Alguns Videos "Eléctricos"!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 192
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
Localização: Porto

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por Filho da Natureza »

fez-me lembrar os brinquedos onde damos corda e quando o largamos sai disparado.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmap »

filho da natureza Escreveu:fez-me lembrar os brinquedos onde damos corda e quando o largamos sai disparado.
não sei como há transmissões que aguentem estes torques dos eléctricos mais potentes (o tesla que o diga)...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por Bluesky »

disses-te brinquedo? no bom ou no mau sentido? ja ouvi essa hoje....
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


cassio_brasil
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por cassio_brasil »

este vídeo me fez pensar que não seria inútil a publicação de normas de segurança para veículos elétricos, evitando acidentes elétricos e mecânicos
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por Bluesky »

este vídeo me fez pensar que não seria inútil a publicação de normas de segurança para veículos elétricos, evitando acidentes elétricos e mecânicos
que normas de segurança? proibido a condução a idiotas?

certo...

sem duvida esta é a razao porque o mundo nao avança, é preciso alguem pensar por nos, por rotulos nos perigos pois nao dispomos de um cerebro nem vista para os ver. só estamos bem com leis parvas de legisladores idiotas a impor limites onde existe perigo e onde nao existe perigo, depois queixa-te de sobre-regulamentaçao e de veres os teus direitos atropelados e as tuas iniciativas esmagadas.

certo...

agora percebe uma coisa, aquilo foi um acidente... sim, acidente...pois é, aconteçem milhares de acidentes diariamente muito mais graves do que aquele (o gajo mal se aleijou, apanhou foi um susto de morte por culpa dele) e nao existem regulamentos nenhuns que os possam evitar. só o comportamento dos condutores em estrada é que podem mudar as coisas. e que tal em vez de regulamentos começarem a pensar o que fazem na via publica? ajudava muito...

certo...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


cassio_brasil
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por cassio_brasil »

acho que não fui claro me referindo por normas; pensei algo como dicas para que nós mesmos não vacilemos ao tentar construir um veículo elétrico. exemplo: veículo elétrico para criança deve ter sistema para desligar o motor se algo estiver errado, bem como transmissão bem protegida. crianças são muito curiosas. outro: como devem ser os contatos e terminais para evitar choque em caso de chuva. nada de regras nem outro tipo de bitolação.
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmap »

cassio_brasil Escreveu:acho que não fui claro me referindo por normas; pensei algo como dicas para que nós mesmos não vacilemos ao tentar construir um veículo elétrico. exemplo: veículo elétrico para criança deve ter sistema para desligar o motor se algo estiver errado, bem como transmissão bem protegida. crianças são muito curiosas. outro: como devem ser os contatos e terminais para evitar choque em caso de chuva. nada de regras nem outro tipo de bitolação.
no brasil deixam as crianças guiar? cá (salvoerro) só podem começar aos 14 com a devida autorização dos pais e apenas com ciclomotores...

cá a lei é mais permissiva com as duas rodas. se as inspecções passassem a ser obrigatórias, metade desses veiculos não podiam andar. também lhes fecham os olhos a uma série de infracções, tais como alterações não autorizadas, andar entre filas de trânsito, estacionar em cima dos passeios, circular pela faixa do bus, etc. são réstias do espirito de liberdade que ainda vai sendo permitido aos motards que aliás têm um código de entreajuda especial... a questão é... isso é bom ou mau? embora devamos saber viver em sociedade e ter civismo, também sabe bem ter um pouco de liberdade e a mota é um icone disso mesmo... portanto se ouvesse uma boa dose de civismo nas pessoas, tudo podia ser menos condicionado, porém o que se assiste é precisamente o contrário, cada vez menos as pessoas têm o dito civismo e cada vez mais usam carros grandes como medida de intimidação e protecção contra as próprias asneiras que fazem. como medida de retaliação, a lei tem de se mais austera e a fiscalização tem que se tornar mais presente...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


cassio_brasil
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por cassio_brasil »

as leis de nossos países parecem ser bem semelhantes.

veículos elétricos para crianças são vendidos aos montes por aqui, porém só para trafegar em parques e outros locais sem trânsito. é destes que estou falando. estou fazendo um e pensei no caso de uma criança tomar um tombo com ele e o motor continuar funcionando... pode vir a ser grave pois estou usando um motor mais potente.

http://www.casaevideo.com.br/categoria/ ... ggodncnsyg
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil


cassio_brasil
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por cassio_brasil »

Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmal »

para reavivar este tópico fica aqui um vídeo interessante de uma bicicleta com 10 kw de potência.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e-n03d-h ... r_embedded[/youtube]

não aconselhado a menores,

reparem bem na média que o moço faz no meio do transito.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por O_volt »

adorei!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por mix »

isso sim era um bicicleta que não me importava de ter
deve ser engraçado ir numa ciclovia mais rápido do que os carros que vão na estrada ao lado
se bem que não sei se me sentiria muito seguro a 70km/h numa bicicleta com mais peso que o normal, os travões bem que se queixavam...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmap »

mas porque é que o gajo está tão preocupado com a temperatura e porque é que ela sobe tanto?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:mas porque é que o gajo está tão preocupado com a temperatura e porque é que ela sobe tanto?
porque aquele motor tá com mais do triplo da potência que devia estar, tá a trabalhar a 100v, e com corrente de 95 amperes, ou seja, algo perto dos 10kw, mais do que tens contínuos na vectrix.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
jmap Escreveu:mas porque é que o gajo está tão preocupado com a temperatura e porque é que ela sobe tanto?
porque aquele motor tá com mais do triplo da potência que devia estar, tá a trabalhar a 100v, e com corrente de 95 amperes, ou seja, algo perto dos 10kw, mais do que tens contínuos na vectrix.
xiii. ganda maulco!

ainda não se lembraram de pôr trotinetes a voar...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:
jmap Escreveu:mas porque é que o gajo está tão preocupado com a temperatura e porque é que ela sobe tanto?
porque aquele motor tá com mais do triplo da potência que devia estar, tá a trabalhar a 100v, e com corrente de 95 amperes, ou seja, algo perto dos 10kw, mais do que tens contínuos na vectrix.
xiii. ganda maulco!

ainda não se lembraram de pôr trotinetes a voar...

repararam bem o poder de aceleração que ele tem, ele acelera, houve o motor a puxar, e passado poucos, mas poucos segundos não se ouve mais puxo do motor, ou seja, chegou ao máximo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por O_volt »

o que é também impressionante é ele deixar de puxar, e a temperatura baixar para metade.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por Bluesky »

adoro esta menina da green overdrive e os videos são porreiros:


Link
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por jmap »

mais um gajo atormentado pela mulher... mas vá lá, pelo menos deixou-o fazer isto...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Alguns Videos "Eléctricos"!

Mensagem por Bluesky »

lol ...possesed

hoje voltamos à lindissima katie fehrenbacher da green overdrive, desta vez uma importante visita à fabulosa garagem "big dog" de jay leno. vejam um hibrido serie chamado owen magnetic de 1916 !!!! nem os hibridos sao uma coisa actual... vejam

http://gigaom.com/cleantech/green-overd ... age-video/
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”