em Ourique (pode-se carregar a 16A) https://www.electromaps.com/pt/mapa/p/27381. Almocei n'O Lobo, não é barato mas come-se muito bem. (penso que foi 15€ por cabeça)
  5. Estalagem Palazim
https://goo.gl/maps/QEnZwfdfTKScevLi6
Untitled.jpg


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu durante adolescência passei férias SEMPRE em Milfontes (tinhamos um T1 comprado a meias entre 2 familias, era uma festa com 10 pessoas lá a dormir)...conheço bem zona costa vicentina :)

Estou mais virado para hotel (com piscina e meia pensão) até mais por causa do puto (4 anos no verão)... temos o descanso duma refeição "certa" e podemos descobrir sempre um restaurante por dia ou fazer umas "sandochas" na outra refeição...

Mas Obrigado pela dica... não fica esquecida... Com Leaf 40 mas vindo de Ovar, provavelmente 1ª paragem em Leiria (PCR da AS ou PCN na cidade pois tenho familiares lá)... Se carregar 100% em leiria poderia (caso fosse para Sotavento algarvio que não conheço muito bem) tentar a loucura de esticar até Évora (AE até Santarém e nacional Almerim, Coruche, Montemor - estrada é boa)... são pouco mais de 200kms... era um teste ao range anxiety da minha mulher (ok, aos meus também) e depois de carregar até 80% PCR Évora, ir almoçar na cidade e deixar num PCN a atestar...são outros 200kms até Monte Gordo +/-...mas tinha que ter um hotel que tivesse carregador...o que vejo no eletromaps é só mesmo coisas MUITO caras... se não houver mais dicas, se calhar tento encontrar hoteis adaptados ao que pretendo e ligo antes de reservar para saber se têm facilidades de carregamento... às vezes têm e nem se sabe...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por pemifer »

A estalagem que recomendei, visitei-a pela primeira vez tinha o meu filho 2 anos. Nesse inverno nasceu a irmã.
Desta segunda vez, de Nissan Leaf, o miúdo tinha 8 e a irmã 6.
Aljezur tem Intermarché, SPAR e muitos restaurantes em conta.
Há por lá um hotel que tem carregador mas não conheço.
Mas realmente, se já conheces...

Já fiz muitas viagens Lisboa - Monte Gordo mas a minha mãe tem casa em Monte Gordo pelo que não posso recomendar nada por lá.
Quando lá vou carrego na rua mas estou sempre de olho no carro com receio de ser multado.
Eu conheço o dono do restaurante Thai Orchid, o Raymond, que deixa os clientes carregar desde que estes tenham a noção que estão a carregar em zona que é proibido circular e estacionar e que podem ser multados.

Ovar - Monte Gordo, faria assim:
https://goo.gl/maps/q7snov5w2fGkEKMfA
Untitled.jpg

Embora a passagem por Évora seja exequível, não é o tipo de planeamento que eu goste de fazer.
Vais ter de carregar 200km para o ultimo troço da viagem, no Verão.
Para carregares esses 200km vais estar muito tempo à espera por causa do "rapidgate".
E depois chegas a Monte Gordo com uma folga pequena.
https://goo.gl/maps/GU5H1PJFArxqW22T8
Untitled.png

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por pemifer »

Entretanto no Google Maps corrigi o itinerário para passar por Coruche.
Mas para mim o pior é fazer 203km no ultimo troço da viagem.
Está aqui https://goo.gl/maps/jsouG3K5iRBBp7SD8
Pelos 19km de diferença e por ser um itinerário sem stress optaria pela minha primeira sugestão...
Uma vez fiz portagens da A2 - PCR de Loulé (15km; https://goo.gl/maps/T8A7KD52wXnNYAhB8) com o Leaf Spy a indicar 3,5km de autonomia (carro já não indicava nada).


