Retoma do oleo usado pelas empresas de reciclagem.

Local para troca de conhecimentos e discutir assuntos relacionados com os biocombustíveis líquidos tais como biodiesel, ovd, bioetanol, metanol, etc…
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tournesol
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo mai 18, 2008 5:47 pm

Retoma do oleo usado pelas empresas de reciclagem.

Mensagem por Tournesol »

boas!
alguem sabe quanto as empresas de reciclagem pagam em media pelo oleo usado?
tenho uma ideia para fazer recolhas e se houver excedentes tenho de o entregar em algum lado e se ganhar alguma coisa com isso melhor.
e tambem convem haver umas guias para evitar males maiores.

já agora alguem conhece uma maneira eficaz de retirar a goma das batatas fritas do oleo.
Paz.

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: Retoma do oleo usado pelas empresas de reciclagem.

Mensagem por katzilla »

para a tua 1ª questão sobre valores penso que deves informar-te directamente a essas empresas, só eles é que sabem quanto podem ou devem pagar, e evita assim que alguem possa atirar valores para o ar que depois possam não corresponder á verdade.
quanto a recolheres oleo, deves tomar em primeiro lugar as diligencias para legalizares a tua situação, de seguida podemos falar sobre isso se quizeres.
em relação ás guias, elas são obrigatorias, por isso aconselho a seguir todos os passos necessarios para nunca teres problemas. podes consultar portaria 335/97 sobre o assunto.
para retirares a goma, nos restaurantes são utilizados separadores de gorduras que removem a gordura/oleos e a goma da agua residual a ser enviada para o esgoto.
em casa para retirar a goma existente do ovu penso que uma decantação de umas 2 semanas seja o suficiente, com filtragem de seguida é claro

Responder

Voltar para “Biocombustíveis líquidos”