Hyundai Tucson «Fuel Cell»

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Hyundai Tucson «Fuel Cell»

Mensagem por ajosemor »

in automotor 2007-11-22 15:57:54

tucson «fuel cell» triunfa no challenge bibendum

o hyundai tucson «fuel cell» foi o vencedor da mais recente edição do challenge bibendum, que teve lugar entre 14 e 17 de novembro em xangai, na china

o hyundai tucson «fuel cell» venceu a edição de 2007 do «challenge bibendum», que se desenrolou em xangai, entre os dias 14 e 17 de novembro últimos.

criado pela michelin em 1998, o «challenge bibendum», é uma competição para a promoção da mobilidade automóvel sustentada, que implica boas performances em quatro parâmetros nos seus testes: ruído, consumo de combustível, emissões de gases poluentes e emissões de co2.

introduzido em 2004, o hyundai tucson que utiliza células de combustível é já a segunda geração de veículos eléctricos «fuel cell» da marca coreana. pode atingir uma velocidade máxima de 150 km/h e tem uma autonomia de 350 quilómetros, fazendo uso de um tanque de armazenamento de hidrogénio pressurizado a 350 bar. no coração deste veículo está um conjunto de células de combustível sobrepostas, com 80 kw, desenvolvido pela hyundai.

o construtor asiático está neste momento a efectuar testes em veículos equipados com células de combustível nos estados unidos e na coreia, com vista ao reforço da sua comercialização.


[img]

ps - um dia teremos um assim e consumirá hidrogénio produzido com energias renováveis!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

ps - um dia teremos um assim e consumirá hidrogénio produzido com energias renováveis!
sim, espero que sim, mas pra isso temos de esperar que "muito boa" gente morra, tipo bush e outros como ele. e também á o problema do pessoal que gosta de carros com motores pré-históricos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Mensagem por ajosemor »

pode não ser tão complicado. a luz vem do oriente (países ricos sem petróleo) e da nossa europa.

na grécia vários estados da ue trabalham em:

produção de hidrogênio utilizando energia solar atinge 70% de eficiência
julho 31, 2007,
arquivado como: energia solar/fotovoltaica, hidrogénio

acaba de ser construído um reator extremamente simples tecnicamente, capaz de produzir hidrogênio - o combustível do futuro - a partir da água, utilizando apenas a energia solar. hoje, virtualmente todo o hidrogênio utilizado na indústria é produzido a partir da queima de gás natural - um combustível fóssil.

produção de hidrogênio

o princípio é parecido com o divulgado por outra equipe de cientistas em 2003 (veja hidrogênio para células a combustível gerado por energia solar), só que o processo é muito mais eficiente. enquanto a pesquisa original alcançou 30% de eficiência usando a porção infravermelha da luz do sol, o novo reator atinge 70%, usando a energia térmica da luz solar.

o trabalho está sendo coordenado pelo dr. anthanasios konstandopoulos, que chefia o projeto europeu hydrosol. o objetivo do projeto é exatamente produzir hidrogênio exclusivamente a partir de fontes renováveis.

como reportado em
http://energiasrenovaveis.wordpress.com ... ficiencia/

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”