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por labutess »

Podes ver aqui ,http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=500
Férias em Alcoutim,hotel com piscina e tomada diária.Todos os dias ia para as praias do Algarve e algumas voltas em Espanha.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: quarta fev 12, 2020 6:14 pm Embora a passagem por Évora seja exequível, não é o tipo de planeamento que eu goste de fazer.
Vais ter de carregar 200km para o ultimo troço da viagem, no Verão.
Para carregares esses 200km vais estar muito tempo à espera por causa do "rapidgate".
Para ir a Évora só se passasse por Leiria a dormir (casa ffamiliares)... nesse caso faria apenas um PCR Évora (15-75%)+PCN (75-100%).... mas é apertado depois chegar lá abaixo sim...ideia era mesmo evitar rapidgate... meu Leaf levou update para o mitigar mas desde que o pus ainda não tive hipótese de testar... nunca mais me esqeuço de um retorno a SMF de Lisboa (não planeado e com erro meu) que brigou a 3 CRápidas... a 2ª não passou dos 28kw e a 3ª dos 18kw... e não vim muito depressa, mas primeira carga rápida de 20-75% tostou bateria toda!!! Ideal no Leaf só 1 carga rápida.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

labutess Escreveu: quarta fev 12, 2020 9:19 pm Podes ver aqui ,http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=500
Férias em Alcoutim,hotel com piscina e tomada diária.Todos os dias ia para as praias do Algarve e algumas voltas em Espanha.
Ora parece-me bem...

tinha andado a pesquisar no eletromaps mas só tinha posto tomada Type2 nos filtros.... num hotel uma schucko é mais que suficiente.... gosto de dormir muitas horas :)

Vou ver com mulher o que ela acha...para aí ir por Èvora é na boa... não chego à ponta do Algarve..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por zeuz »

Nos últimos 2 anos fiz férias em Tavira e ficamos alojados no Hotel Don Rodriguez.

O hotel tem piscina, para adultos e para crianças, e logo ao lado um restaurante/churrasqueira.

O carregamento fazia-o apartir de uma tomada, com uma extensão de 10m.

O chato é as praias ficarem longe das zonas de estacionamento... para a ilha de Tavira, só de barco! Para a praia do Barril ou vais no comboio fumarento ou fazes uma boa caminhada...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por zeuz »

O H2Otel também é uma boa sugestão para férias!

Tem uma excelente piscina, aquecida, e boa animação para as crianças. Faz parte do mesmo grupo do PuraLã. Há carregadores Tesla no estacionamento.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quinta fev 13, 2020 10:02 am O H2Otel também é uma boa sugestão para férias!
Tem uma excelente piscina, aquecida, e boa animação para as crianças. Faz parte do mesmo grupo do PuraLã. Há carregadores Tesla no estacionamento.
Esse está na lista do "one day"...mas os preços... Na altura fomos para o Puralã exatamente por causa do orçamento... No Puralã a piscina exterior um pouco pequena para dimensão do hotel, mas a interior porreira, spa também OK e tinha animação para os putos... na altura nosso só tinha 2 anos e não quis ficar...tivemos que andar com ele... mas hoje acho que já ficava... tinha jogos e mais jogos na sala :) Gostámos mas já fomos à Covilhã 2x em pouco mais de 2 anos...zona um bocado batida para nós...

Em Junho (férias + Corpo de Deus + Ponte) provavelmente vamos para Douro e nem devemos precisar carregar... Em Agosto, ainda vamos ver essas opções!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por zeuz »

Se fizeres termas em Unhais da Serra, a tarifa no hotel é mais baixa.

Eu não me canso dessa zona, mas é verdade que já conheço muito recanto por ali...

Agora no fds do Carnaval vou passar uma noite a Trancoso, visitar família em Moimentinha, outra noite em Guimarães e duas noites em Braga. Vou estragar a média de gasolina!

