Petrobras sonda entrada no mercado da energia e biocomb.

Local para troca de conhecimentos e discutir assuntos relacionados com os biocombustíveis líquidos tais como biodiesel, ovd, bioetanol, metanol, etc…
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Brandara
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
Localização: Ponte de Lima

Petrobras sonda entrada no mercado da energia e biocomb.

Mensagem por Brandara »

a companhia petrolífera brasileira petrobras pretende investir nas áreas de petróleo em moçambique, devendo proximamente iniciar o processo de prospecção e distribuição de biocombustíveis.

--------------------------------------------------------------------------------

jornal de negócios com lusa


a companhia petrolífera brasileira petrobras pretende investir nas áreas de petróleo em moçambique, devendo proximamente iniciar o processo de prospecção e distribuição de biocombustíveis.

essa pretensão foi manifestada recentemente pelo director para a área internacional da petrobras, nestor cervero, e o director executivo, luís da silva, num encontro recente em maputo com o ministro da energia de moçambique, salvador namburete, apurou a agência lusa junto de fonte ligada ao processo.

aqueles responsáveis da petrobras manifestaram a intenção de operar no país, reafirmando, por outro lado, o desejo de reforçar os laços de cooperação com a empresa petróleos de moçambique (petromoc) e com outras entidades ligadas aos combustíveis.

em declarações hoje à lusa, o director do instituto nacional de energia moçambicano, arsénio mabote, confirmou o encontro mantido entre a petrobras e a sua instituição.

por seu lado, uma fonte governamental assinalou à lusa que, em moçambique, "o tratamento dados ao investidores é diferente, tendo em conta o tipo de investimento" que cada um apresenta.

"o governo moçambicano irá estudar as eventuais propostas formais a serem apresentadas pela petrobras. esperamos propostas concretas, mas dependendo da área e do projecto o tratamento é diferente, tendo em conta o tipo de investimento", disse a mesma fonte.

a mesma fonte adiantou que durante a visita os directores da petrobras pediram explicações sobre como entrar para a área de investimentos de petróleo em moçambique e o governo apresentou o quadro geral.

"estamos abertos [para a petrobras], assim como estamos para todos os investidores que manifestem interesse em investir no país, mas esperamos propostas concretas", insistiu.

guebuza visita o brasil no início de setembro e, segundo a imprensa moçambicana, deverá assinar na altura um acordo na área de energia com o seu homólogo brasileiro, luiz inácio lula da silva.


fonte: http://www.negocios.pt

Responder

Voltar para “Biocombustíveis líquidos”