uma moto a diesel??? Com Biodiesel ou OVD

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luimio
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uma moto a diesel??? Com Biodiesel ou OVD

Mensagem por luimio » domingo jan 04, 2009 11:47 am

vai uma trail com motor diesel?

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na holanda já se pode adquirir uma moto trail com motor diesel!

chama-se track t-800cdi e promete ser uma alternativa!

esta moto tem consumos anunciados de 2,1 litros aos 100 quilómetros, a uma velocidade de 90 km/h, e pode consumir gasóleo, bio diesel ou óleo vegetal puro! o fabricante indica ainda consumos máximos de 4,7 lts/100 km, (com óleo vegetal - que é o combustível menos eficaz - já que com gasóleo o consumo nas mesmas condições será de 4,2 lts/100 km) a uma velocidade média de 175 km/h. como tem uma capacidade de combustível de 22 litros, o que proporciona uma muito agradável autonomia que pode atingir valores superiores a 800 quilómetros!

o motor, fabricado pela daimler chrysler (o mesmo utilizado no smart fortwo diesel) debita uns “confortáveis” 67 cv, e apresenta um fantástico binário, superior a 14 kg/m, logo a partir das 1800 r.p.m, valores totalmente ajustáveis através da programação da centralina electrónica.

o quadro é fabricado em tubo de liga de aço com crómio e molibdénio que assegura uma elevada rigidez.

em vez de caixa de velocidades, a track t-800cdi apresenta uma transmissão cvt (variável e contínua) que garante uma velocidade máxima de 175 km/h e um arranque de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. a transmissão final é feita através de veio.

na frente, a track t-800cdi possui uma suspensão wp invertida com 48 mm, jante de 1.85’’ e 19 ou 21 polegadas com dois discos de 310 mm de diâmetro.
na roda traseira, de 4,25’’ pode vir instalado um aro de 17 ou 18 polegadas, e tem um disco de travão de 265 mm.
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com 2450 mm de comprimento total, 1615 mm entre eixos, 199 kg de peso a seco e uma altura máxima do banco ao chão de 900 mm a track t-800cdi parece boa demais para ser verdade!

o fabricante fala ainda de um opcional especial, um dispositivo de tracção para a roda da frente através de um sistema hidráulico, ao que parece, em tudo semelhante ao desenvolvido pela öhlins para a yamaha wr 450f há alguns anos atrás, mas não adianta detalhes. outro opcional curioso é um sistema que permite a pilotos solitários desatascarem a moto da areia! um sistema de transporte de bagagens, em alumínio, também estará disponível.

250 destas motos já estão em produção e a sua apresentação mundial está agendada para fevereiro próximo, na feira de utrecht na holanda.

o p.v.p. por lá é de 17.500 euros.


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http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &itemid=51


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