UPS para Hidrocopper 16kw

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
luminis
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça fev 12, 2013 11:25 pm

UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por luminis »

Bom dia pessoal.
aqui por Lamego, a electricidade, este ano, passa a vida a cair...
quando cai a máquina desliga, fica maluca e atascada...
estou interessado em comprar uma UPS que permita uma autonomia de pelo menos 2 horas...
desconheço consumo de energia desta (vou estudar) principalmente da bomba circuladora...
sugestões..


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por CrOhN »

Não precisas de grande potência. Precisas sim de autonomia em baterias. Para isso, a UPS tem que ter pelo menos 2 baterias 12V 7A. E isso de 1000-1500VA para cima e conforme a marca de UPS.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Celestino »

CrOhN Escreveu:Não precisas de grande potência. Precisas sim de autonomia em baterias. Para isso, a UPS tem que ter pelo menos 2 baterias 12V 7A. E isso de 1000-1500VA para cima e conforme a marca de UPS.
1000-1500VA é a contar com o acendimento, certo?
Se for só para a bomba circuladora e para a ventilação dá para trabalhar com uma mais fraquinha, não é?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por RJSC »

Pois, o grande consumo dr potência dá-se na ignição.
Se já estiver a queimar uma de 400VA chega.
Agora convinha era alguém testar como reage o motor da bomba circuladora a alimentação com onda quadrada como as UPS baratas disponibilizam.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por CrOhN »

Mesmo com a potência da ignição, uma de uns 500-600W deverá ser suficiente. Como o RJSC, a questão da forma de onde tem que ser testada.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Celestino »

luminis Escreveu:Bom dia pessoal.
aqui por Lamego, a electricidade, este ano, passa a vida a cair...
quando cai a máquina desliga, fica maluca e atascada...
Principalmente para quem tem uma "Ecoforest" (como eu), este tópico é muito interessante.
Note-se que a unidade de controlo é igual para quase todos ou mesmo todos os modelos.
De facto, quando a energia falha ou existem picos e outros problemas na rede eléctrica, a unidade de controlo "passa-se" e fica com erros, os quais, com sorte passam com o procedimento de desligar e voltar a ligar.
No entanto, não sei se já aconteceu a alguém, mas a minha uma vez ainda na garantia, passou-se completamente sem ser possível voltar a colocar em funcionamento. Na altura foi substituída a unidade de controlo (UC).
Porém, há dias, voltou a acontecer. Após falha da energia e problemas na rede com o vai e vem da energia, ficou atascada. Só que, mais uma vez, o procedimento de desligar e voltar a ligar não resultou e passadas duas ou três insistências, acabou mesmo por "morrer". Ficou sem qualquer sinal de vida.
Chamei a assistência e voltaram a colocar nova UC. No entanto, como já acabou a garantia, a brincadeira ia ficar em cento e noventa e tal euros da nova UC + a deslocação do técnico + IVA.

Com isto, deu-me para abrir a UC velha, mas eu a olhar para aquilo, é como um burro a olhar para um palácio.
Eis que me lembrei aqui do nosso RJSC. Dei-lhe a UC avariada e ele esteve "à bulha" com ela. Quando ma devolveu, voltei a coloca-la na caldeira e ela já funcionava novamente. Só tive que voltar a parametrizar tudo como estava antes.
É claro que fui imediatamente devolver a UC nova e agora tenho uma dívida para com o RJSC, mas a um valor com certeza mais "justo", ou pelo menos não tão desagradável.
Portanto já sabem, se tiverem stresses destes, não gastem balúrdios sem falar com o RJSC.
Da minha parte, muito obrigado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por g_card »

olx, comprar uma ups generosa com a bateria morta, substituir por uma bateria a serio.

https://www.youtube.com/watch?v=YS1uznq8Nys
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Celestino »

g_card Escreveu:olx, comprar uma ups generosa com a bateria morta, substituir por uma bateria a serio.

https://www.youtube.com/watch?v=YS1uznq8Nys
Segundo me constou, seria isso se não fosse o problema da onda quadrada.
Nem necessitaria de ser generosa no meu caso... :evil: :evil:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Emanuel Couto »

Celestino Escreveu:
luminis Escreveu:Bom dia pessoal.
aqui por Lamego, a electricidade, este ano, passa a vida a cair...
quando cai a máquina desliga, fica maluca e atascada...
Principalmente para quem tem uma "Ecoforest" (como eu), este tópico é muito interessante.
Note-se que a unidade de controlo é igual para quase todos ou mesmo todos os modelos.
De facto, quando a energia falha ou existem picos e outros problemas na rede eléctrica, a unidade de controlo "passa-se" e fica com erros, os quais, com sorte passam com o procedimento de desligar e voltar a ligar.
No entanto, não sei se já aconteceu a alguém, mas a minha uma vez ainda na garantia, passou-se completamente sem ser possível voltar a colocar em funcionamento. Na altura foi substituída a unidade de controlo (UC).
Porém, há dias, voltou a acontecer. Após falha da energia e problemas na rede com o vai e vem da energia, ficou atascada. Só que, mais uma vez, o procedimento de desligar e voltar a ligar não resultou e passadas duas ou três insistências, acabou mesmo por "morrer". Ficou sem qualquer sinal de vida.
Chamei a assistência e voltaram a colocar nova UC. No entanto, como já acabou a garantia, a brincadeira ia ficar em cento e noventa e tal euros da nova UC + a deslocação do técnico + IVA.

