Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

pedidos e ideias para começar a preparar o próximo encontro!!!

digam câmaras para contactar e sim o próximo workshop ha de ser a seguir... mas um de cada vez...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por klinzter »

serges Escreveu:pedidos e ideias para começar a preparar o próximo encontro!!!

digam câmaras para contactar e sim o próximo workshop ha de ser a seguir... mas um de cada vez...
serges,

faz mais sentido abrir um novo topico :p

*é a minha opinião
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

epa tem e não tem... é mais um.... lol...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por e_bike »

acho boa ideia ser numa cidade a meio caminho entre lisboa e porto. dividiam-se as distâncias entre as 2 cidades. sei que há muito mais utilizadores de ve em lisboa, mas para quem vive longe da capital é difícil chegar lá de ve, principalmente com escassez de pontos de carga no interior.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

bem verdade, infelizmente tem sido poucas as que expressão essa preocupação ou apoio!
como estou por cá vou tentar na area, distrito de lisboa...

mas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por mauri »

câmara de coimbra quer estacionamento dedicado e gratuito para veículos eléctricos
28 mar 10

a câmara municipal de coimbra quer isentar, total ou parcialmente, de pagamento de taxa de estacionamento os veículos eléctricos para estimular o uso deste tipo de viaturas na cidade.
a medida, a aplicar em zonas de aparcamento «pago de duração limitada ou parque municipal pago não concessionado», é um dos incentivos que a instituição quer instituir, no âmbito do envolvimento do município na fundação da rede nacional de mobilidade eléctrica.

a criação de «estacionamento dedicado para veículos eléctricos», em áreas de aparcamento gratuito, é outra das medidas preconizadas e que serão apreciadas pelo executivo municipal na reunião de amanhã, segunda-feira.

o vereador responsável pelo pelouro do trânsito, paulo leitão, adiantou, em declarações à agência lusa, que também vai propor que, nos «programas de renovação de frotas dos serviços e empresas municipais», sejam, adoptados veículos eléctricos.

a «microgeração de energia junto das áreas de carregamento de veículos eléctricos», sobretudo através da instalação de painéis solares, faz igualmente parte do plano.

simultaneamente, «pretende-se dotar a rede» da cidade de pontos de abastecimento de energia a veículos eléctricos de «capacidade bidireccional», isto é, com condições de abastecer veículos de duas e quatro rodas, revelou o autarca.

http://www.tsf.pt/paginainicial/portuga ... %e9ctricos

nota: a notícia é atrasada mas como ainda não foi publicada, acho bem esta notícia para ver se a moda pega noutras cidades.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Seal »

excelente notícia.

espero que haja mais a seguir o exemplo.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por mauri »

mobilidade eléctrica portuguesa procura mercado nos eua


oito empresas e centros de investigação do sector automóvel, a maioria ligada ao projecto da mobilidade eléctrica, compõem a primeira comitiva portuguesa ao congresso de engenheiros automóveis de detroit, em busca de oportunidades de mercado nos estados unidos.
12 de abril de 2011

«só há um país que se reuniu em torno de si e que está a apresentar um sistema integrado de valências [de mobilidade eléctrica] que não existem noutros sítios», disse à lusa o delegado do aicep para a américa do norte, rui boavista marques, que organizou a participação portuguesa, ao longo desta semana.

«portugal disponibilizou-se para ser um grande laboratório para teste de novos produtos relacionados com carros eléctricos», envolvendo a multinacional nissan, adianta.

na primeira missão empresarial ao abrigo da nova campanha do aicep para o mercado norte-americano - portugal, innovate with us (portugal, inove connosco), irão estar em detroit o gabinete para a mobilidade eléctrica em portugal (mobi-e) e um projecto paralelo do massachussetts institute of technology e universidade do minho - mobi-mpp.

o resto da comitiva é composto pela sodecia, efacec, tmg-automotive, novabase, martifer e o centro de excelência e inovação na industria automóvel (ceiia).

abertura oficial do primeiro stand de portugal na conferência da society of automotive engineers decorre hoje, com as presenças do embaixador de portugal em washington, nuno brito, e do coordenador do mobi-e, joão dias, além do director do aicep.

para rui boavista marques, o objectivo a curto prazo é apresentar o modelo integrado português a estados norte-americanos, estando agendados contactos com a imprensa especializada e com os governos estaduais da carolina do norte, carolina do sul, califórnia, tennessee e colorado.

em contactos agendados com potenciais fornecedores, as empresas participantes vão também promover as soluções tecnológicas que desenvolveram para o projecto mobi-e.

este é o caso da efacec, que desenvolveu um modelo de ponto de carregamento de carros eléctricos, da novabase e o seu software smart grid e também da martifer, com um novo tipo de carregador.

segundo boavista marques, os potenciais parceiros norte-americanos mostram-se «surpreendidos» com a «dimensão da aposta» de portugal na mobilidade eléctrica, que faz com que o país seja dos que tem mais postos de carregamento projectados a nível internacional.

