Seat inaugura a maior fábrica de energia solar do sector aut

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Seat inaugura a maior fábrica de energia solar do sector aut

Mensagem por Esteves »

O projeto chama-se Seat al Sol e ocupa o espaço de 40 campos de futebol, produzindo 25% de toda a energia gasta por ano na produção do novo Seat León nas fábricas de Martorell

Imagem

A Seat tem um novo símbolo do seu compromisso ambiental, e trata-se de um grande símbolo, já que tem ocupa uma área total de 276.000 m2. O construtor espanhol anunciou que, com a conclusão da terceira e última fase do projeto de colocação de painéis solares, a sua fábrica de Martorell converteu-se na maior unidade de produção de energia solar do sector automóvel em todo o mundo. Ao todo foram colocados 53.000 painéis solares, divididos em seis plantas solares, sobre os telhados e coberturas dos parques de armazenamento de automóveis da fábrica que, em conjunto, conseguem fornecer anualmente um total de 15 milhões de Kw de energia elétrica.

Imagem

Esta instalação fotovoltaica será o maior passo dado até ao momento pela marca no sentido de reduzir a sua pegada ecológica, numa caminhada que tem também outros passos. A marca responsável pela produção de modelos como o Ibiza e o Léon referiu também a importância de outras infraestruturas na redução das emissões de díoxido de carbono. Entre estas estão as duas linhas ferróviárias com 40 km, uma que liga Martorell ao porto de Barcelona, onde são embarcados os veículos produzidos, e outra em direção à fábrica situada na zona franca da cidade condal, de onde são enviadas peças para a unidade de produção agora beneficiada com 53.000 painéis solares. Segundo a marca estas ligação por comboio permitem reduzir em 2000 toneladas de CO2 as emissões da marca, uma poupança relacionada com a de mais de 50.000 trajetos feitos por camião. A Seat garante também que a planta de co-geração presente em Martorell assegura 50% da eletricidade e 90% da energia térmica que é consumida nesta unidade de produção todos os anos. A Seat anunciou ainda que, graças a um acordo que tem com a Acciona, empresa que trabalha em soluções energéticas amigas do ambiente, a fábrica de Martorell é fornecida a 100% por energias renováveis.


Imagem

O Presidente do Comité Executivo da Seat, Jurgen Stackmann, já fez uma declaração onde se congratula por este projecto. "A Seat celerba o seu 20º aniversário em Martorell, e o Seat al Sol é um exemplo claro da evolução da fábrica que, além disso, acaba de receber o prémio Lean Production pela qualidade e eficiência dos seus processos de produção". A inauguração do Seat al Sol contou com a presença do Ministro do Interior de Espanha.

Imagem
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Seat inaugura a maior fábrica de energia solar do sector

Mensagem por serges »

Muito bem...

Os meus parabéns é uma gota no oceano mas merece o reparo...

Melhor do que não fazer nada!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”