Programa Energia Solar - Norquente

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jasmim »

Meu pai também instalou um sistema da Norquente. Tudo o que foi diito aqui confirma-se. Instalação em 2010. Só em agosto de 2012 foi feita a 1a manutenção com diagnóstico de depósito roto. Após mails e telefonemas sem resposta fui pessoalmente às instalações em Aguas Santas. O sujeito que me atendeu confirmou haver centenas de casos idênticos e que não havia solução à vista porque a norquente está em litígio com o seu fornecedor. Disse ainda que esta sexta iriam responder aos seus clientes, por mail, para encontrar uma solução.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por alexjp4 »

jasmim Escreveu:Meu pai também instalou um sistema da Norquente. Tudo o que foi diito aqui confirma-se. Instalação em 2010. Só em agosto de 2012 foi feita a 1a manutenção com diagnóstico de depósito roto. Após mails e telefonemas sem resposta fui pessoalmente às instalações em Aguas Santas. O sujeito que me atendeu confirmou haver centenas de casos idênticos e que não havia solução à vista porque a norquente está em litígio com o seu fornecedor. Disse ainda que esta sexta iriam responder aos seus clientes, por mail, para encontrar uma solução.

Boas

Se fostes as instalações deles deverias ter feito a reclamação no livro de reclamações é que não tens (o teu pai) culpa dos litígios que ele tem com o fornecedor dele, a garantia é dada pela Norquente e não pelos fornecedores.
Eles que reparem e depois resolvam os problemas com os fornecedores porque quem recebeu foi a Norquente e ela é que dá a garantia.


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jasmim »

É o que irei fazer, dei apenas o tempo de espera de tal resposta, que espero, será breve.

Já agora, são obrigado a terem um livro de reclamações? Caso não têm quem devo chamar?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jasmim »

jasmim Escreveu:É o que irei fazer, dei apenas o tempo de espera da tal resposta que, espero, seja breve.

Já agora, são obrigado a terem um livro de reclamações? Caso não têm, quem devo chamar?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por alexjp4 »

jasmim Escreveu:
jasmim Escreveu:É o que irei fazer, dei apenas o tempo de espera da tal resposta que, espero, seja breve.

Já agora, são obrigado a terem um livro de reclamações? Caso não têm, quem devo chamar?
Ele são obrigados a ter e a disponibilizar o livro de reclamações, as folhas são em triplicado e trazes o duplicado, original fica para eles enviarem para a entidade que deverá estar inscrita no livro o duplicado é para ti que podes ou não enviar para a entidade que estiver no livro de reclamações e o triplicado fica no livro.
Se eles não te facultarem o livro ou dizerem que não sabem dele ou que a pessoa que sabe onde está o livro não se encontra podes e deves chamar uma autoridade, PSP ou GNR dependendo das zonas em ultimo caso a ASAE para eles levantarem o auto.

Cumprimentos


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por PaulOL »

É preciso não perder a esperança...o problema será resolvido se acertar com a porta certa!!!... :shock: :lol: CERTIF :mrgreen:


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por sugarstorm »

Mais de 2 meses depois, a odisseia continua.
Na Norquente ninguém quer saber de nada.
Enviaram-me um mail no início de Novembro a informar que dali a um mês e meio iniciavam a mudança dos paineis. Até hoje...
Felizmente descobri uma torneira de corte da alimentação de água para os painéis e a fuga está minimizada. Mas corta o uso de toda a água na cozinha e da água quente em toda a casa. É uma m***a!
E na 6ª feira chegou a conta da água: 300€!!! CERTINHOS!!! FDP's! :evil: :twisted:
Só me apetece arrancar umas cabeças nortenhas! :twisted: :twisted: :evil:

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jasmim »

Acabo de enviar mail à Certif, pmelink e Norquente. Também segue carta registada com aviso de receção à Norquente.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jasmim »

Viva. Recebi a seguinte resposta da pmelink:

Exmo. Sr.,

Vimos por este meio agradecer e confirmar a receção do seu email.

Temos a informar que a informação foi registada pelos nossos serviços e foi dado conhecimento à marca para atuar sobre esta situação o mais brevemente possível.

Não sendo um caso único, a marca tem conhecimento sobre o sucedido e está a desenvolver esforços precisamente junto da fábrica de depósitos solar térmico.

De momento não temos data para resolução do problema, no entanto assim que possível a marca entrará em contacto para procederem à reparação ou substituição do depósito.

Para mais informações temos ao seu dispor o Serviço de Apoio ao Cliente, através da Linha - 707 200 636 - ou do email [email protected]..
(Horário de funcionamento da linha - das 09:00 às 18:00h de segunda a sexta feira).

