pellets e aqecimento central

Responder

Autor do tópico
jdsc1
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta mar 10, 2010 3:16 pm

pellets e aqecimento central

Mensagem por jdsc1 »

olá,
gostava de saber o seguinte: na minha casa (uma moradia com 3 pisos) e tenho uma caldeira a gás de botija para a aquecer, o que é um balurdio todos os meses.
ao ler alguns tópicos aqui fiquei interessado na utilização destes tipos de alternativa, mas tenho algumas dúvidas:
1. consigo utilizar um sistema destes com as tubagens já existentes e com os radiadores existentes?
2. tenho visto diversas salamandras para o efeito, mas o pretendido seria apenas uma caldeira para colocar no exterior (numa zona existente para o efeito e onde se encontra já a caldeira a gás). isso existe, certo?
3. tenho visto também algumas referencias de users aqui que mencionam que têm esta ou aquela caldeira para aquecer n elementos. o que são exactamente os "elementos"?

peço desculpa se qalguma das questões está descontextualizada, mas confesso que não percbo do assunto e estou um pouco perdido entre as diversas possibilidades que me expõem.
obrigado


RicardoG
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 15, 2010 9:56 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por RicardoG »

olá... também estou com o mesmo problema! ouvi falar que existem umas caldeiras a peletes, mas não consigo ver preços sobre a coisa... alguém pode ajudar?
obrigado!


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por PedroPinheiro »

depende da região onde reside.

em tornada, caldas da rainha, existe a ecolareiras onde comprei a ecoforest.

mas se fizer uma pesquisa na internet por marcas ou assunto, chega com toda a certeza à informação pretendida.
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


RicardoG
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 15, 2010 9:56 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por RicardoG »

vivo em braga... só para ter uma ideia... fica aí por volta dos 4000€ já com instalação?


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por PedroPinheiro »

quanto lhe custará a sua - caso a compre -, não lhe sei responder.

mas posso dizer-lhe que a minha custou 4200€ com instalação e vou receber na devolução do irs de 2009 +700€ porque o equipamento se enquadra no incentivo às energias renováveis.

o melhore será fazer a tal pesquisa e pedir orçamentos às empresas.
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


Autor do tópico
jdsc1
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta mar 10, 2010 3:16 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por jdsc1 »

boas
no meu caso, bastará então apenas a caldeira a pellets? todo o restante equipamento serve?
assim, parece um bom investimento, mesmo sendo os tais 4000€.
neste momento, no inverno é impossível ter a casa toda quente o que obriga a passar p inverno quase todo em um ou dois compartimentos e a verdade é quase todas as divisões (pelo menos 15 das divisões da casa são utilizadas com regularidade - quartos, sala de estar, cozinha, escritório, sala de cinema/estudio, quarto de brinquedos, ... e por ai fora.
ou ando agasalhado ou o consumo de gás vai dispára.


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por PedroPinheiro »

visto ser apenas um consumidor final interessado por questões ambientais, em particular a biomassa sólida para aquecimento central, o meu conselho é: contacte um ou vários técnicos credenciados para formar uma melhor opinião no assunto e tomar uma decisão adequada ao seu caso.
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


kukitos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda jun 14, 2010 11:12 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por kukitos »

peço desculpa usar este topico, mas não consigo criar um topico novo.

é o seguinte, tenho uma casa de 95m2 e estou a fazer obra numa sala (res do chão, pasaria a ter 135m2) queria ter uma salamandra para aquecimento central, usar ja a instalação que tenho e os elementos de aquecimento que tenho (75), que salamandra me aconselham.


muito obrigado e mais uma vez desculpem


kukitos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda jun 14, 2010 11:12 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por kukitos »

peço desculpa usar este topico, mas não consigo criar um topico novo.

é o seguinte, tenho uma casa de 95m2 e estou a fazer obra numa sala (res do chão, pasaria a ter 135m2) queria ter uma salamandra para aquecimento central, usar ja a instalação que tenho e os elementos de aquecimento que tenho (75), que salamandra me aconselham.


muito obrigado e mais uma vez desculpem


kukitos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda jun 14, 2010 11:12 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por kukitos »

kukitos Escreveu:peço desculpa usar este topico, mas não consigo criar um topico novo.

é o seguinte, tenho uma casa de 95m2 e estou a fazer obra numa sala (res do chão, pasaria a ter 135m2) queria ter uma salamandra para aquecimento central, usar ja a instalação que tenho e os elementos de aquecimento que tenho (75), que salamandra me aconselham.


muito obrigado e mais uma vez desculpem

salamandra a pellets


salgarvio
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda out 11, 2010 12:29 am
Localização: Setúbal

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por salgarvio »

ola meus amigos.

pellets de madeira e comigo.

tenho disso as "carradas".

só nao sei é preços. mas pode arranjar-se qualquer coisa.
--
Cumps

Sérgio Algarvio


AlbaHeating
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quinta out 21, 2010 7:04 pm

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por AlbaHeating »

moderado
Última edição por Volt em sexta out 22, 2010 3:42 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Violação da regra 4


Consumidor
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 16, 2011 9:23 am

Re: pellets e aqecimento central

Mensagem por Consumidor »

bom dia amigos,

tenho lido aqui que há muita gente interessada nas caldeiras a pelletes, mas têm duvidas no investimento.
pois bem, por experiência própria de familiares meus que residem em zonas onde o frio é muito, vale bem a pena o investimento pois os sacos de pellets são super baratos e dão um bom rendimento, no caso em concreto falo de caldeiras ecopellets da solius que é o que vi até agora a trabalhar...e muito bem sinal! dei um pulo a casa dos meus tios e podem crer que estava bem quente aquela casa.

abraço a todos

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”