Usar oleos de motor como combustivel

Local para troca de conhecimentos e discutir assuntos relacionados com os biocombustíveis líquidos tais como biodiesel, ovd, bioetanol, metanol, etc…
Responder

Autor do tópico
ar
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quarta out 03, 2007 4:21 pm

Usar oleos de motor como combustivel

Mensagem por ar »

Já li em vários fóruns americanos sobre como queimar óleo de motor usado nos diesel (WMO = waste motor oil). Dizem que queima bem e faz um fumo azul quando se usa a 50%. No entanto 50% é muito e dá problemas no Inverno. Eu estava a pensar usar no máximo 10% só para ir consumindo aos poucos os vários garrafões de óleo usado 5w30 e 10w40 que tenho das mudanças que fiz nos carros. As opinioes mais conservadoras também apontam para 10%:
If you go much more than about 10% you will slowly carbon up your rings and coke your injectors which will cause scoring and loss of compression in the long run. Oil is much thicker than fuel. Fuel needs to meet certain viscosity specifications to burn completely and atomize. The problem is that when people try it it works so they think they can do it over the long run but I doubt it will be good for the engine in the long run. Veggi oil will run too but has the same problems in the long run. Also getting you drain oil really clean is dificult not to mention all the additives in it.
Devo ter algum cuidado adicional ao usar os óleos sintéticos? (li que não queima bem, como os óleos minerais)

É mesmo necessário filtrar nestas concentrações de 10% por depósito? Se sim, que filtros recomendam?

O filtro de diesel nos nossos carros filtra partículas de até quantos mícrones?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Usar oleos de motor como combustivel

Mensagem por serges »

Desconheço por completo! Não acho que seja sustentavel ou ciclo fechado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Usar oleos de motor como combustivel

Mensagem por jmlflorencio »

Isso deve ser ilegal. Peço desculpa, mas não percebo como se coloca uma dúvida destas num fórum público sem qualquer pudor...

Já não chegam os fumarentos todos que temos na estrada, ainda vamos ter carros a queimar óleo propositadamente?

:-/ :-/


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Usar oleos de motor como combustivel

Mensagem por RJSC »

As sucatas dos ciclomotores "clássicos" de 2 tempos que agora estão a virar moda também queimam (ou pior, vaporizam por queimar) óleo e ainda não é ilegal, infelizmente...

Responder

Voltar para “Biocombustíveis líquidos”