ajuda, já não sei mais o que fazer (recuperador idro 50)

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
tokage
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça mai 01, 2012 7:43 pm

ajuda, já não sei mais o que fazer (recuperador idro 50)

Mensagem por tokage »

Boas tardes,

desde já, os meus parabéns a este forum que tanto me tem ajudado, mas só agora me registei.

Ora então, comprei um recuperador a lenha idro50. O sistema em si funciona bem e os radeadores aquecem bem, o problema passa por todos os dias ter de retirar o ar dos radeadores o que é um pouco chato, pois cada vez que ligo o sistema, tenho de correr os radeadores todos e purgar. Sai bastante ar e água de início bastante suja, ja tentei também afinar as torneiras do caudal dos radeadores, mas o problema manteve. Já aumentei a velocidade da circuladora, já baixei, ja fiz de tudo, so me resta mesmo é aumentar a pressão de entrada de água na rede que não sei a quanto está, nem como posso fazer devidamente a operação.

Desde já, um muito obrigado e espero por algumas dicas que se possam lembrar.


afstoni
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda ago 22, 2011 2:03 pm

Re: ajuda, já não sei mais o que fazer (recuperador idro 50)

Mensagem por afstoni »

tokage Escreveu:Boas tardes,

desde já, os meus parabéns a este forum que tanto me tem ajudado, mas só agora me registei.

Ora então, comprei um recuperador a lenha idro50. O sistema em si funciona bem e os radeadores aquecem bem, o problema passa por todos os dias ter de retirar o ar dos radeadores o que é um pouco chato, pois cada vez que ligo o sistema, tenho de correr os radeadores todos e purgar. Sai bastante ar e água de início bastante suja, ja tentei também afinar as torneiras do caudal dos radeadores, mas o problema manteve. Já aumentei a velocidade da circuladora, já baixei, ja fiz de tudo, so me resta mesmo é aumentar a pressão de entrada de água na rede que não sei a quanto está, nem como posso fazer devidamente a operação.

Desde já, um muito obrigado e espero por algumas dicas que se possam lembrar.
Os seus purgadores em 1º lugar deveriam ser automáticos, mas mesmo assim algo está mal montado, de que zona do País fica a sua residência?


Autor do tópico
tokage
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça mai 01, 2012 7:43 pm

Re: ajuda, já não sei mais o que fazer (recuperador idro 50)

Mensagem por tokage »

rio maior zona de santarem, tenho recuperador com vaso aberto(lado de fora da casa no telhado) casa de R/C e 1º andar a circuladora esta montana em baixo juntamente com a entrada de agua e o retorno, na saida de cima tem 2 tubos ligados que um deve ir po vaso e outro alimenta os radeadores.


Autor do tópico
tokage
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça mai 01, 2012 7:43 pm

Re: ajuda, já não sei mais o que fazer (recuperador idro 50)

Mensagem por tokage »

ninguem com mais ideias do que possa ser? as ligações a cima estão corretas? o vaso de expansão pode estar mal ligado? o vaso de expansão pode estar no exterior da casa fora das telhas... já não sei o que possa fazer mais para resolver o problema, a questão dos purgadores automaticos não vejo problema ai,os manuais fazem o mesmo trabalho o que não e normal e o sistema ganhar ar constantemente.

toda a ajuda e bem vinda va la pessoal toca a opinar :)

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”