Alteração de inversor numa micro

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
ferralhas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta nov 14, 2013 12:17 am

Alteração de inversor numa micro

Mensagem por ferralhas »

Boa noite
Tenho uma micro a funcionar com 18paineis Mprime 225P + 4 paineis Mprime 235P com um SMA SB3300.
Este inversor tem-se mostrado um pouco limitativo na potência ac (3620máx), pelo que tenho andado a pensar em trocar por outro inversor, de forma a poder rentabilizar o investimento efetuado.
Surgiu-me uma oportunidade, que é a troca por um Solarmax 4200S, aceitando como retoma o meu SB330, e dando mais uns €.
Só que o local onde se encontra a minha micro, tem muito pouco consumo, o que leva a já ter medido à saída do inversor tensões de 258V (tive que alterar os parâmetros, porque estava sempre a desligar-se), o que me está a fazer ter algumas dúvidas na troca, pois neste momento está a funcionar tudo na perfeição, mas não sei como se comportará o Solarmax.
Sei que o Solarmax 4200S não têm o problema caso o valor da tensão na média dos 10minutos ultrapasse os 253V, desliga o inversor, mas não tenho conhecimento sobre as tensões máximas admissíveis de funcionamento.
No meu SB3300 limitei a 230+15%=264V, valor aceite pela norma europeia para microprodução, e coloquei o valor da média dos 10minutos também a 264V, e nunca mais desligou.
O Solarmax permite alterar estes parâmetros? a Solarmax fornece algum tipo de código ou palavra pass e software para alterar estes parâmetros e o parâmetro da potência máxima na saída para 4180W?
Alguém me pode dar umas dicas
Obrigado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Alteração de inversor numa micro

Mensagem por Volt »

Viva. Tiveste alguma sorte? O instalador não saberá responder a essas questões sobre o SolarMax?
Tenho um amigo com esse mesmo inversor (o SMA) e também acho que os 3620 é um valor baixo.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”