Melhores cumprimentos,
YUNIT (pmelink.pt)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jasmim »

A carta registada enviada à Norquente foi devolvida. Recusaram assinar.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


mendes-v
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 20, 2011 10:53 am

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por mendes-v »

O vidro do meu painel partiu no mês de Maio de 2012, contactei a Norquente que me informou que iria substituir o vidro do coletor.
Até hoje... hoje finalmente consegui contactar a norquente e deram me o n.º da pme link, que já não estavam a prodizir paineis solares.
Contactada a pme link fui informado que estavam a tentar negociar uma saída para esta situação com outros fornecedores de paineis e que dentro de 2 semanas seria contactado a informar das alternativas. :o


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por alexjp4 »

mendes-v Escreveu:O vidro do meu painel partiu no mês de Maio de 2012, contactei a Norquente que me informou que iria substituir o vidro do coletor.
Até hoje... hoje finalmente consegui contactar a norquente e deram me o n.º da pme link, que já não estavam a prodizir paineis solares.
Contactada a pme link fui informado que estavam a tentar negociar uma saída para esta situação com outros fornecedores de paineis e que dentro de 2 semanas seria contactado a informar das alternativas. :o
Pelo que estou a entender, do que dizes mais um que se abotoou com os €€ e pirou-se?! :twisted:
A ser verdade :o ,ou seja estamos :twisted: :twisted:
Na verdade é lamentável, não tanto o facto da Norquente ter falido mas pelo facto de achar que os paineis a nivel de produção de aquecimento de agua são excelentes (o que estou a dizer é o que constato e não tenho termo de comparação, por isso posso achar que são bons mas nem por isso em comparação com outros, ou porque tinha uma baixa expectativa em relação aos paineis de AQS) mas ainda hoje com o céu enublado com algumas pequenas abertas antes do almoço a agua estava tépida e em menos de 1,15H a agua ficou quente mais que suficiente para tomar banho.
Mas pronto é o país e os empresários que temos.
Vamos lá ver qual vai ser o desfecho desta lamentável situação.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por sergiomms »

Tenho um dos paineis com o mesmo problema, vidro partido.
Liguei para lá e como não atendem, nem esperei, liguei logo para o pmelink, assim disseram que a norquente não entrou em falência mas que se desresponsabilizou das garantias e manutenções, deduzo que só actuem nos casos judiciais, ou seja, como estão a fazer birra, devem estar à espera dos clientes que metam um processo nos tribunais para só nesses casos actuar.

Entretanto a simpática senhora que me atendeu do pmelink informou-me que estão a trabalhar numa solução que terá sempre custos para o cliente, ora o que deduzi disto, é que para meter um processo à norquente temos que pagar as custas do inicio dos processos em tribunal assim, provavelmente a proposta que me vão apresentar deve ser 1€ mais barata que as ditas custas de tribunal, ou seja temos sempre que pagar.
Negócios em que o ANTÓNIO CECÍLIO MARTINS se meta, a mim não me apanha mais!

Pagar por pagar, meti mãos à obra, e comecei a limpeza do meu painel com o vidro partido, vou eu mesmo meter um vidro novo! se conseguir fixe, se não pode ser que aceite a proposta da pmelink.
sergiomms


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por sugarstorm »

Eu tenho o mesmo problema.
Como estás a pensar arranjar o vidro?
Tem de ser temperado.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por sergiomms »

Pois, esbarrei nesse problema!!
Nenhuma vidreira local me consegue arranjar um vidro que seja:

Vidro branco, não verde
corte e arestas perfeitas
Temperado
Tratamento anti reflector numa face outra face levemente martelada ou estriada

As vidreiras que contactei, ou não fazem nem vendem ou vendem um vidro "normal" temperado
enviei email para Saint Gobain ninguém me respondeu.
Estou estagnado, não queria colocar um vidro normal, senão daqui a 1 mês está na mesma, alguém sabe quem é o produtor destes vidros?
sergiomms


jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Recebi esta Circular da Norquente

Mensagem por jcaiado »

Hoje, recebi esta perola! Digam-me que é brincadeira :( Então a Pmelink é que tem Responsabilidade? já não percebo nada...

https://docs.google.com/file/d/0B4H0Dj_ ... B5aTg/edit

Tenho os dois paineis partidos, logo são 1040€ :evil: :evil: Isto é de loucos...

JC


jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Re: Recebi esta Circular da Norquente

Mensagem por jcaiado »

Conseguem visualizar o documento? Não tenho muita experiencia com o google docs...

JC

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Recebi esta Circular da Norquente

Mensagem por mauri »

jcaiado Escreveu:Hoje, recebi esta perola! Digam-me que é brincadeira :( Então a Pmelink é que tem Responsabilidade? já não percebo nada...

https://docs.google.com/file/d/0B4H0Dj_ ... B5aTg/edit

Tenho os dois paineis partidos, logo são 1040€ :evil: :evil: Isto é de loucos...

JC
Como eles dizem que os vidros não estão incluídos na garantia, é só questão de ver se estão ou não.
Se não estiverem parece-me que têm razão. É questão de advogado e interpretação.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Recebi esta Circular da Norquente

Mensagem por mauri »

jcaiado Escreveu:Conseguem visualizar o documento? Não tenho muita experiencia com o google docs...

JC
É fácil: aparece o texto em tamanho pequeno. Carregar no + e aumenta conforme desejar.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por sergiomms »

Encontrei o vidro mas......
Só me vendem uma chapa completa de 6000mm x 3200mm!!
O que, caso não se parta dá para cortar para 3 colectores, eu só tenho 1 que precisa de vidro, preciso de encontrar quem o transporte e corte e quem precise dos 2 restantes.
sergiomms

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”