Programa Energia Solar - Norquente
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 27
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:14 am
Re: Programa Energia Solar - Norquente
sergiomms , podes indicar o nome do vidro (se é que tem alguma designação), para que os demais utilizadores também o possam tentar encontrar?
Eu também necessito de um vidro, mas estamos longe geograficamente (sou de Santa Maria da Feira), pelo que o custo do transporte deve inviabilizar a coisa...
Eu também necessito de um vidro, mas estamos longe geograficamente (sou de Santa Maria da Feira), pelo que o custo do transporte deve inviabilizar a coisa...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Programa Energia Solar - Norquente
não foi pelo nome, bastou-me explicar o que queria.
sergiomms
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 27
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:14 am
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Mauri, tudo muito bem, a garantia tem exclusões contratualizadas. Mas, há que ter em conta o seguinte:mauri Escreveu:Como eles dizem que os vidros não estão incluídos na garantia, é só questão de ver se estão ou não.jcaiado Escreveu:Hoje, recebi esta perola! Digam-me que é brincadeira Então a Pmelink é que tem Responsabilidade? já não percebo nada...
https://docs.google.com/file/d/0B4H0Dj_ ... B5aTg/edit
Tenho os dois paineis partidos, logo são 1040€ Isto é de loucos...
JC
Se não estiverem parece-me que têm razão. É questão de advogado e interpretação.
- A Norquente já me substituiu dois vidros. Entretanto tenho novamente (entenda-se este novamente como 'desde o verão de 2012') um vidro partido, à espera de ser substituído.
- Nas duas vezes em que procedeu à substituição dos vidros, a Norquente assumiu um defeito de fabrico, nunca alegando tratar-se de uma exclusão de garantia.
- Desde a participação do último incidente (no verão de 2012) à Norquente, esta nunca se negou a substituir o vidro. Foi sempre adiando a intervenção, dando como desculpas falta de stock, falta de pessoal, por aí fora. Vir agora dar o dito por não dito parece-me inqualificável.
Dito isto: se não conseguir que a Norquente reponha o vidro danificado, como assumiu, as minha opções passam por:
- arranjar um vidro e colocá-lo no painel
ou
- arranjar um painel de substituição.
e enviar a conta para a Norquente.
E tendo que pagar a alguém para a substituição, de certeza que não vai ser à Norquente / ACM, a qual já deu provas de não ter nem palavra, nem respeito pelos clientes, nem qualidade (os defeitos de fabrico não foram corrigidos à primeira, que garantia tenho eu de ficar em condições?)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7877
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Localização: Amadora
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Mas antes de tudo isso, expõe isso à DECO, consulta um advogado ou alguém que interprete o que consta no contrato. Tenta os Julgados de Paz (se houver na zona).
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registado: quarta abr 20, 2011 10:53 am
Re: Programa Energia Solar - Norquente
O meu vidro também está partido e já havia comunicado à Norquente e à PMElink, que ficou de me dar uma resposta... entretanto ontem recebi uma comunicação da empresa ACM, Lda a informar que a Norquente cedeu a utilização da marca e autorização de produção à ACM, que tentou junto da PMElink a contribuição das despesas com a substituições de vidros partidos, mas que como a PMElink não paga informa que se eu quiser substituir o vidro tenho de desembolsar 520€.
O que para mim não é de todo aceitável, os paineis foram adquiridos no programa através da PMElink e agora nem a norquente, nem PMElink, nem ACM querem assumir a culpa...
O que para mim não é de todo aceitável, os paineis foram adquiridos no programa através da PMElink e agora nem a norquente, nem PMElink, nem ACM querem assumir a culpa...
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registado: quarta abr 20, 2011 10:53 am
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Alguém tem as condições de garantia ?
Quando o meu foi instalado não me entregaram nenhum papel de garantia com as condições ou exclusões...
Quando o meu foi instalado não me entregaram nenhum papel de garantia com as condições ou exclusões...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7877
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Localização: Amadora
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Se uma simples compra de €10 tem garantia, porque não lhe entregaram garantia?mendes-v Escreveu:Alguém tem as condições de garantia ?
Quando o meu foi instalado não me entregaram nenhum papel de garantia com as condições ou exclusões...
Tudo o que tem fatura deve ter garantia!
Quando se compra algo deve-se discutir as garantias do produto. Se não compra com garantias a responsabilidade é de quem compra!
-
- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: sábado abr 13, 2013 9:55 pm
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Uma vez que está muita gente a ser vítima da mesma situação de incumprimento por parte da norquente e o assunto não será de certeza resolvido voluntáriamente pela mesma venho propor que se avance com uma ação judicial pois temos todo o direito à substituição dos vidros gratuitamente ao abrigo da garantia de 6 anos.
