Recuperador a pelletes

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
Joni ferreira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo nov 15, 2015 10:13 am

Recuperador a pelletes

Mensagem por Joni ferreira »

Bom dia a todos. .. Tenho um problema com o meu recuperador a pelletes.. A marca do recuperador é um morreti fire genius de 24kw e este ano ao fim de duas a três horas de uso ele deixa de conseguir queimar as pelletes ao ritmo k elas caem, acabando por encher o queimador das pelletes e inclusive, as pelletes chegam mesmo a ir pelo o orifício k elas caem.. Já tentei com várias marcas de pelletes e vai dar tudo ao mesmo... A máquina já foi limpa por todo chaminé.. Etc e continua a fazer o mesmo.. Alguém me poderia ajudar?.... Obrigado


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Recuperador a pelletes

Mensagem por CrOhN »

Motor de alimentação sempre ligado?


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Recuperador a pelletes

Mensagem por accoelho »

Sensores de nível, cobertos do pó, normalmente 2 "Leds"!!

E daí a possibilidade de encher demais.....


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Recuperador a pelletes

Mensagem por sugarstorm »

Isso parece francamente um problema na gestão electrónica da queima. Por alguma razão a máquina não está a ler algum parâmetro fulcral e não está a meter ar suficiente na câmara de combustão que leve a uma queima total da matéria combustível, os pellets.
Quando dizes que "A máquina já foi limpa por todo chaminé" o que queres dizer com isto?
Sabes que TODOS os equipamentos a pellets têm de fazer uma manutenção anual profunda, com a limpeza total do interior da máquina, em especial do extractor de fumos que facilmente fica cheio de porcaria?
Essa manutenção é coisa para durar umas 6 horas de trabalho.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”