Página 3 de 3

Enviado: terça dez 26, 2006 5:14 pm
por vicnuno
já serve para alguma coisa....

Enviado: terça dez 26, 2006 6:31 pm
por escalavardo
orbis Escreveu:após 3 depósitos verifiquei o seguinte.
as emissões de fumo mantiveram-se mais reduzidas.
o consumo de combustível aumentou entre 0,3 a 0,4l/100 km.
o quarto depósito foi cheio só com gasóleo e sem acetona. aumentou o fumo e os consumos baixaram para o normal.
conclusão: a acetona aparentemente aumentou os consumos que foi exactamente o contrário do pretendido. no entanto, acho que é um bom aditivo para colocar no depósito antes de ir à inspecção porque reduz o nível de opacidade dos gases de escape.
orbis, como chegas a conclusões desse detalhe? como sabes que o consumo aumentou 0,3l/100km? foi com o computador de bordo? ou foi em algum banco de ensaio..?

Enviado: quarta dez 27, 2006 11:16 am
por jossef
pois é depois de 3 depositos com % de acetona tambem notei q passou a gastar mais por isso ficou só a ovd.

Enviado: quarta dez 27, 2006 7:30 pm
por orbis
fiz as médias como sempre faço: relaciono os kms percorridos com o combustível necessário para voltar a encher o depósito. nos três depósitos deu-me valores superiores à média o que reduz algum erro ocasional que possa ocorrer num depósito.

Enviado: quarta dez 27, 2006 9:26 pm
por escalavardo
pois no meu caso, com carro a gasolina, notei que o carro faz mais km (cerca de 20%) com a mesma quantidade de gasolina. só fica um bocado mais engasgado (perde força).

estou a ver que a acetona ou é uma grande tanga, ou obtêm-se resultados diferentes, consoante seja gasolina ou gasóleo..

Enviado: quinta dez 28, 2006 3:55 pm
por orbis
pois, não se devem fazer generalizações apressadas. convinha que outros membros relatassem eventuais experiências para ver se ficávamos com uma ideia mais clara.

Enviado: quinta dez 28, 2006 5:57 pm
por Fry
eu nem experimentei apesar de ter lançado os sites

Enviado: sexta dez 29, 2006 6:52 pm
por jossef
pois é metes a casa a arder e depois piras-te

Enviado: quinta ago 16, 2007 9:31 pm
por RED BARON
expérimentations

1 - avec de l'acétone

"bonjour

nous avons fait plusieurs tests sur 14 véhicules essence et diesel, avec une formule acétone.
les résultats sont positifs . économie de 10% pour le sp 95, et 15% pour le diesel .
ces tests sont fait sur autoroute en vitesse stabilisée, essais sur 200 km . 3 voitures n'ont pas fait d' économie .
conclusion les 3 voitures avaient un carburateur, donc ça ne marche pas sur les voiture à carburateur.
pompes a injection oui .

la formule est : 58 ml acétone pour 45 litres de gaz oil
87 ml acétone pour 45 litres de sp 95 ou 98.

mettre la formule dans le réservoir et ajouter le carburant tout de suite .
cette formule a base d'acétone provoque une réaction chimique dans le réservoir de carburant qui va pulvériser le plus finement possible le carburant dans le moteur.

sans danger pour le moteur car la quantité acétone et vraiment infime.

cordialement alain , dominique and cie"

merci dominique pour ce suivi d'infos
http://perso.orange.fr/quanthommesuite/nouv210606.htm

Enviado: quarta ago 22, 2007 10:20 am
por Brandara
entretanto troquei de carro e já não volto a repetir os testes, não quer isso dizer que causou qualquer dano ao carro anterior

Re: ACETONA COMO ADITIVO em Biodiesel ou OVD

Enviado: quarta mar 24, 2010 5:00 pm
por Arthe
sim com o toyota aygo meti 40ml de acetona pura e sim fez mais kms.

costumo fazer 500kms com o deposito cheio (35l-5l) até entrar na reserva e depois mal entra na reserva vou logo à bomba atestar. e tenho tirado a media com acetona fez nada mais nada menos de 580kms será da acetona??? fica a duvida.

sempre o mesmo trajecto. um mês quase completo.

Re: ACETONA COMO ADITIVO em Biodiesel ou OVD

Enviado: domingo jul 03, 2011 12:52 am
por Geogalhano
meus amigos, mais um tópico que ficou em águas de bacalhau.

mas posso pela minha experiência com a acetona quase a 100%, não como aditivo mas em laboratório em várias experiências, posso dizer o seguinte:

1) a acetona em grandes concentrações, é extremamente corrosiva com plásticos e borrachas.se não acreditam coloquem um pouco de acetona em esferovite ou num copo de café e digam o que aconteceu.

só por isto não é nada recomendável adicionar acetona ao depósito de qualquer carro.

2) por outro lado a acetona evapora facilmente a temperaturas ambiente, por exemplo 30ºc, pelo que duvido que faça algum tipo de diferença na queima do combustível, pois antes desta queimar já evaporou;

3) realmente a acetona é quase como o diluinte, tem um poder de limpeza muito bom, pelo que será normal que os veículos deixem de deitar fumo, pois o produto limpa tudo, até os pistões....