scooter eléctrica

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

scooter eléctrica

Mensagem por easy »

que me dizem desta scooter eléctrica? --> http://www.bereco.info/

a marca é espanhola e são fabricadas na china.
não se compara a uma vectrix, mas o preço é 7 vezes menor.

cumps

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

interessante.
é pena no site serem um bocado aldrabões. com que então só consome electricidade de origem hidroeléctrica e eólica. deve ter algum sistema inteligente para rejeitar a das centrais térmicas.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

parece me bem mas não é preciso ir tão longe quando as temos por cá!

para o ano, dito na feira no algarve!

mas depois posto alguma informação extra noutro tópico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Mensagem por Erbium »

e é verdade que podem ser conduzidas com carta cat. b?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

sim, nas fotos reparei na bela da chapa amarela!


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Mensagem por Erbium »

e não haverá um método de recarregar a bateria para viagens maiores? tipo dinamo e uma bateriazinha?

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

podia era ter travagem regenerativa.....isso sim. podia dar mais uns qulometrozitos extra.


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Custo do combustivel.

Mensagem por edupatorod »

meus amigos, 3kwh são sim senhor 0,33eur.
o preço do kwh na edp está a 0,11eur (com iva), logo 3kwh é isso. vejam na vossa factura edp.
se uma carga completa dura 6horas (em média), e a potência do carregador é de 300w. 6x300w= 1800wh.
logo uma carga complega custa 1,8 kwh e dá para 60km (em média).
duas cargas são (1,8*2)kwh que dá ~3kwh. duas cargas dão pra fazer 120km (em média).
logo 3kwh custam realmente 0,33eur.


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Local

Mensagem por edupatorod »

meus amigos, alguem sabe onde fica no porto essa loja que vende esta scooter?
queria lá ir e não sei ainda onde é, e também ninguém me respondeu aos emails e ao telefone.
sabem como se chama a empresa?

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

á pessoal que reclama dos veículos não poderem utilizar a energia que podem criar nas travagens e descidas, eu gostava que me indicassem uma scooter a gasolina ou gasoleo que fosse ao mesmo tempo a extrair petroleo não sei de onde, ou já agora 1 que para fazer 100 km se gaste 30 centimos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Local

Mensagem por serges »

edupatorod Escreveu:meus amigos, alguem sabe onde fica no porto essa loja que vende esta scooter?
queria lá ir e não sei ainda onde é, e também ninguém me respondeu aos emails e ao telefone.
sabem como se chama a empresa?
por aqui!
bereco
apartado 4051
4000-101 porto

tlm: 931 954 493

[email protected]


http://www.bereco.info
basta ler um pouco liga e tens a informação que pretendes!


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Mensagem por Erbium »

jmal Escreveu:á pessoal que reclama dos veículos não poderem utilizar a energia que podem criar nas travagens e descidas, eu gostava que me indicassem uma scooter a gasolina ou gasoleo que fosse ao mesmo tempo a extrair petroleo não sei de onde, ou já agora 1 que para fazer 100 km se gaste 30 centimos.
queixar? apenas questionei a possibilidade de aumento de autonomia! 60km's para mim poderia ser dificil, tenho vários percursos "regulares" de por ex. 80km's na volta fico a 20km's de casa?! a mim até bastava que a bateria fosse género um telemóvel, tirar a tampa e colocar outra. antes de sair carregava as 2, metia a suplente na malinha que eles oferecem e quando acaba-se encostava e trocava. uma autonomia de 120km's no meu caso fazia toda a diferença.
não é queixa, longe disso! queixar queixo-me do preço do gasóleo que eu tenho um carro económico já gasto 7€ para fazer 100km's!!!


Autor do tópico
easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Local

Mensagem por easy »

edupatorod Escreveu:meus amigos, alguem sabe onde fica no porto essa loja que vende esta scooter?
queria lá ir e não sei ainda onde é, e também ninguém me respondeu aos emails e ao telefone.
sabem como se chama a empresa?
perguntei exactamente isso por mail e a resposta foi:

não está aberta ainda a loja da bereco no porto, mas para a experimentar só tem de marcar uma hora e dia. fazemos normalmente o test-drive perto da casa da música.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

