VW Golf III Elektro Citystromer

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

VW Golf III Elektro Citystromer

Mensagem por serges »

para os que pensavam que os alemães não sabem fazer carros electricos!

citystromer

abschrecken

Imagem

Imagem

toda a informação para quem sabe ler alemão!

e já agora um pequeno classificado de um destes que chegaram a rolar


Imagem

Imagem

tenham atenção que esta maquina tem tanta ou mais autonomia que os modelos franceses, com um aparte que o motor anda com 1500kg de carro atrás ao contrario dos franceses!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

serges, os links estao quebrados! pareciam interessantes.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Mensagem por ventoinhas »

serges escreveo:
para os que pensavam que os alemães não sabem fazer carros electricos!
julgava que eles foram os primeiros a fazelos
é que em fotos de carros electricos que ja estao na sucata maioritariamente eram golf primeiras geraçoes
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

aqui está mais um á venda!

Imagem


boa peça!

parece me bem...

o preço é a média dos mesmos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

...

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

serges dizes que o carro anda com 1500 kilos atrás mas ao contrário de os carros a combustão mais uma vantagem dos carros eléctricos é que carregam as baterias com a travagem sendo a energia cinética de novo convertida em energia eléctrica sendo assim o peso pouco relevante na influencia do consumo de energia.
Green buzi :)

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

???????????


Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

...

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

realmente fui pouco explicito.. o que estava a tentar dizer é que um carro "normal" consome mais no arranque que em velocidade cruzeiro e que desperdiça a sua energia cinética na travavem sendo esta transformada apenas em calor nos discos de travão.. sendo o seu peso um factor directo no aumento de consumo de combustivel no arranque. nos carros eléctricos como nos hibridos que fazem consumos de 4.3/4.6 que são os consumos de velocidade cruzeiro de um carro normal.. porquê? estes carregam as baterias nas travagens e quando arrancam é como se arrancassem com a energia armazenada na sua travagem sendo assim eliminado o gasto do "para-arranca". daí o meu comentário que o peso é menos relevante nos consumos de um carro eléctrico..
espero que desta vez me tenha conseguido exprimir..
Green buzi :)

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

penso que sim.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

bem verdade... mas nem todos os veiculos electricos tem o sistema de regeneração nas travagens...

agora os hibridos é outra historia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

bruno, não estou de acordo contigo e vou explicar o porquê. vou evitar uma conversa mais técnica para que todos percebam. em geral as baterias nao gostam de carregamentos rápidos e flutuantes como acontece num reaproveitamento em travagem ("lei das baterias") . podes mesmo queimá-las. o que é usado são bancos de supercondensadores que servem de interface entre as baterias e o sistema electrico de propulsao. essas não se importam de receber grandes correntes flutuantes e o seu carregamento é muito rápido, sem contar que o seu rendimento é muito mais elevado que um carregamento em suporte electroquimico (as baterias). portanto em questoes de para/arranca o peso/inercia é importante. mais importante é na dita "velocidade de cruzeiro", onde mais peso significa mais atrito logo mais perdas. novamente o peso é fundamental. agora o bonus: em geral a eficiencia de um motor electrico aumenta com a sua potencia, portanto existirá algures uma soluçao optimal.

serges, como já mencionei anteriormente a integração hibrida de um motor nao pode ser eficiente. creio que esta solução visava satisfazer gregos e troianos simultaneamente, e acaba no fundo por nao satisfazer ninguem. a desculpa era o prolongamento da autonomia do veiculo. nesse caso mais vale integrar um gerador a gasolina independente a fazer o backup às baterias (como no volvo recharge), mas nunca incluindo no sistema de propulsão. a ideia chave é o aproveitamento cinergético ou das cinergias. . mas não se preocupem pois existem muitos exemplos práticos por ai. abraços a todos.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”