Ajustes offset em lareiras a pellets ecoforest venus II

Responder

Autor do tópico
x_reddevil_x
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça dez 20, 2016 4:43 pm

Ajustes offset em lareiras a pellets ecoforest venus II

Mensagem por x_reddevil_x »

Boas a todos, sou novo por aqui e recentemente adquiri uma lareira a pellets para aquecimento da minha casa. o equipamento é um ecoforest venus II de 9,5 de potencia que me foi dito pelo senhor que me vendeu e veio instalar como suficiente para aquecer a casa. até agora tem funcionado como previsto. Mas quando perguntei ao senhor quais as definições dos offsets e como poderia jogar com elas para reduzir o consumo mas manter o nivel de aquecimento, a resposta do senhor foi que nunca tinha mexido nessas opções e que a máquina trabalhava bem assim... Já tentei ver na net e mesmo no site do fabricante e em nenhum lado me aparece essa informação.
Não sei se o consumo é o normal ou se está a gastar demais, mas custumo liga-la por volta das 5 horas até me ir deitar fazendo um período de 6 a 7 horas ligada. ligo-a no nivel 5 e passado 2 horas mais um menos baixo para nivel 2 e neste período de tempo desde a ligar até a desligar gasta mais ou menos meio depósito.
Agora a minha pergunta é alterando os valores no offset ganho alguma coisa com isso? Mesmo não ganhando nada podem me explicar o que faz cada um dos offset por favor?
Obrigado


Autor do tópico
x_reddevil_x
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça dez 20, 2016 4:43 pm

Re: Ajustes offset em lareiras a pellets ecoforest venus II

Mensagem por x_reddevil_x »

Alguem me pode dar uma ajuda por favor?


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Ajustes offset em lareiras a pellets ecoforest venus II

Mensagem por jmlflorencio »

Isso dos offset para mim é chinês... Mas esse meio depósito corresponde a que quantidade de pellets?
E aquece que área?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Ajustes offset em lareiras a pellets ecoforest venus II

Mensagem por CrOhN »

X2, não estou a ver o que serão offsets. Assim como nível 1-5. Isso são parametrizações do fabricante, não são valores absolutos.

Como diz o jmflorencio, interessa saber o peso consumido nesse espaço de tempo para se tirar algumas conclusões. Sei que 1KG de pellets representam cerca de 4-4.5KW.

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”