erbium Escreveu:
jmal Escreveu:á pessoal que reclama dos veículos não poderem utilizar a energia que podem criar nas travagens e descidas, eu gostava que me indicassem uma scooter a gasolina ou gasoleo que fosse ao mesmo tempo a extrair petroleo não sei de onde, ou já agora 1 que para fazer 100 km se gaste 30 centimos.
queixar? apenas questionei a possibilidade de aumento de autonomia! 60km's para mim poderia ser dificil, tenho vários percursos "regulares" de por ex. 80km's na volta fico a 20km's de casa?! a mim até bastava que a bateria fosse género um telemóvel, tirar a tampa e colocar outra. antes de sair carregava as 2, metia a suplente na malinha que eles oferecem e quando acaba-se encostava e trocava. uma autonomia de 120km's no meu caso fazia toda a diferença.
não é queixa, longe disso! queixar queixo-me do preço do gasóleo que eu tenho um carro económico já gasto 7€ para fazer 100km's!!!
sim, desculpa, tambem exagerei, á um aspecto que as pessoas raramente se lembram neste tipo de veiculo, ele é eléctrico, portanto aquilo pode carregar praticamente em todo o lado, se fazes 1 percurso de 80 kilometros, deves-o fazer em 2 partes, ida e volta, podes carregar a mota no local de trabalho, e assim o patrao até te paga a viagem de volta, lol.


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Mensagem por Erbium »

jmal Escreveu:sim, desculpa, tambem exagerei, á um aspecto que as pessoas raramente se lembram neste tipo de veiculo, ele é eléctrico, portanto aquilo pode carregar praticamente em todo o lado, se fazes 1 percurso de 80 kilometros, deves-o fazer em 2 partes, ida e volta, podes carregar a mota no local de trabalho, e assim o patrao até te paga a viagem de volta, lol.
no meu caso concreto não poderia sequer levar esta scooter para o trabalho porque o caminho implica ae/portagens (ponte vasco da gama mais concretamente).
mas mesmo esses casos implicava ter uma tomada próximo do que seria possível/viável a mota ir. por ex. se trabalhares num prédio meter a mota no elevador poderia ser complicado.
mas voltando ao meu caso, ir a noite ao café até dá a maior parte dos que vou os 60km's chegam e sobram para ir e voltar. mas os que ficarem mais longe não é fácil pedir ao dono do café pra ligar uma extensão para carregar a mota!
outro caso, ao fim de semana ir às compras a um centro comercial que dista 40km de minha casa nos dias de hoje não dá mas até pode ser uma ideia inovadora nestas superficies um pequeno parque para estas viaturas com tomadas.

para mim até é uma ideia a pensar, o meu carro não faz melhores consumos porque boa percentagem do uso é para viagens curtas. nestas viagens curtas os carros consomem mais por a temperatura ideal de funcionamento não ser atingida, o desgaste de vários componentes é maior, etc... é "desperdicio" de dinheiro! com uma mota destas desde que não esteja a chover resulta, não preciso de velocidade, nem acesso a ae, nem carregar grandes objectos!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

sim, nesse caso tens razão, mas não te esqueças que se a bateria acabar é como se a gasolina acabar, ficas a pé em qualquer das situações.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

realmente é pena pois a ideia de ter um pack, como a bateria do telemovel, fosse fácil de substituir facilmente teríamos o dobro da autonomia....

assim é que deveria ser, andam estudos assim sobre isto!


Autor do tópico
easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

jmal Escreveu:sim, nesse caso tens razão, mas não te esqueças que se a bateria acabar é como se a gasolina acabar, ficas a pé em qualquer das situações.
não é bem a mesma coisa. um deposito a gasolina/gasóleo enches em alguns minutos. já carregar a bateria desta mota em concreto ainda são umas horas.

claro que já se fala em baterias que carregam bem mais rápido e são capazes de competir com o tempo que leva a encher um depósito de gasolina( http://www.apve.pt/content01.asp?treeid ... newsid=361 )
vá-se lá saber é o porquê de estas já terem sido anunciadas em março de 2005 pela toshiba e quase 3 anos depois nem vê-las no mercado.
Última edição por easy em sexta nov 16, 2007 12:24 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

é sim sr, tem é de se utilizar baterias melhores, de litio por exemplo, são leves e potentes.
deixa-lá, quando toda a gente começar a pensar como tu e eu, estas coisas vão apara a frente e depois já á veiculos com mais de 10x de autonomia em relação a hoje.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

easy Escreveu:
jmal Escreveu:sim, nesse caso tens razão, mas não te esqueças que se a bateria acabar é como se a gasolina acabar, ficas a pé em qualquer das situações.
não é bem a mesma coisa. um deposito a gasolina/gasóleo enches em alguns minutos. já carregar a bateria desta mota em concreto ainda são umas horas.

claro que já se fala em baterias que carregam bem mais rápido e são capazes de competir com o tempo que leva a encher um depósito de gasolina(http://www.apve.pt/content01.asp?treeid ... newsid=361)
vá-se lá saber é o porquê de estas já terem sido anunciadas em março de 2005 pela toshiba e quase 3 anos depois nem vê-las no mercado.
boa, estives-te bem, parece que estas coisas ficam presas a não o quê e onde.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”