«não existe nenhum outro país que tenha esta ambição», diz boavista marques.

os estados unidos tornam-se assim na mais recente frente que a mobi-e pretende abrir para a comercialização das soluções desenvolvidas em portugal.

boavista marques acredita que, mesmo estando numa fase inicial, a abordagem ao mercado pode abrir uma nova frente de exportação, e acredita que o actual cenário de contenção orçamental em portugal não venha a ter impacto sobre o projecto.

«este programa é muito conduzido pelas empresas. elas é que têm o projecto, têm o produto. julgo que não tem risco» de ser afectado pelos cortes, afirma.

com o tema «charging forward together», a edição deste ano da conferência dará destaque aos últimos avanços no campo da mobilidade eléctrica, terminando na sexta feira.

em detroit estarão também dois investigadores da universidade do minho, francisco brito e jorge martins


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=504912
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

mauri Escreveu:câmara de coimbra quer estacionamento dedicado e gratuito para veículos eléctricos
28 mar 10

a câmara municipal de coimbra quer isentar, total ou parcialmente, de pagamento de taxa de estacionamento os veículos eléctricos para estimular o uso deste tipo de viaturas na cidade.
a medida, a aplicar em zonas de aparcamento «pago de duração limitada ou parque municipal pago não concessionado», é um dos incentivos que a instituição quer instituir, no âmbito do envolvimento do município na fundação da rede nacional de mobilidade eléctrica.

a criação de «estacionamento dedicado para veículos eléctricos», em áreas de aparcamento gratuito, é outra das medidas preconizadas e que serão apreciadas pelo executivo municipal na reunião de amanhã, segunda-feira.

o vereador responsável pelo pelouro do trânsito, paulo leitão, adiantou, em declarações à agência lusa, que também vai propor que, nos «programas de renovação de frotas dos serviços e empresas municipais», sejam, adoptados veículos eléctricos.

a «microgeração de energia junto das áreas de carregamento de veículos eléctricos», sobretudo através da instalação de painéis solares, faz igualmente parte do plano.

simultaneamente, «pretende-se dotar a rede» da cidade de pontos de abastecimento de energia a veículos eléctricos de «capacidade bidireccional», isto é, com condições de abastecer veículos de duas e quatro rodas, revelou o autarca.

http://www.tsf.pt/paginainicial/portuga ... %e9ctricos

nota: a notícia é atrasada mas como ainda não foi publicada, acho bem esta notícia para ver se a moda pega noutras cidades.
vou tentar coimbra e leiria, com alguns conhecimentos a ver se resulta senão vamos voltar a capital!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Seal »

portugal a dar o exemplo.

não há dúvida que em termos de inovação e tecnologia somos dos melhores, quando há vontade de o fazer e dinheiro privado, porque o estado pouco ou nada dá, numa área em que devíamos apostar tanto, um dos caminhos para sair da crise...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por pafi »

Assim não vamos lá. Como o pessoal das motas estaciona "onde quer" (ou onde pode), toca a ficar de fora do plano de intenções...

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 7933#p7933
"A EMEL vai lançar no final deste mês um projecto de monitorização da utilização quotidiana de veículos eléctricos, com o objectivo de avaliar a adaptação e satisfação dos utilizadores de VE’s., quer nas necessárias rotinas de gestão dos carregamentos, quer nos aspectos comportamentais e de condução, pretendendo avaliar ainda o potencial impacte ambiental da utilização de VE’s.
Os trabalhos serão conduzidos por uma equipa de investigadores do IDMEC – IST que efectuarão a monitorização das viaturas durante a operação e carregamento, inquéritos periódicos aos condutores e solicitando o preenchimento de um “diário de bordo” a todos os que queiram participar no projecto.
Este projecto prolongar-se-á até Setembro de 2012, sendo os resultados e análises entretanto obtidas, partilhadas e discutidas entre todos os participantes e demais instituições interessadas.
Todos os proprietários ou habituais condutores de automóveis eléctricos (onde não se incluem veículos híbridos nem veículos de 2 rodas) podem participar, considerando ainda que a EMEL oferecerá um “Dístico Verde” que isentará o pagamento de estacionamento em Lisboa (durante o período do projecto) a todos os que participem activamente neste projecto.
Mais informações ou inscrições para: [email protected] ou [email protected]"

Bom proveito para o pessoal com ve's de 4 rodas.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

LOl, pois realmente até ficamos de fora pois nunca paga mos parquimetro... certo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por sergiomms »

Seal Escreveu:portugal a dar o exemplo.

não há dúvida que em termos de inovação e tecnologia somos dos melhores, quando há vontade de o fazer e dinheiro privado, porque o estado pouco ou nada dá, numa área em que devíamos apostar tanto, um dos caminhos para sair da crise...
Seal....
Não concordo contigo!!

