Salamandras fazem muito ruido?

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
mario jorge
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 02, 2011 3:51 am

Salamandras fazem muito ruido?

Mensagem por mario jorge »

boa noite, acabei de ligar agora uma salamandra ecoforest venus e foi uma desilusão quando a liguei. está instalada na minha sala, e o barulho das ventoinhas é insuportável, mesmo no mínimo. todas as salamandras são assim. é que assim, vou ter de desistir deste sistema. já agora aproveito para pedir ajuda noutra coisa, há problemas quanto ao consumo de oxigénio em espaços pequenos, ou estes equipamentos têm sistemas que impedem isso?
obrigado


NunoM
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: domingo dez 27, 2009 10:39 am

Re: Salamandras fazem muito ruido?

Mensagem por NunoM »

se utiliza um equipamento que tem ventiladores, logicamente que fará algum ruído. tudo depende daquilo que considera ruído insuportável. no meu caso, tenho uma salamandra a pellets da piazzetta na sala e o ruído não me incomoda minimamente. é sensivelmente o mesmo do que se tivesse um termoventilador na sala e menor que o ruído de um recuperador com ventilação forçada. com a tv ligada num volume relativamente baixo nem se dá por isso. em relação à ecoforest, não sei como será.

quanto aos gases de combustão, repare que a sua estufa aspira o ar por detrás. parte do ar aspirado é enviado aquecido pela frente do aparelho. a outra parte é utilizada para a combustão. os gases da combustão são enviados para o exterior por um ventilador. desde que a instalação da chaminé esteja correcta não terá problemas. de qualquer forma, não é um aparelho para ser utilizado numa divisão fechada, tal como qualquer outro aparelho de combustão, mesmo com exaustão forçada. basta que mantenha a porta da divisão onde está o aparelho aberta para que exista renovação do ar (e ainda aquece as outras divisões).


Autor do tópico
mario jorge
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 02, 2011 3:51 am

Re: Salamandras fazem muito ruido?

Mensagem por mario jorge »

vou tentar arranjar um aparelho para medir o ruído. se alguém tivesse hipóteses de fazer o mesmo, era bom para servir de comparação. se alguém tiver uma salamandra desta marca e conheça outras, era o ideal para tentar ajudar.
acho que este é um ponto que se deveria ter em conta nos dias de hoje. as pessoas quando chegam a casa, depois de um dia de trabalho, não têm muita disposição para estar a ouvir um aparelho na sala a soprar com força.
quanto aos gases, os técnicos que montaram o equipamento, disseram que não havia problemas. mas mesmo assim não fiquei muito descansado. os acidentes acontecem e depois é tarde demais. o tubo dos gases está montado dentro de uma parede falsa. vou tirar uma foto e postar aqui.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Salamandras fazem muito ruido?

Mensagem por Volt »

e porque não filmar e meter no youtube? se não tiver conta, envie-me o vídeo que eu coloco.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
mario jorge
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 02, 2011 3:51 am

Re: Salamandras fazem muito ruido?

Mensagem por mario jorge »

boa ideia. vou fazer um video. já agora, sabem se existe algum equipamento para medir os niveis de oxigénio? assim já ficava mais descansado.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Salamandras fazem muito ruido?

Mensagem por Volt »

eu aqui estou completamente "às escuras". esta área não é a minha especialidade...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
mario jorge
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 02, 2011 3:51 am

Re: Salamandras fazem muito ruido?

Mensagem por mario jorge »

viva, testei uns menus e diminuiu a velocidade de uma ventoinha que por sua vez diminuiu o ruido. mas não sei qual o significado dos menus, e se posso altera-los e se não é perigoso.
segue a imagem em anexo, se me puderem ajudar.
obrigado

Imagem

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”