Com isto, deu-me para abrir a UC velha, mas eu a olhar para aquilo, é como um burro a olhar para um palácio.
Eis que me lembrei aqui do nosso RJSC. Dei-lhe a UC avariada e ele esteve "à bulha" com ela. Quando ma devolveu, voltei a coloca-la na caldeira e ela já funcionava novamente. Só tive que voltar a parametrizar tudo como estava antes.
É claro que fui imediatamente devolver a UC nova e agora tenho uma dívida para com o RJSC, mas a um valor com certeza mais "justo", ou pelo menos não tão desagradável.
Portanto já sabem, se tiverem stresses destes, não gastem balúrdios sem falar com o RJSC.
Da minha parte, muito obrigado.
Essas falhas de energia não são nada benéficas para os equipamentos electrónicos...

Os "técnicos" destes e doutros equipamentos electrónicos em caso de avaria, trocam a placa nada mais... acarretando grandes custos para o cliente.

E por vezes é uma reparação mesmo simples, e fica logo o equipamento operacional.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por jmlflorencio »

O Estado português (nós) paga milhões de euros por ano para a rede eléctrica ser estável... Não é hipótese responsabilizar a empresa que fornece a electricidade?

Sei que é o caminho mais difícil (em todos os sentidos), mas...


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por RJSC »

Celestino Escreveu:
g_card Escreveu:olx, comprar uma ups generosa com a bateria morta, substituir por uma bateria a serio.

https://www.youtube.com/watch?v=YS1uznq8Nys
Segundo me constou, seria isso se não fosse o problema da onda quadrada.
Nem necessitaria de ser generosa no meu caso... :evil: :evil:
Uma UPS "on-line" ou "double conversion" tem saída em onda sinusoidal.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Celestino »

RJSC Escreveu:Uma UPS "on-line" ou "double conversion" tem saída em onda sinusoidal.
Pois mas o preço dessas é para esquecer.
Mais vale comprar um carregador e um inversor... Os quais depois até podem servir para outras coisas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por RJSC »

Celestino Escreveu:
RJSC Escreveu:Uma UPS "on-line" ou "double conversion" tem saída em onda sinusoidal.
Pois mas o preço dessas é para esquecer.
Mais vale comprar um carregador e um inversor... Os quais depois até podem servir para outras coisas...
Pois. É só o aviso para se alguém vir uma perdida com baterias estragadas pelos sites de usados a baixo preço.


Manudci
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado dez 03, 2016 4:03 pm

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Manudci »

Boas ,

Aproveitando o topico, tenho um familiar que pôs ecoforest a máquina bloqueia e quando falta a luz e fatal, não responde aos botões, tem que se tirar da ficha,
Minha opinião e que é um problema de programa mal feito, alguem sabe me dizer se outras marcas tem este problema?

Cps

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Celestino »

Aproveito para informar que resolvi a questão da minha caldeira com uma UPS online de 750VA muito barata que apanhei num leilão no Ebay.
A caldeira, mesmo na fase de acendimento não chega aos 350w de consumo, sendo portanto a UPS mais do que suficiente para ela.
Por sorte, as baterias ainda vinham com vida e estão ao serviço desde o início do inverno passado.
Acabaram os problemas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


Joaodias1
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 25, 2017 7:03 pm

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por Joaodias1 »

Boa noite,
Estou interessado em comprar uma Ups para uma caldeira a lenha. A caldeira gasta cerca de 100 w, já com a bomba circuladora.
Alguém pode dar uma ajuda a escolher. É que não percebo nada do assunto, e existe pouca informação sobre UPS, principalmente para este fim.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: UPS para Hidrocopper 16kw

Mensagem por sosimple »

Joaodias1 Escreveu: sexta dez 08, 2017 11:29 pm Boa noite,
Estou interessado em comprar uma Ups para uma caldeira a lenha. A caldeira gasta cerca de 100 w, já com a bomba circuladora.
Alguém pode dar uma ajuda a escolher. É que não percebo nada do assunto, e existe pouca informação sobre UPS, principalmente para este fim.
Bom dia. Como mencionado mais acima, qualquer UPS de aproximadamente 750VA é adequada. Por exemplo:

https://www.pccomponentes.pt/alimentacao-computador
https://www.pccomponentes.pt/ngs-ups-fo ... -sai-800va
Opel Ampera
O meu Instagram

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”