Por a malta viver constantemente à sombra do estado, é que estamos como estamos! E depois vêm dizer que os politicos só criam tachos para os amigos!

Se os privados não se mexem, estão à espera do quê?
sergiomms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

sergiomms Escreveu:
Seal Escreveu:portugal a dar o exemplo.

não há dúvida que em termos de inovação e tecnologia somos dos melhores, quando há vontade de o fazer e dinheiro privado, porque o estado pouco ou nada dá, numa área em que devíamos apostar tanto, um dos caminhos para sair da crise...
Seal....
Não concordo contigo!!

Por a malta viver constantemente à sombra do estado, é que estamos como estamos! E depois vêm dizer que os politicos só criam tachos para os amigos!

Se os privados não se mexem, estão à espera do quê?

Bem verdade!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por pafi »

Hoje vi uma notícia na TV e depois fui ver com mais detalhe: "O Meu Movimento" (novo portal do Governo)

retirado de http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... que-e.aspx

"O QUE É?
"O Meu Movimento" é uma forma de dar uma oportunidade a todos de participar no debate sobre o futuro do nosso país.
De uma forma lúdica e simples, qualquer cidadão português pode defender as causas em que acredita, fazendo-se ouvir por todos - e especialmente pelo seu Governo.
Muitos portugueses, especialmente os mais novos, abstêm-se de utilizar os modos constitucionalmente consagrados de se expressar democraticamente.
"O Meu Movimento" inspira-se nos melhores exemplos de comunicação digital existentes no mundo e constitui uma plataforma formativa, transparente e fácil de usar, por cujo intermédio qualquer português, de qualquer idade e em qualquer lugar, pode participar com uma ideia ou uma opinião para melhorar o nosso país."

Ora aqui está uma chance espetacular de aumentar a luta/sensibilização da mobilidade elétrica aos que a desconhecem por motivos vários: falta de publicidade, falta de tempo de antena, artigos manhosos nas revistas, reportagens tendenciosas e sempre a bater no ceguinho da autonomia, etc, etc, etc.
Desde que comecei a minha senda pelos VE's (há uns meros meses...) - pesquisas na net, procura de concessionários, vendedores, test-drives, leitura de fóruns (neste momento além do Nova Energia onde tenho o meu DB costumo passar uma vista de olhos pelo pessoal dos Leaf's e dos Híbridos. Não sei se há mais...), decisão de compra, espera pela mota, e agora andar por aí - pouco terá evoluído a passagem da mensagem da mobilidade elétrica (houve também dois ou três colóquios).
No Facebook já me registei em alguns grupos e tenho feito bastantes like's, mas ainda assim este parece ser um caminho muito mais adequado para se juntarem todos os proprietários de VE's (carros+motos) e híbridos de todos os fóruns (e já reparei que há pessoal que é transversal a alguns deles :) ), pois é oficial e é muito recente. Com certeza que eles irão olhar para os primeiros "Meu Movimento" a aparecer.
Ora, partidos à parte e politiquices idem, que acham de se fazer um MEGAMOVIMENTO bem pensado e estruturado pela utilização de VE's. Temos muita coisa a dizer, muitas mais valias e podemos apontar ao que é importante:
1- Relatos diários de imensa gente desde há algum tempo;
2- Criação e colaboração de mapas com pontos de carga;
3- Atualização rápida e pormenorizada (e oficiosa...) da rede Mobi.E;
4- Dificuldades sentidas na utilização dos postos de carga;
5- Ocupação dos lugares de estacionamento/carregamento;
6- Envio de correspondência para Centros Comerciais e afins a solicitar a instalação de pontos de carga (forma de pressão e de participação da sociedade);
7- Dificuldades sentidas pelas empresas portuguesas;
8- Grelhas de registos com imensa estatística de gastos e consumos :) ;
(... Ajudem que o fôlego e a memória vão faltando...)
Ou seja. Nós existimos e sabemos das histórias uns dos outros, e também achamos muita piada às nossas aventuras. Por isso temos tantos post's e tanta informação. Só que esta informação está muito concentrada em torno de pessoas que já conhecem o assunto. Tal como eu, continuarão a chegar outros e outros, mas a um ritmo mínimo, pois para se chegar até aqui será necessário reunir, simultaneamente, algumas variáveis - emprego, preço dos combustíveis (mais um hoje não foi...), publicidade, interesse e conhecimento pelo tema, acaso, etc. Só que ELES não sabem das nossas experiências!!! Eu já sabia do Leaf e dos outros, mas de motas, era mesmo zero. E por acaso já fui motard há muito tempo e o assunto interessa-me, mas há-de haver muita gente que não, mas poderá vir a interessar-se se a informação certa no momento certo lá chegar.
Portanto, no final teríamos:
. Uma distribuição geográfica de pessoal com VE's;
. Uma lista de dificuldades quotidianas sentidas;
. Uma lista de sugestões específicas por região;
. Uma lista dos vendedores e marcas principais;
. Divulgação das vantagens da Mobilidade Elétrica em geral;
Dá-me ideia que o assunto produção fotovoltaica e eólica já levou um empurrão valente e as coisas vão andando (farto-me de ver seguidores de todas as formas e feitios), mas a Mobilidade Elétrica ainda não, e com este portal podíamos fazer a nossa parte e ficar com a sensação que todas as horas que gastamos a partilhar problemas, discussões e experiências podiam ter um retorno positivo para todos nós. Já há muita coisa feita. A começar pela criação/manutenção dos próprios fóruns (parabéns às pessoas que o fazem). Só falta compilá-la, dar-lhe um aspeto convincente, simples, direto e dá-la a conhecer para criar a discussão na sociedade de que fazemos parte.
Este fim de semana quando andei no Parque Verde à procura de pontos de carga, a certa altura pensei: "Mas o que ando para aqui a fazer? Se nunca ninguém pediu para instalar tomadas aqui, por que carga de água é que haveria de haver pontos de carregamento aqui à minha espera?". Em outras ocasiões também já andei pelos estacionamentos à procura de tomadas e quando se encontram com certeza que elas estão lá, mas se calhar não foi a pensar nos VE's. Estão, mas por acaso ou porque sobrou material ou por outro motivo qualquer.
Se a sociedade civil não exigir e não se manifestar, então os governantes não vão pensar nestas coisas por nós. Se queremos, devemos falar e pedir. Já somos muitos, mas podíamos ser mais se estivermos todos juntos nisto.
E era isto que queria partilhar convosco.
Espero que pegue :)