Ao contrário do que a norquente agora vem proclamar, todos os defeitos de fabrico são imputáveis ao fabricante.
Aguardo contactos.
Cumprimentos
Ao contrário do que a norquente agora vem proclamar, todos os defeitos de fabrico são imputáveis ao fabricante.
Aguardo contactos.
Cumprimentos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7877
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Localização: Amadora
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Uma vez que é a primeira intervenção neste fórum é melhor Apresentar-se em Apresentações e dizer qual o seu problema neste tópico ou noutro.brokenglass Escreveu:Uma vez que está muita gente a ser vítima da mesma situação de incumprimento por parte da norquente e o assunto não será de certeza resolvido voluntáriamente pela mesma venho propor que se avance com uma ação judicial pois temos todo o direito à substituição dos vidros gratuitamente ao abrigo da garantia de 6 anos.
Ao contrário do que a norquente agora vem proclamar, todos os defeitos de fabrico são imputáveis ao fabricante.
Aguardo contactos.
Cumprimentos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7877
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Localização: Amadora
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Como todo o conteudo deste tópico se encontra da mesma maneira exposta por outros users neste tópico http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=780,
vai ser mudado para lá para melhor compreensão e entendimento de todos.
vai ser mudado para lá para melhor compreensão e entendimento de todos.
-
- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: sábado abr 13, 2013 9:55 pm
Re: Recebi esta Circular da Norquente
Pois é,mauri Escreveu:Uma vez que é a primeira intervenção neste fórum é melhor Apresentar-se em Apresentações e dizer qual o seu problema neste tópico ou noutro.brokenglass Escreveu:Uma vez que está muita gente a ser vítima da mesma situação de incumprimento por parte da norquente e o assunto não será de certeza resolvido voluntáriamente pela mesma venho propor que se avance com uma ação judicial pois temos todo o direito à substituição dos vidros gratuitamente ao abrigo da garantia de 6 anos.
Ao contrário do que a norquente agora vem proclamar, todos os defeitos de fabrico são imputáveis ao fabricante.
Aguardo contactos.
Cumprimentos
Como é a primeira vez que entro num fórum ainda não conheço os procedimentos, daí a falta de apresentação.
Na verdade até tentei, mas perdi-me um pouco no site.
Sou de Lisboa e estou mesmo "lixado" com a Norq e acho que não devemos desistir de actuar.
Peço desculpa.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7877
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Localização: Amadora
Re: Recebi esta Circular da Norquente
brokenglassbrokenglass Escreveu:Pois é,mauri Escreveu:
Uma vez que é a primeira intervenção neste fórum é melhor Apresentar-se em Apresentações e dizer qual o seu problema neste tópico ou noutro.
Como é a primeira vez que entro num fórum ainda não conheço os procedimentos, daí a falta de apresentação.
Na verdade até tentei, mas perdi-me um pouco no site.
Sou de Lisboa e estou mesmo "lixado" com a Norq e acho que não devemos desistir de actuar.
Peço desculpa.
Desculpado.
Coloca aqui a tua questão e aguarda que alguém te responda e entretanto lê também os mesmos problemas dos outros users.
A Apresentação faz-se aqui: http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=14, abrindo um novo tópico.
Continua colaborando e participando,
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 95
- Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Novidades do meu TS 200 da Norquente com 2 vidros Partidos!!!
Fiz participação da quebra de vidros pró seguro de recheio da casa. Foi aceite, submeti a proposta da Yunit (troca dos paineis norquente por paineis solargus ESP1) no valor de 930€ e já estão ao serviço. Todo o processo demorou cerca de 3 semanas. Com a Norquente já andava à luta quase à 2 anos Disse basta, como a justiça em portugal não fuciona, mem sequer quis entrar por aí... assim ou o seguro comparticipava ou arrancava o sistema. É a primeira vez que digo bem de um seguro (acho que foi mais do agente ) e pronto do sistema norquente só resta o deposito. Como neste inverno devo colacar um recuperador para a. central e AQS, deixo as coisas preparadas para transformar o TS em sistema de circulação forçada aproveitando os paineis que me parecem muito bons pelo menos quando comparado com os da norquente. Da-me a sensação que absorsor faz toda a diferença quando a radiação solar é muito baixa.... Nestes dias matinais completamente nublados, os paineis estão a conseguir aquecer agua a temperatura bastantante boa, coisa que os norquente nunca fiseram...
Assim que possa coloco fotos dos paineis com detalhe. Espero que estes não venham a dar problemas. A empresa parece-me bem mais credivel...
