Caldeira Lenha Roca P 30

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida

MarcoG
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda out 01, 2007 1:39 pm

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por MarcoG »

Boas,

Alguém me pode dizer para que servem os furos na porta?
Podem Ser tapados????? (sai um pouco de fumo por lá)

Imagem
--
Atentamente,
Marco Gaspar


pmonteiro1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 63
Registado: sexta dez 08, 2006 4:12 am

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por pmonteiro1 »

Ventilaçao né?


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

No caso das p30 esse orificio servia para ver a quantidade de carvão que ainda tinha.

nesse caso pode ter a mesma função.


ze79
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: terça jan 31, 2012 5:43 pm
Localização: castelo branco

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por ze79 »

boas.

Vespita ja terminou a instalaçao do termoacumulador,esta contente com o resultado em termos termicos.

Estou inclinado para a colocaçao de uma p30 tambem,para substituir a minha a gasoleo ,quais os gastos deste inverno até agora.

Pois tenho aconpanhado este topico e outros ,a sua informaçao tem sido util para mim.

desde ja obrigado...


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

ze79 Escreveu:boas.

Vespita ja terminou a instalaçao do termoacumulador,esta contente com o resultado em termos termicos.

Estou inclinado para a colocaçao de uma p30 tambem,para substituir a minha a gasoleo ,quais os gastos deste inverno até agora.

Pois tenho aconpanhado este topico e outros ,a sua informaçao tem sido util para mim.

desde ja obrigado...
Boas

Sim a instalação do termoacumulador está concluida já com a parte electrica instalada.

A caldeira tem estado a trabalhar na casa dos 50 a 60º, no acumulador tenho tido agua a 55º.

A P30 é uma caldeira à moda antiga muito simples de utilizar e por um preço digamos que simpatico. Penso que devem existir outras opções também validas. A facody tb me parece ser uma boa maquina.. O unico senão da p30 para mim é a introdução de cavacos bastante grandes não ademite com mais de 55 a 60cm a minha em concreto que é de 7 elementos, se for de mais elemento admite madeira maior. Mas para uma caldeira de fundição (ferro fundido) é muito bom. Existem outras que levam cavacas maiores mas são em aço.

Agora se tem possibilidades em termos de espaço e € o meu conselho vai para uma caldeira de gasificação com um deposito de 1000€ a servir de acumulador.

Em termos de consumo não lhe sei dizer em concreto o total mas era capaz de apontar para uns 8m3


ze79
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: terça jan 31, 2012 5:43 pm
Localização: castelo branco

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por ze79 »

boas.

Desde ja obrigado pela reposta, eu neste momento estou numa fase de analise das possibilidades (marcas,modelos)rentabilidade da caldeira, etc.
A nivel de custos para instalaçao ja com termoacumulador ficou-lhe por que preço?
Tem paineis solares vs,qual a marca sff.

desde ja muito obrigado.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por visitante1 »

Qual é o preço actual da P30?
Parece-me que por ser de ferro fundido pode-se partir com maior facilidade, será verdade? O que é um facto é que um vizinho meu já vai na 2ª roca enquanto eu me mantenho com a minha Facody de aço, mas se calhar ele não tem cuidado com ela...
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

pnunes Escreveu:Qual é o preço actual da P30?
Parece-me que por ser de ferro fundido pode-se partir com maior facilidade, será verdade? O que é um facto é que um vizinho meu já vai na 2ª roca enquanto eu me mantenho com a minha Facody de aço, mas se calhar ele não tem cuidado com ela...
cumprimentos
Sim caso fosse necessario movimentar-se poderia existir a possibilidade de se partir. Por enquanto e tanto quanto tenho conhecimento a fundição das p 30 ainda é feita em espanha ou seja a qualidade é razoavelmente boa.

O caso do seu vizinho pode-se prender com o facto dos empenos imagine que ele aceãnde a caldeira e por algum motivo não tem agua, os modulos que são em ferro fundido vão empenar e deixar paassar agua nas uniões. Para nunca faltar agua na caldeira deve-se instalar sempre um sistema de enchimento automatico, que impede que o sistema fique sem agua.

