[Opinião] Marcas de caldeiras

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Gearbest Banner

Responder

Autor do tópico
folgueira
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo fev 18, 2018 4:36 pm
Estado: Desligado

[Opinião] Marcas de caldeiras

Mensagem por folgueira » domingo fev 18, 2018 4:48 pm

Boa tarde,

Adquiri recentemente uma moradia, e a solução actual de aquecimento central não é viável para mim. Pedi várias opiniões, a acabei por decidir por instalar uma caldeira a pellets. Neste momento estou a recolher orçamentos, e até agora foram-me propostas duas alternativas: "Olimatik auto evo 27", e "EdillKamin Laguna M 25". Não sendo da área, estranhei não me indicarem marcas que, para mim, fossem mais conhecidas (por exemplo solzaima, eco-forest, domusa, etc). Aliás, quando perguntei sobre a solzaima, a opinião dos vendedores foi que essa marca era inferior à que me propunham (sem nunca me explicarem em concreto...).
Assim, agradecia se me pudessem dar alguma opinião sobre este assunto. São essas marcas que me propõem de facto melhores? Sobre a olimatik nem consigo encontrar grande coisa na net (para além do site do vendedor). Se optar por uma destas soluções (menos conhecidas?), poderei ter problemas mais tarde com manutenção, falta de peças de substituição, etc...?

Agradeço desde já! ;)

GoogleAds
Membro
Membro
Registado: sabado jan 01, 2000 00:01 am
Estado:Ligado

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: [Opinião] Marcas de caldeiras

Mensagem por jmlflorencio » domingo fev 18, 2018 11:41 pm

Os vendedores tentam sempre diminuir as outras marcas, afirmando que são inferiores, ou que o serviço é mau, etc... Quando não 'materializam' essas opiniões com dados concretos, é de desconfiar ;-)
(Ou então eu é que sou desconfiado)

Eu tentaria sempre ver mais opções...

Autor do tópico
folgueira
Novo membro
Novo membro

Mensagem por folgueira » terça fev 20, 2018 2:05 pm

Obrigado pela opinião jmlflorencio :) É exactamente aquilo que eu penso, daí ficar desconfiado das opiniões dos vendedores. Vou reunir mais alguns orçamentos antes de tomar uma decisão.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns » terça fev 20, 2018 11:16 pm

folgueira Escreveu:
domingo fev 18, 2018 4:48 pm
Boa tarde,

Adquiri recentemente uma moradia, e a solução actual de aquecimento central não é viável para mim. Pedi várias opiniões, a acabei por decidir por instalar uma caldeira a pellets. Neste momento estou a recolher orçamentos, e até agora foram-me propostas duas alternativas: "Olimatik auto evo 27", e "EdillKamin Laguna M 25". Não sendo da área, estranhei não me indicarem marcas que, para mim, fossem mais conhecidas (por exemplo solzaima, eco-forest, domusa, etc). Aliás, quando perguntei sobre a solzaima, a opinião dos vendedores foi que essa marca era inferior à que me propunham (sem nunca me explicarem em concreto...).
Assim, agradecia se me pudessem dar alguma opinião sobre este assunto. São essas marcas que me propõem de facto melhores? Sobre a olimatik nem consigo encontrar grande coisa na net (para além do site do vendedor). Se optar por uma destas soluções (menos conhecidas?), poderei ter problemas mais tarde com manutenção, falta de peças de substituição, etc...?

Agradeço desde já! ;)
Eu também tenho pesquisado muito sobre o assunto. Também comecei por marcas Ibéricas e rapidamente cheguei a marcas desconhecidas, mas muito populares no centro da Europa onde há realmente frio e onde já deram provas de fiabilidade em ambiente muito mais exigente. Embora nao tenha ainda comprado, a minha escolha irá recair na Centrometal, representada em Portugal pela Hiperclima. Estou mesmo a ponderar comprar na Croácia, onde as maquinas custam cerca de metade do preço pedido pela Hiperclima. Como tenho acesso a lenha abundante, vou colocar uma caldeira mista, pellets e lenha.
A loja é esta: https://termometal.hr/en/

Autor do tópico
folgueira
Novo membro
Novo membro

Mensagem por folgueira » quarta fev 21, 2018 1:06 pm

Depois de mais umas pesquisas sobre o assunto, estou inclinado para a Domusa. Uma das coisas que me preocupa são as questões de suporte pós-venda, e nesse aspecto decidi cortar algumas das opções que me foram dadas. Por outro lado, marcas como a Domusa parecem-me ter um bom suporte, quer pela própria marca, quer por terceiros. Podendo, também escolheria uma marca mais a meu gosto, mas estou um bocado limitado pelo que as empresas aqui na zona têm para oferecer.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges » terça fev 27, 2018 9:48 am

Eu escolhi com as mesmas ideias mas fiz algo mais importante que haja atendimento tecnico ou representação em Portugal, pois merece essa atenção já que o azar pode acontecer...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

karnivor
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta mar 28, 2018 2:57 pm

Mensagem por karnivor » quarta mar 28, 2018 3:01 pm

Boas pessoal. Não consideraram Ecoforest? Li algures que era o melhor fabricante. Estou à procura de um modelo para suportar 150 radiadores. Serão 30kW suficientes?
Obrigado.

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante