INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por accoelho »

Inversor de onda pura, funciona com tudo.
Inversor de onda modificada, só funciona com certos aparelhos.
Mais detalhes pros experts na matéria.....

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por Emanuel Couto »

visitante-10 Escreveu:Ai pessoal andei pesquisado sobre inversor, mais a maioria não recomenda carga indutiva como geladeira, ventilador tudo que possui motor. Gostaria de saber dos experiente nesse assunto qual e a diferença entre eles se tem alguma especificação o que pode usar carga indutivo e o que não pode.
O que eu achei estranho e que todos pode usar aparelho mais sensível tipo TV, som. E aparelho mais rustico não pode.
dês de já obrigado.
Todos os conversores estão preparados para cargas indutivas/capacitivas!
Se reparares nas especificações dos mesmos, vês esta potência acrescida especificada em (VA).
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por accoelho »

Tenho uma situação de um inversor de onda modificada que não funciona com lâmpadas de led.
Trabalha, ligo a lâmpadas, funciona durante poucos segundos, a luz começa a piscar é o inversor corta.


rocheiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 136
Registado: domingo dez 04, 2011 5:57 pm

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por rocheiro »

tambem tenho conversor onda modificada chines comprei por 19 euros de 500w.

ja tive conversor que os leds piscavam a td a hora actualmente o que uso, as mesmas lampadas ja nao piscam mas recenetemente comprei umas lampadas de 3w que funcionam, mas fazem cá um zumbido que incomoda lool


Autor do tópico
accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por accoelho »

No meu com lâmpadas florescentes econômizadoras funciona normal.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por visitante1 »

eu ainda não percebi porque se gasta dinheiro em inversores de onda não pura!!
é perda de tempo e dinheiro.

a única opção será mesmo para trabalhar com umas resistências e produzir calor... não vejo mais nada útil!

quanto á frase em cima:

"Todos os conversores estão preparados para cargas indutivas/capacitivas!
Se reparares nas especificações dos mesmos, vês esta potência acrescida especificada em (VA)."


não vejo que seja assim, podem mencionar isso mas na realidade não estão preparados, é apenas forma de vender gato por lebre...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por visitante1 »

visitante-10 Escreveu:Obrigado amigos por passar o relato pratico de vocês.
Ajudaria muitas pessoas como eu que to a fim de comprar um, sabendo que pode correr o risco de não funcionar alguns equipamento.
Na verdade seria sem duvida o inversor onda pura, mais a gente tenta baratear o que pode o sintema.
errado!
tentas baratear e depois acaba por ficar mais caro!
temos exemplos cá no fórum, alguns deles bem evidentes.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


truka
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: terça jun 12, 2007 10:06 pm
Localização: Palmela

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por truka »

visitante-10 Escreveu:Fiz algumas pesquisas uns recomenda e outros não todos onda modificada esse do link recomente ventilador e ferramentas elétricas pena que a frequência e de 50Hz para min teria que ser 60Hz com essa frequência ate que funciona mais aquece muito os equipamentos.
http://pt.aliexpress.com/item/-/2019415585.html
Esse problema já é outro.
Há muitos tipos de inversores.
Se os utensílios que quer ligar são de 60Hz, deve utilizar um inversor de 60Hz de saída.
As coisas funcionam, não deve ser é muito tempo.É possível que também o inversor dê o bérro.
Sempre a aprender.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por Emanuel Couto »

visitante1 Escreveu:eu ainda não percebi porque se gasta dinheiro em inversores de onda não pura!!
é perda de tempo e dinheiro.

a única opção será mesmo para trabalhar com umas resistências e produzir calor... não vejo mais nada útil!

quanto á frase em cima:

"Todos os conversores estão preparados para cargas indutivas/capacitivas!
Se reparares nas especificações dos mesmos, vês esta potência acrescida especificada em (VA)."


não vejo que seja assim, podem mencionar isso mas na realidade não estão preparados, é apenas forma de vender gato por lebre...
Quanto à primeira parte do teu comentário, concordo ctg!
Hoje em dia comprar um conversor de onda modificada é "jogar dinheiro fora"...

Agora a segunda!

Explica lá melhor... Esta dos conversores atuais (não estarem preparados) para cargas indutivas/capacitivas :!: :?:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por Emanuel Couto »

Emanuel Couto Escreveu:
visitante1 Escreveu:eu ainda não percebi porque se gasta dinheiro em inversores de onda não pura!!
é perda de tempo e dinheiro.

a única opção será mesmo para trabalhar com umas resistências e produzir calor... não vejo mais nada útil!

quanto á frase em cima:

"Todos os conversores estão preparados para cargas indutivas/capacitivas!
Se reparares nas especificações dos mesmos, vês esta potência acrescida especificada em (VA)."


não vejo que seja assim, podem mencionar isso mas na realidade não estão preparados, é apenas forma de vender gato por lebre...
Quanto à primeira parte do teu comentário, concordo ctg!
Hoje em dia comprar um conversor de onda modificada é "jogar dinheiro fora"...

Agora a segunda!

Explica lá melhor... Esta dos conversores atuais (não estarem preparados) para cargas indutivas/capacitivas :!: :?:
Os conversores atuais estão bem preparados para cargas indutivas/capacitivas, com diferentes tecnologias para o efeito.

