Página 1 de 1

bi lucas

Enviado: quinta set 13, 2012 10:00 pm
por joaovarela
Obrigado pela recepção.
Ora bem, tenho uma velhinha Ford escort que comprei há um ano usada de 92 com 160.000km. Está impecável em tudo até porque aquele 1.8d sem turbo é uma máquina muito fiave,l económica e...com calma chega onde a peugeot 407 que tive chegava e se calhar com menos chatices pois até hoje fiz 40.000km não gastei um tostão com ela expto as mudas de oleo. No principio do mês comecei meio as cegas a adicionar ov filtradinho e o chaço continua a portar-se as mil.
O pior foi quando descobri o vosso forum... fui logo a correr ver a marca da bi, pois bosch eu sabia que não era já que essas conhecia bem dum passat com que fiz 600.000km. AZAR E DESILUSÃO: Uma Lucas. A sorte foi uma espécie de sexto sentido pois adicionei sempre na casa dos 25% até porque tambem não arranjava oleo para mais.
Bom, a aplicação dos kits 2 tanques está fora de questão não só pelo custo mas tambem pela dificuldade que tenho em arranjar oleo pois não ultrapasso os 5 litros por semana o que significa que dificilmente amortizaria o investimento. Ora bem pelas vossas tabelas para verão estou mais ou menos dentro dos valores percentuais o problema é de outubro em diante não vendo viabilidade em adicionar 10%. Agora a questão propriamente dita: Para os 25% de ov os simples kits aquecedores resolvem? ou é um risco muito grande? Obrigado pela atenção.

_________________

Re: bi lucas

Enviado: sábado out 06, 2012 7:58 pm
por klinzter
com a bomba lucas é um problema...
por isso é precisso mt cuidado.