JC
Fiz participação da quebra de vidros pró seguro de recheio da casa. Foi aceite, submeti a proposta da Yunit (troca dos paineis norquente por paineis solargus ESP1) no valor de 930€ e já estão ao serviço. Todo o processo demorou cerca de 3 semanas. Com a Norquente já andava à luta quase à 2 anos Disse basta, como a justiça em portugal não fuciona, mem sequer quis entrar por aí... assim ou o seguro comparticipava ou arrancava o sistema. É a primeira vez que digo bem de um seguro (acho que foi mais do agente ) e pronto do sistema norquente só resta o deposito. Como neste inverno devo colacar um recuperador para a. central e AQS, deixo as coisas preparadas para transformar o TS em sistema de circulação forçada aproveitando os paineis que me parecem muito bons pelo menos quando comparado com os da norquente. Da-me a sensação que absorsor faz toda a diferença quando a radiação solar é muito baixa.... Nestes dias matinais completamente nublados, os paineis estão a conseguir aquecer agua a temperatura bastantante boa, coisa que os norquente nunca fiseram...
Assim que possa coloco fotos dos paineis com detalhe. Espero que estes não venham a dar problemas. A empresa parece-me bem mais credivel...
JC
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 89
- Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Bom dia
O vidro do painel de um familiar quebrou .
Onde poderei comprar ?
A garantia ja era .
cumps :
O vidro do painel de um familiar quebrou .
Onde poderei comprar ?
A garantia ja era .
cumps :
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1280
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
- Localização: cartaxo
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Boas
Venho desenterrar este tópic, porque ontem fui contactado por um individuo com tlm 963805065 que disse que era para marcar a revisão dos painéis de AQS da Norquente nem queria acreditar, parecia que estava a sonhar, como estava a conduzir até encostei para combinar a tal revisão anual, então ele disse-me que era de Matosinhos e que a Norquente lhe tinha dado entre outras zonas a zona de Lisboa e que os técnicos vinham para Lisboa para a semana e que na 3ª feira passavam por aqui da parte da tarde para fazer a revisão, quando já estava tudo combinado ele virasse para mim e diz que a revisão custava 80€, ao qual perguntei o que é que eles faziam, então disse-me que limpavam os painéis e que substituíam o liquido solar que era como os carros todos os anos tinham que mudar o óleo, ora pelo pouco que sei o liquido solar não tem que ser substituído mas sim reposto e verificado, e disse-lhe que achava caro 80€ pelo liquido solar ao que depois disse-me que aquilo era o valor de um pacote?? que se fosse preciso mais alguma coisa já estava incluído nesse valor e que era da deslocação e mão de obra, como a deslocação e mão de obra da revisão está incluído no contrato de assistência assinado pela Norquente (mas que não foi cumprido até agora) eu disse-lhe que isso estava incluído então virou-se para mim e disse. para então falar com o instalador que me fez a instalação para ele vir cá fazer a revisão como lhe disse que tinha sido a ACM que era do dono do Norquente e que a Norquente não cumpria com o que tinha sido contratualizado porque só tinha feito uma revisão desde que os painéis foram instalados ( e que até penso que já faliu) então disse-me que a revisão ficava sem efeito, ora a minha questão era saber se mais alguem já foi contacto por este senhor ou se não é mais um que se anda a aproveitar, e como é que conseguiu o meu nº de telemovel, porque para pagar uma revisão não preciso que venha um técnico de Matosinhos para limpar os painéis até pelo que tem chovido de certeza que estão limpos e para repor o liquido solar de certeza que não custa 80€ e aqui na zona há quem faça manutenção de AQS. (até porque pode ser por qualquer pessoa porque a garantia dos AQS da Norquente já era) por isso não é necessário nenhum (nem sei o que lhe chamar da Norquente) para fazer a revisão anual dos AQS.