O meu antigo conversor tinha um sistema de controlo da energia reactiva, energia esta (que não produz qualquer trabalho) muito diferente do meu atual, a meu ver muito mais seguro, ao contrário do outro, faz um by-pass temporário para outro bloco, já preparado para suportar estas exigências por um tempo determinado, e dependendo da carga, ou cargas muito acima da sua nominal (watts-pico) este tempo não pode ser superior a (Ms) por este facto não convém abusar muito do mesmo, e a sua (PN) deverá ser superior às cargas pelo menos (15%) para ter um trabalho regular com alguma folga, e ter uma maior esperança de vida útil.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por visitante1 »

Interessante mesmo seria se soubesses o que estas para ai a dizer!!! Mas, pelo menos vais metendo alguma palha pelo meio...
Alias como ja tinha referido algures.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por Emanuel Couto »

visitante1 Escreveu:Interessante mesmo seria se soubesses o que estas para ai a dizer!!! Mas, pelo menos vais metendo alguma palha pelo meio...
Alias como ja tinha referido algures.
Só por acaso, até sei o que estou a dizer...!!!!

E aposto que tb sabes... A questão é que é tão forte a tua vontade de dizer que os outros estão enganados nas suas afirmações ((que nem reparas nas asneiras que dizes...))

Sem falar que a maioria dos teus comentários aqui no fórum, é mandar bitaites a uns e a outros...
Talvez mudaste de (nickname) para ficares mais à vontade, e não seres reconhecido! E dizeres o que bem te apetece.

Quanto à "palha" que dizes que partilho aqui no fórum!

Em vez de só andares a criticar os que realmente tentam postar alguma coisa aqui no fórum.
Porque não fazes a mesma coisa! Não tens (2) seguidores, mais de (10KW) em painéis, isso e aquilo... :o :o aposto que o pessoal teria muito interesse em saber mais dos teus projetos...!!!

Pois... é mais fácil e seguro não postar nada, e vir desvalorizar/criticar o que os outros postam.

PS: Até fiz um esforço no sentido de voltares a participar aqui no fórum, mas com esta atitude não vais longe.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por Emanuel Couto »

visitante-10 Escreveu:Você poderia indicar algum que você usa que funciona bem para a gente não comprar gato por lebre.
O conversor que estou a usar ainda é um pouco caro.
Mas o que não faltam são aparelhos destes no mercado com preços mais acessíveis!

No seu caso, convém ser de frequência a (60Hz) e aconselho vivamente a optar por um de (onda pura)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


truka
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: terça jun 12, 2007 10:06 pm
Localização: Palmela

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por truka »

visitante-10 Escreveu:Você poderia indicar algum que você usa que funciona bem para a gente não comprar gato por lebre.
O melhor será o amigo escolher o inversor que melhor se adapta á sua necessidade.
Deve ter em conta a carga e os aparelhos que pretende ligar.
Aconselho-o a consultar vários fabricantes de inversores para ficar a par das várias caracteristicas e diversidades dos aparelhos.
Quanto á corrente eléctrica no brazil ?:
http://www.guiaviagem.org/brasil-seguro-viagem/#
Sempre a aprender.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por visitante1 »

Emanuel Couto Escreveu:
visitante1 Escreveu:Interessante mesmo seria se soubesses o que estas para ai a dizer!!! Mas, pelo menos vais metendo alguma palha pelo meio...
Alias como ja tinha referido algures.
Só por acaso, até sei o que estou a dizer...!!!!

E aposto que tb sabes... A questão é que é tão forte a tua vontade de dizer que os outros estão enganados nas suas afirmações ((que nem reparas nas asneiras que dizes...))

Sem falar que a maioria dos teus comentários aqui no fórum, é mandar bitaites a uns e a outros...
Talvez mudaste de (nickname) para ficares mais à vontade, e não seres reconhecido! E dizeres o que bem te apetece.

Quanto à "palha" que dizes que partilho aqui no fórum!

Em vez de só andares a criticar os que realmente tentam postar alguma coisa aqui no fórum.
Porque não fazes a mesma coisa! Não tens (2) seguidores, mais de (10KW) em painéis, isso e aquilo... :o :o aposto que o pessoal teria muito interesse em saber mais dos teus projetos...!!!

Pois... é mais fácil e seguro não postar nada, e vir desvalorizar/criticar o que os outros postam.

PS: Até fiz um esforço no sentido de voltares a participar aqui no fórum, mas com esta atitude não vais longe.
;) já ando na terapia da fala por causa das anseiras que digo! na tens que te preocupar com isso...

o nikname, mudei mas toda agente sabe quem sou, aliás quase toda a gente me trata ainda pelo nick antigo, agora deste-me uma ideia... um dia destes mudo novamente.
mudei por causa de uns furões que aparecem por cá de longe a longe só para cruzar informação, mas penso já ter resolvido o assunto, espero eu.
para os mais atentos repararam concerteza que alguns topicos meus desapareceram, tiveram que desaparecer, outros estiveram quase.
Por muita pena minha muita informação tem que ser tratada de forma "menos publica", e nesse ponto nunca a recusei.

Quanto ao resto, como agora és moderador podes sempre moderar o que achares menos conveniente... é so teres os coisos no sitio e já está...

o abraço de sempre
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: INVERSOR PARA CARGA INDUTIVA

Mensagem por accoelho »

Terás de ter uma grande acumulação, e fazer bem as contas na produção e acumulação.

Nisso alguém aqui te ajudará.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”