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Enviado: sexta out 06, 2006 12:34 am
por orbis
ok. continua para eliminar o factor psicológico..ou não!

Enviado: sexta out 06, 2006 11:24 am
por Brandara
um aspecto que verifiquei ter melhorado no meu carro foi a nível de emissões gasosas, mas a nível de consumos e potência não verifiquei grandes alterações.

Enviado: sexta out 06, 2006 11:41 am
por orbis
como verificaste isso?

Enviado: sexta out 06, 2006 12:13 pm
por Brandara
as emisões não foram verificadas rigorosamente (tipo inspecão periódica do carro), mas veriquei que antes de adicionar acetona quando acelerava mais um bocado para realizar uma ultrapassagem saía uma bofarada ligeiramente escura do escape e agora isso já não se verifica.

Enviado: sexta out 06, 2006 6:46 pm
por orbis
ou seja, não foram as emissões gasosas que diminuiram mas as emissões de partículas. é bom, mas não é a mesma coisa.

Enviado: segunda out 09, 2006 1:36 pm
por Brandara
alguém que tenha experimentado este aditivo verificou alguma particularidade no funcionamento do motor, que ainda não tenha sido divulgada neste tópico.

Enviado: segunda out 09, 2006 5:18 pm
por DV82
ja agora, acham viavel o uso da acetona em quantidade normal (60ml por 40l de combustivel) em motorres sobrealimentados?

eu possuo um fiat uno td no qual gostava de experimentar a acetona.

segundo li no artigo postado na primeira pagina, a acetona é aconselhada tanto para motores a gasolina como diesel, mas nao especificam sobre-alimentados...

Enviado: segunda out 09, 2006 6:16 pm
por Brandara
o meu carro também tem turbo e estou a utilizar este aditivo, sem qualquer problema, com algumas mais valias...

Enviado: quarta out 11, 2006 2:32 am
por DV82
que mais valias sao essas? tens usados os 60ml para 40l de combustivel?

Enviado: quarta out 11, 2006 4:11 pm
por Brandara
ainda não tenho grandes conclusões, mas pelo menos as emissões já diminuiram significativamente, relativamente ao aumento de potência não verifiquei em nenhum equipamento de medida mas parece aumentar um bocado (nada significativo), os consumos também parecem diminuir mas de uma forma não muito visivel...

Enviado: quinta out 12, 2006 5:21 pm
por orbis
pois iniciei hoje a minha experiência com acetona.
para já, só andei 30 km e notei de imediato que deixei de ver fumo a sair do escape, pelo retrovisor, em sítios onde isso acontecia, nomeadamente subidas.

Enviado: quinta out 12, 2006 5:31 pm
por Brandara
estás a ver será fumo, emissões gasosas ou emissões de partículas...

Enviado: quinta out 12, 2006 5:44 pm
por orbis
o fumo são partículas sólidas...

Enviado: sexta out 13, 2006 1:18 pm
por Brandara
caro orbis,

fumo é uma mistura de gases, vapor de água e particulas.

Enviado: sexta out 13, 2006 1:32 pm
por Brandara
alguém tem experência com veículos a gasolina? podem ocorrer constatações diferentes entre carros a gasolina e a diesel, visto serem combustíveis diferentes...

Enviado: sexta out 13, 2006 7:19 pm
por orbis
aquilo que torna o fumo visível são as partículas sólidas, ou seja sem elas não há fumo mas apenas gases invisíveis como o vapor de água, co2, nox que são invisíveis e não são fumos. e o vapor de água é invisível porque quando dizemos que vemos vapor, na verdade já estamos a ver água no estado líquido sob a forma de pequenas gotas (ex: as nuvens).

Enviado: sexta out 13, 2006 9:31 pm
por jossef
bem hoje experimentei a colocação de acetona no depósito com cerca de 40l de combustível neste o ovd é superior a 50% e 2% de gasolina, coloquei cerca de 70ml de acetona .
resultados:
1º o carro faz menos fumo tanto parado como em andamento, principalmente em baixas.
2º o ruído do mesmo parece menor .
3º o cheiro a batatas também é bastante menor (mas isto pode ser de eu estar muito constipado)
em questão dos km ainda é cedo para dizer.

mas com isto tenho uma questão enquanto com o ov se sabe o porque das % e com a gasolina também, ainda n descobri como se chegou a estes valores de referencia de 60ml por 40l de combustível.
alguma pessoa sabe ou tem uma ideia.

Enviado: quinta out 19, 2006 12:16 am
por Nunoppinto
acabei de rodar um deposito de biodiesel e com aditivo acetona, fico sem opiniao...tanto se deu como nao se deu ter aditivado o dito
tambem usei 5% de gasolina como aditivo e a opiniao é a mesma, nem por diferençaeu dei.

deprendo que a minha viatura tenha acerto de ponto e consumo imediato controlado pela centralina com analize constante e afina-se para determinados padroes especificados pelo fabricante...nao é a melhor viatura para testes!

Enviado: quarta out 25, 2006 6:04 pm
por orbis
após ter terminado o meu primeiro depósito de petrodiesel com 60 ml de acetona, verifiquei que o carro que normalmente não faz mais de 4,7 l/100 km, fez 5,3. espero que não seja da acetona. vou continuar e fazer mais dois depósitos.

Enviado: terça nov 21, 2006 10:38 pm
por orbis
após 3 depósitos verifiquei o seguinte.
as emissões de fumo mantiveram-se mais reduzidas.
o consumo de combustível aumentou entre 0,3 a 0,4l/100 km.
o quarto depósito foi cheio só com gasóleo e sem acetona. aumentou o fumo e os consumos baixaram para o normal.
conclusão: a acetona aparentemente aumentou os consumos que foi exactamente o contrário do pretendido. no entanto, acho que é um bom aditivo para colocar no depósito antes de ir à inspecção porque reduz o nível de opacidade dos gases de escape.