ligar caldeira gasoleo a termoacumulador?

Local para troca de conhecimentos e discutir assuntos relacionados com os biocombustíveis líquidos tais como biodiesel, ovd, bioetanol, metanol, etc…
Responder

Autor do tópico
zigtalk
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 51
Registado: terça out 30, 2012 10:34 am
Localização: Alenquer

ligar caldeira gasoleo a termoacumulador?

Mensagem por zigtalk »

Boas. Estou com uma duvida se alguem me puder dar uma dica....
Tenho caldeira gasoleo e comprei um termoacumulador de 75l vou ligar em serie ou seja a fria entra no termoacumulador, saido termoacumulador e entra na caldeira, sai da caldeira para casa.
Será esta a melhor forma? Estou tambem a pensar colocar um relogio para que so ligue no bi.
Aceito dicas
Obrigado

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ligar caldeira gasoleo a termoacumulador?

Mensagem por rocker_pt »

Penso que o termo acumulador em serie é apenas para baixar o consumo de gasoleo. Não percebo porque em lugar do termo acumulador não colocaste painel solar?
Com um pouco de sol a caldeira a gasoleo nem ligaria se a água já estivesse na temperatura desejada 30graus
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
zigtalk
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 51
Registado: terça out 30, 2012 10:34 am
Localização: Alenquer

Re: ligar caldeira gasoleo a termoacumulador?

Mensagem por zigtalk »

rocker_pt Escreveu:Penso que o termo acumulador em serie é apenas para baixar o consumo de gasoleo. Não percebo porque em lugar do termo acumulador não colocaste painel solar?
Com um pouco de sol a caldeira a gasoleo nem ligaria se a água já estivesse na temperatura desejada 30graus
a idéia é mesmo os painéis mas como o guito teima em não aparecer aproveitei para já uma promo e coloquei o termoacumulador. Queria ver se antes do verão já conseguia pôr os ditos. na realidade queria ver se conseguia não gastar gasoleo em regime normal. O regime normal seria: termo aquece durante a noite no bihorario, dois banhos manhã e um de criança noite mais cozinha.

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ligar caldeira gasoleo a termoacumulador?

Mensagem por rocker_pt »

Para isso nem é preciso o gasoleo. Se aqueceres bem a água durante a noite, desde que não gastes muita água quente, dá-te para usar durante o dia.
Eu só tenho termo acumulador (cilindro) acho que o meu tem 75l (não tenho a certeza) para 3 pessoas. Com a ajuda de um relógio só liga durante a noite, e aquece quase até à temperatura máxima todas as noites. No verão diminuo a temperatura um pouco, pois não ha necessidade de ter a água tão quente, sem ser usada.
Como a água sai a início muito quente tem de ser misturada com fria em grande quantidade no inicio ...mas no final do dia abrindo só a quente ainda sai quentinha :)
Faço uma utilização do cilindro, maq. roupa, etc à noite e isso permite-me que tenha 60% do consumo total no bi-horário.
Felizmente não tenho fogao eletrico pois isto gastaria bastante nas horas fora de vazio. Nada como o gas :) é mais barato a qq hora
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ligar caldeira gasoleo a termoacumulador?

Mensagem por CrOhN »

Só se for o gás natural. Porque o butano já é ela por ela.

Responder

Voltar para “Biocombustíveis líquidos”