P.S. - No final, "O REPRESENTANTE DO MOVIMENTO COM MAIS VOTOS VAI MESMO TER UMA AUDIÊNCIA COM O PM"
http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... -o-pm.aspx

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Seal »

Tens razão Pafi, estou contigo.

Há uns meses atrás avisei para a questão dos pontos de carga específicos para os motociclos.

Avisei sobre o problema grave de um lugar de estacionamento ser ao mesmo tempo um ponto de carga (o que acontece dentro das cidades) e o problema que daí poderia advir devido a ter uma moto a ocupar esse espaço.

Sugeri telefonarem para o GAMEP/Mobi.e e pedirem os pontos de carga para os motociclos.

No presente momento apesar de existir o equipamento e o plano para a instalação desses pontos, está tudo parado.

Temos de fazer algo sobre este assunto, vou elaborar um documento para ser assinado por todos os motociclistas, e apoiantes da mobilidade eléctrica em Portugal.

O documento/abaixo assinado será entregue por carta registada no Ministério da Economia, Mobi.e e na Câmara de Lisboa, temos de começar por Lisboa, devido a ter a maior concentração de motociclistas. Conseguindo o objectivo na Capital, as outras se seguirão.

Conto com o vosso apoio.

A tecnologia existe, os equipamentos já existem, não existe é verba nem vontade política suficiente. Temos de criá-la.

Vou abrir tópico específico para esta iniciativa.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por BondadeSua »

:D
.... e todos ainda seremos poucos. Mas é só fazendo, que acontece!
Concordo inteiramente. Façamos alguma coisa.
:mrgreen:

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

Estou mais preocupado com os que estacionam impunemente nos locais reservados a electricos, mas se não respeitam sequer os deficientes... quanto mais os nossos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

A estupidez e cegueira não é uma deficiencia, é um handycap. Mesmo aqui em Braga as pessoas estacionam impunemente nos locais reservados ao mobi.e com a mesma displicência com que cometem outro tipo de transgressões. O civismo não é "moda". Afinal o que são isso de veiculos electricos, certo?

Formidável o interesse previsto pela mobilidade electrica, continuem assim meus bravos e a coisa vai, sejam tão persistentes como os gananciosos e esmifras da turma dos nódoa negra de ouro. Isto é mesmo partir pedra por todo o lado, levem sempre o vosso veiculo electrico (por muito custoso que seja) e reclamem o vosso lugar ao sol. Permaneçam na luz. Um "ganda" 2012 para vós. Obrigado ;)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

LOL, só tu Blue, já tinha saudades destas saidas,.,, :)
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”