VW Golf III Elektro Citystromer
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
VW Golf III Elektro Citystromer
para os que pensavam que os alemães não sabem fazer carros electricos!
citystromer
abschrecken
toda a informação para quem sabe ler alemão!
e já agora um pequeno classificado de um destes que chegaram a rolar
tenham atenção que esta maquina tem tanta ou mais autonomia que os modelos franceses, com um aparte que o motor anda com 1500kg de carro atrás ao contrario dos franceses!
citystromer
abschrecken
toda a informação para quem sabe ler alemão!
e já agora um pequeno classificado de um destes que chegaram a rolar
tenham atenção que esta maquina tem tanta ou mais autonomia que os modelos franceses, com um aparte que o motor anda com 1500kg de carro atrás ao contrario dos franceses!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 899
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
- Localização: portugal
serges escreveo:
para os que pensavam que os alemães não sabem fazer carros electricos!
julgava que eles foram os primeiros a fazelos
é que em fotos de carros electricos que ja estao na sucata maioritariamente eram golf primeiras geraçoes
para os que pensavam que os alemães não sabem fazer carros electricos!
julgava que eles foram os primeiros a fazelos
é que em fotos de carros electricos que ja estao na sucata maioritariamente eram golf primeiras geraçoes
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 82
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
- Localização: Lagoa de Santo-André
...
serges dizes que o carro anda com 1500 kilos atrás mas ao contrário de os carros a combustão mais uma vantagem dos carros eléctricos é que carregam as baterias com a travagem sendo a energia cinética de novo convertida em energia eléctrica sendo assim o peso pouco relevante na influencia do consumo de energia.
Green buzi
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 82
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
- Localização: Lagoa de Santo-André
...
realmente fui pouco explicito.. o que estava a tentar dizer é que um carro "normal" consome mais no arranque que em velocidade cruzeiro e que desperdiça a sua energia cinética na travavem sendo esta transformada apenas em calor nos discos de travão.. sendo o seu peso um factor directo no aumento de consumo de combustivel no arranque. nos carros eléctricos como nos hibridos que fazem consumos de 4.3/4.6 que são os consumos de velocidade cruzeiro de um carro normal.. porquê? estes carregam as baterias nas travagens e quando arrancam é como se arrancassem com a energia armazenada na sua travagem sendo assim eliminado o gasto do "para-arranca". daí o meu comentário que o peso é menos relevante nos consumos de um carro eléctrico..
espero que desta vez me tenha conseguido exprimir..
espero que desta vez me tenha conseguido exprimir..
Green buzi
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
bem verdade... mas nem todos os veiculos electricos tem o sistema de regeneração nas travagens...
agora os hibridos é outra historia...
agora os hibridos é outra historia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
bruno, não estou de acordo contigo e vou explicar o porquê. vou evitar uma conversa mais técnica para que todos percebam. em geral as baterias nao gostam de carregamentos rápidos e flutuantes como acontece num reaproveitamento em travagem ("lei das baterias") . podes mesmo queimá-las. o que é usado são bancos de supercondensadores que servem de interface entre as baterias e o sistema electrico de propulsao. essas não se importam de receber grandes correntes flutuantes e o seu carregamento é muito rápido, sem contar que o seu rendimento é muito mais elevado que um carregamento em suporte electroquimico (as baterias). portanto em questoes de para/arranca o peso/inercia é importante. mais importante é na dita "velocidade de cruzeiro", onde mais peso significa mais atrito logo mais perdas. novamente o peso é fundamental. agora o bonus: em geral a eficiencia de um motor electrico aumenta com a sua potencia, portanto existirá algures uma soluçao optimal.
serges, como já mencionei anteriormente a integração hibrida de um motor nao pode ser eficiente. creio que esta solução visava satisfazer gregos e troianos simultaneamente, e acaba no fundo por nao satisfazer ninguem. a desculpa era o prolongamento da autonomia do veiculo. nesse caso mais vale integrar um gerador a gasolina independente a fazer o backup às baterias (como no volvo recharge), mas nunca incluindo no sistema de propulsão. a ideia chave é o aproveitamento cinergético ou das cinergias. . mas não se preocupem pois existem muitos exemplos práticos por ai. abraços a todos.
serges, como já mencionei anteriormente a integração hibrida de um motor nao pode ser eficiente. creio que esta solução visava satisfazer gregos e troianos simultaneamente, e acaba no fundo por nao satisfazer ninguem. a desculpa era o prolongamento da autonomia do veiculo. nesse caso mais vale integrar um gerador a gasolina independente a fazer o backup às baterias (como no volvo recharge), mas nunca incluindo no sistema de propulsão. a ideia chave é o aproveitamento cinergético ou das cinergias. . mas não se preocupem pois existem muitos exemplos práticos por ai. abraços a todos.