Escolha de caldeira gasoleousada para alterar para pellets

Responder

Autor do tópico
alienmediaval
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 01, 2013 2:38 pm

Escolha de caldeira gasoleousada para alterar para pellets

Mensagem por alienmediaval »

óla sou novo aqui no forum
Queria apenas pedir um consehlo, estou a pensar em adequerir uma caldeira usada para alterar para pellets tenho duas opeções em vista uma ecoflam primax gl/cpr de 2000 com o corpo em ferro fundido faz aquecimento de aguas sanitárias ou uma ferroli com corpo em ferro fundido não sei bem qual o modelo sei que é 2005 e não faz aquecimento de aguas sanitárias.

O meu dilema está na diferença de idade de uma para a outra e de uma fazer aque.de águas sanitárias
e a outra não em termos de limpeza qual sera a mais facil etc. se alguem conhecer as marcas em causa
qual me recomendão!

Desde já agradeço toda a atenção dispençada,
Obrigádo!


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Escolha de caldeira gasoleousada para alterar para pelle

Mensagem por itisix »

E porque não uma nova já a pellets? Além uma caldeira a gasóleo não ser a ideal para converter, o valor da conversão também não é o mais apetecível.


CALPELLETS
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta ago 22, 2013 8:08 am

Re: Escolha de caldeira gasoleousada para alterar para pelle

Mensagem por CALPELLETS »

Bom dia a todos ,

Sou novo no forum e resumidamente explico a minha vinda.
Tenho uma caldeira convertida de gasoleo para pellets uma Dietrich.
Com a subida do gasóleo, vi-me obrigado em 2011 a desligar a minha caldeira. Sempre que passava junto da caldeira agora desligada, pensava no dinheiro que ali estava investido sem poder fazer uso. Quando tive conhecimento da possibilidade de converter para pellets, ninguém me aconselhava, sobretudo com o problema da limpeza das cinzas. Em 2012 ganhei coragem e eu proprio pos as mãos a obra e instalei um queimador ferroli sun p7, neste ano já não passei frio, limpo a caldeira uma vez por semana e de verão a fazer aguas sanitarias uma vez por mes. Interessei-me por esta matéria, nomeadamente a conversão de caldeiras de gasoleo para pellets e comecei a estudar a possibilidade de converter o próprio queimador de gasoleo para pellets, pois podemos aproveitar sobretudo o corpo do queimador. Após alguns meses de trabalho sobretudo na parte electrónica, cheguei ao fim com sucesso neste momento faço a alteração de quase todos os queimadores a gasóleo para pellets. Ficando um KIT incluindo o senfim alimentador , pode optar por trabalhar com a programação do proprio queimador ou ligar ao da propria caldeira.


CALPELLETS
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta ago 22, 2013 8:08 am

Re: Escolha de caldeira gasoleousada para alterar para pellets

Mensagem por CALPELLETS »

Código: Selecionar todos

 Por ter infringido a regra n.º 6 o seu comentário foi removido.    

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”