Caldeira a pellets em apartamento

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
atgs
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: domingo dez 04, 2011 10:39 pm

Caldeira a pellets em apartamento

Mensagem por atgs »

olá a todos,

gostaria da ajuda dos membros deste fórum para um solução urgente para aquecimento:

Vivo num apartamento, r/c e tenho uma salamandra a pellets ecoforest venus. Funcionava muito bem na minha casa anterior (open-space c/ 60m2), mas nesta casa (t3 c/ 140m2) já só resulta na sala...
A casa tem aquecimento central a gás, o que é impensável economicamente para usar, e eu quero alterar o sistema de aquecimento central para pellets.
Estou a pensar montar uma Ecoforest hidrocopper 16kw ou 24 kw.
Questões:
- tenho de ligar a caldeira ao sistema de aquecimento central através dos tubos de um radiador na sala. Alguma experiência neste tipo de instalação?
- sendo um apartamento, tenho receio que esta caldeira produza muito gás e incomode os vizinhos. A salamandra vénus que tenho montada, não sei se por estar mal afinada ou se é mesmo assim, por vezes deita muitos gases que chegam a incomodar até dentro de casa.... Quem tem uma Hidrocopper tem alguma coisa a dizer à cerca dos gases?
- eu não conheço mais ninguém que tenha outra salamandra/caldeira a pellets. Se alguém tiver alguma sugestão de outra marca e vendedores com boa assistencia na zona de lisboa, agradeço que partilhe por MP, sff.

Obrigado.

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”