cmp12 novo parou de carregar baterias

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
opinion
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado set 24, 2016 10:56 pm

cmp12 novo parou de carregar baterias

Mensagem por opinion »

Bom noite amigos , sou novo aqui é uma honra poder participar deste grupo . venho somar junto dos senhores
Fábio alencar (opinion)
e venho através deste poster pedir ajuda dos senhores .
sou novato nesta área de energia fotovoltaica , tenho vasta experiência em eletrônica porem me deparei com um defeito um tanto estranho com este controlador cmp12

caso é o seguinte :
cenário 3 painéis solares antigos usados de 50w =12v 150w saindo deles algo entorno de 2,5 A em paralelo ligados em um controlador cmp12 10A e 3 baterias de 70 a automotivas . usei estas configurações por 3 meses , agora meu controlador parou de carregar ele monitora o estado das baterias quando chega a 10.5 v desliga normalmente mas não carrega de jeito nenhuma , quando conecto os painéis percebo que ele não passa corrente nem tenção para as baterias .
alguma boa alma já se deparou com este problema ?

OBS: abri o danado e constatei que havia um componente alterado Q1 j3y s8050 o qual já foi substituído porem permanece com mesmo defeito não encontrei mais nada queimado no danado desde já obrigado .

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: cmp12 novo parou de carregar baterias

Mensagem por serges »

Muito bem vindo

Vamos aguardar respostas mas uma pequena apresentação no local correcto ajudava a podermos conhecer!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


apmendes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 93
Registado: terça mai 03, 2016 10:33 am

Re: cmp12 novo parou de carregar baterias

Mensagem por apmendes »

Já me aconteceu. Solução regulador novo. !50W 12V, só dá 2,5A? estou a achar muito pouco. Suponhamos que em vez de 150W os 3 paineis produzem 100W, a 12 V devia dar cerca de 8A. Será que os paineis estão os 3 ligados? Não está apenas um a carregar e os outros 2 estejam a fazer mau contacto nas ligações e não estejam a carregar? é que 2,5A é apenas para 1 painel.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”