No caso das caso das caldeiras em aço e caso o material seja fraco estas podem de igual modo empenar, mas é tudo relativo.

O que gosto na sua facoddy é o tamanho dos cavacos que lá mete e por conseguinte a autonomia que obtem. ambém me parece ser uma boa caldeira.

Na teoria uma caldeira em ferro fundido dura mais que uma de aço.

O preço de uma caldeira roca p30 ronda os 1500€ de tabela e varia conforme. Aqui está a tabela da roca

http://www.lanuevacalefaccion.com/pdfs/ ... 0000tp.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

A P30 já começou a queimar.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por visitante1 »

A minha era para começar hoje ou amanha mas o picheleiro la resolveu dizer que vinha ca instalar o adaptador do cano para aproveitar o calor e então lá para segunda feira vai carburar...
já começa a estar um friozito razoavel!!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Vice
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo set 30, 2012 8:21 am

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vice »

A minha já trabalhou duas tardes a partir das 6/7h já sabe bem :) ainda em fases de testes Gasta praticamente o mesmo que a minha lareira que era aberta, ainda não lhe fiz o teste da autonomia, quanto a temperaturas qual costumam ter na vossa casa? eu tenho 21.5º.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por visitante1 »

Eu regulo a temperatura entre 18-19º não quero muito mais.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

Na minha casa anda entre os 18º e os 20º


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por geres79 »

ze79 Escreveu:boas.

Vespita ja terminou a instalaçao do termoacumulador,esta contente com o resultado em termos termicos.

Estou inclinado para a colocaçao de uma p30 tambem,para substituir a minha a gasoleo ,quais os gastos deste inverno até agora.

Pois tenho aconpanhado este topico e outros ,a sua informaçao tem sido util para mim.

desde ja obrigado...
vou aqui reformular esta pregunta se poder dar uma resposta agradecia caro vespita ,pois estou a procura de informaçao para instalar uma em minha casa . ;)
desde ja muito obrigado ;)


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

Os gastos para mim é relativo, não olho muito a isso é para queimar é para queimar :D

Se não me falha a memoria e acho que já o disse por aqui o inverno passado queimei entre uns 12 e 14m3, mas em minha casa esta a queimar 24hsob 24 so quando o tempo aquece mais é que para durante o dia. O ano passado já fez AQS.

Lenha não me falta hoje vou negociar uns 10 pinheiros secos que vão ser apanhados entre hoje e amanha se o tempo me deixar. Esta lenha é para ser queimada no proximo inverno.

Espero ter ajudado.


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por geres79 »

vespita isto quer dizer que esta contente com a sua instalaçao , é eficaz nas aqs e aquecimento tem deposito de inercia e de quantos litros ,numero de serpentinas . :)

Obrigado ;)


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por geres79 »

por aqui algem conhece um vendedor instalador de caldeiras a lenha chama invertida de qualidade entre coimbra e castelo branco.

obrigado ;)


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

geres79 Escreveu:vespita isto quer dizer que esta contente com a sua instalaçao , é eficaz nas aqs e aquecimento tem deposito de inercia e de quantos litros ,numero de serpentinas . :)

Obrigado ;)
Sim estou contente.

Muito eficaz no aquecimento bem como a fazer AQS.

Não tenho deposito de inercia. O unico deposito que tenho é o das AQS que é da marca Imosolar de 300L e com duas serpentinas.

Espero ter ajudado


Autor do tópico
Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por Vespita »

Estes dias têm sido dedicados à apanha de pinheiros secos para a quima do proximo inverno.

Bem sei que ainda é um bocado cedo para preparar o inverno 2013/2014 mas a oportunidade surgiu agora e como tal já tenho o combustivel em casa.

Imagem

Imagem


Imagem

Ninguem teve tempo de parar, começando na Sthil e a Husqvarna que os puseram abaixo e "traçaram" passando pelo tractor que teve de os trazer para casa.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Caldeira Lenha Roca P 30

Mensagem por visitante1 »

eu q descubra onde é o celeiro...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”