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk


Última edição por zeuz em sábado fev 15, 2020 11:04 pm, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: sábado fev 15, 2020 11:04 pm Agora no fds do Carnaval vou passar uma noite a Trancoso, visitar família em Moimentinha da Beira, outra noite em Guimarães e duas noites em Braga. Vou estragar a média de gasolina! Imagem
Boa dica para Unhais... Mulher tb gosta de spa's, pode ser que queira fazer umas termas também :)

Em Guimarães menciono acima Hotel Guimarães (4* c/ Spa) tem uma tomada na garagem... não sei se está no eletromaps, mas deixam carregar para hóspedes... não é o mais barato hotel de Guimarães :( mas gostámos no overall
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por zeuz »


Freddy_krueger Escreveu:
zeuz Escreveu: sábado fev 15, 2020 11:04 pm Agora no fds do Carnaval vou passar uma noite a Trancoso, visitar família em Moimentinha da Beira, outra noite em Guimarães e duas noites em Braga. Vou estragar a média de gasolina! Imagem
Boa dica para Unhais... Mulher tb gosta de spa's, pode ser que queira fazer umas termas também :)

Em Guimarães menciono acima Hotel Guimarães (4* c/ Spa) tem uma tomada na garagem... não sei se está no eletromaps, mas deixam carregar para hóspedes... não é o mais barato hotel de Guimarães :( mas gostámos no overall
Pois mencionaste! E a Maria foi ver... são 90€ vs 60€. Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quinta fev 20, 2020 12:06 am Pois mencionaste! E a Maria foi ver... são 90€ vs 60€. Imagem
Pois...já na altura era ligeiramente mais caro que outros, mas era o único que não cobrava extra acesso piscina/sauna/banho turco... por acaso lá depois queriam 5 eur pelo robe mas fizemos uma massagem e lá ofereceram isso...

Raio dos hoteis agora que cobram tudo "por fora"....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por serges »

Ui
A enorme procura que faço sempre em que tem de ter uma tomada e deixo contacto para posterior poder ter outro tipo de ponto de carga em definitivo...

Vila Nova de Milfontes foi bestial... a ver se este ano...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu:
zeuz Escreveu: quinta fev 20, 2020 12:06 am Pois mencionaste! E a Maria foi ver... são 90€ vs 60€. Imagem
Pois...já na altura era ligeiramente mais caro que outros, mas era o único que não cobrava extra acesso piscina/sauna/banho turco... por acaso lá depois queriam 5 eur pelo robe mas fizemos uma massagem e lá ofereceram isso...

Raio dos hoteis agora que cobram tudo "por fora"....
Acabei por carregar no PCN junto à estação de comboios. É uma caminhada de 15min. Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

É preciso é que tenha funcionado... ainda bem que funcionou e estava livre :)
Tu tens sempre a hipótese da gasolina mas pessoal dos BEV sem extensor, fica sempre mais limitado...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu: É preciso é que tenha funcionado... ainda bem que funcionou e estava livre :)
São 4 pontos.
Um estava ocupado por um BMW Série 3 PHEV, que ainda lá estava às ~23h, depois de o meu Ampera ter carregado ~2:30h. Não vi na App Miio quanto tempo de carga tinha.
Depois só voltei a carregar mais 90% num PCN em Braga. O hotel tinha carregador Tesla DC, mas este não serve para o Ampera.

De notar que tanto em Guimarães como em Braga vi vários BEV's a circular!

Em Guimarães vi um e-Golf da Polícia Municipal e vários ZOE/e-Up! da câmara municipal.
Freddy_krueger Escreveu: Tu tens sempre a hipótese da gasolina mas pessoal dos BEV sem extensor, fica sempre mais limitado...
Claro! Mas o meu objectivo continua a ser um BEV. Imagem

Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk


Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Férias de BEV - Quais Hoteis recomendam?!

Mensagem por Freddy_krueger »

No lifetime está impec... 2,4l/100kms

O conceito do ampera (de usar apenas uma pequena parte da bateria para a proteger) era muito bom para os phev...em especial se hoje metessem umas baterias em condições que dessem uns 100kms mínimo...

Eu faço 50kms dia... não vou comprar um carro que faça isso à justa...vou "queimar" as baterias num instante com ciclos completos diários...

Just my 2 cents
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”