Venho desenterrar este tópic, porque ontem fui contactado por um individuo com tlm 963805065 que disse que era para marcar a revisão dos painéis de AQS da Norquente nem queria acreditar, parecia que estava a sonhar, como estava a conduzir até encostei para combinar a tal revisão anual, então ele disse-me que era de Matosinhos e que a Norquente lhe tinha dado entre outras zonas a zona de Lisboa e que os técnicos vinham para Lisboa para a semana e que na 3ª feira passavam por aqui da parte da tarde para fazer a revisão, quando já estava tudo combinado ele virasse para mim e diz que a revisão custava 80€, ao qual perguntei o que é que eles faziam, então disse-me que limpavam os painéis e que substituíam o liquido solar que era como os carros todos os anos tinham que mudar o óleo, ora pelo pouco que sei o liquido solar não tem que ser substituído mas sim reposto e verificado, e disse-lhe que achava caro 80€ pelo liquido solar ao que depois disse-me que aquilo era o valor de um pacote?? que se fosse preciso mais alguma coisa já estava incluído nesse valor e que era da deslocação e mão de obra, como a deslocação e mão de obra da revisão está incluído no contrato de assistência assinado pela Norquente (mas que não foi cumprido até agora) eu disse-lhe que isso estava incluído então virou-se para mim e disse. para então falar com o instalador que me fez a instalação para ele vir cá fazer a revisão como lhe disse que tinha sido a ACM que era do dono do Norquente e que a Norquente não cumpria com o que tinha sido contratualizado porque só tinha feito uma revisão desde que os painéis foram instalados ( e que até penso que já faliu) então disse-me que a revisão ficava sem efeito, ora a minha questão era saber se mais alguem já foi contacto por este senhor ou se não é mais um que se anda a aproveitar, e como é que conseguiu o meu nº de telemovel, porque para pagar uma revisão não preciso que venha um técnico de Matosinhos para limpar os painéis até pelo que tem chovido de certeza que estão limpos e para repor o liquido solar de certeza que não custa 80€ e aqui na zona há quem faça manutenção de AQS. (até porque pode ser por qualquer pessoa porque a garantia dos AQS da Norquente já era) por isso não é necessário nenhum (nem sei o que lhe chamar da Norquente) para fazer a revisão anual dos AQS.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Boa partilha. É preciso estar atento a estas coisas...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 536
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Pois é a mim também me levaram cerca de 100€ para a revisão, mas levou um anodo.
Mas o que fazem na revisão ao certo? O deposito é vazado, para inspecção, rodam a termostática, repõem o liquido, mas isso devem ser alguns centilitros, e bota cá 70 aéreos, se necessita de anodo dá cá mais 30!!!!
O anodo é que é preciso ter cuidado, o meu costuma dar para 2 anos.
Quem paga acha sempre caro, eu achei. E é preciso ver que 2 tipos fazem umas 4 a 5 manutenções por dia. E visto bem as coisas, dá uma pipa de massa de lucro.
Que liquido leva o circuito, não se pode comprar? E os anodos? Eu acho que poderia ganhar os cerca de 75€ e fazer a minha manutenção.
Mas o que fazem na revisão ao certo? O deposito é vazado, para inspecção, rodam a termostática, repõem o liquido, mas isso devem ser alguns centilitros, e bota cá 70 aéreos, se necessita de anodo dá cá mais 30!!!!
O anodo é que é preciso ter cuidado, o meu costuma dar para 2 anos.
Quem paga acha sempre caro, eu achei. E é preciso ver que 2 tipos fazem umas 4 a 5 manutenções por dia. E visto bem as coisas, dá uma pipa de massa de lucro.
Que liquido leva o circuito, não se pode comprar? E os anodos? Eu acho que poderia ganhar os cerca de 75€ e fazer a minha manutenção.
Inté
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Pois... nos tempos que correm todo o cuidado é pouco...
alexjp4 acho que és capaz de fazer esta revisão com uma "perna as costas"...
Obrigada pela partilha!
Será que mais malta teve esta revisão...
alexjp4 acho que és capaz de fazer esta revisão com uma "perna as costas"...
Obrigada pela partilha!
Será que mais malta teve esta revisão...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1280
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
- Localização: cartaxo
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Boaslrds Escreveu:Pois é a mim também me levaram cerca de 100€ para a revisão, mas levou um anodo.
Mas o que fazem na revisão ao certo? O deposito é vazado, para inspecção, rodam a termostática, repõem o liquido, mas isso devem ser alguns centilitros, e bota cá 70 aéreos, se necessita de anodo dá cá mais 30!!!!
O anodo é que é preciso ter cuidado, o meu costuma dar para 2 anos.
Quem paga acha sempre caro, eu achei. E é preciso ver que 2 tipos fazem umas 4 a 5 manutenções por dia. E visto bem as coisas, dá uma pipa de massa de lucro.
Que liquido leva o circuito, não se pode comprar? E os anodos? Eu acho que poderia ganhar os cerca de 75€ e fazer a minha manutenção.
O liquido que normalmente os AQS levam é glicol ( mas convém ser o indicado para os painéis AQS) não convém ser o anticongelante porque pode haver um rotura no sistema e o anticongelante misturar-se com a agua.
Já o vi a venda numa grande loja de bricolage mas não me lembro onde, e era embalagens de 10lts é carote mas como dizes leva pouco por isso fica barato e vai durar mais que o AQS até porque ele não é usado puro tem que ser diluído, o que ainda rende mais.
Os ânodos até penso que os vendem no E-bay não sei se são todos iguais em ultimo caso compras no representante da marca do teu AQS, os meus não têm.
O que é que eles inspeccionam no deposito?
Como já viste como é, podes fazê-lo, o material consegues comprar e sempre poupas uns €€ da mão de obra.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1280
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
- Localização: cartaxo
Re: Programa Energia Solar - Norquente
Estou a espera que num dia de nevoeiro apareça o técnico da Norquente para fazer as revisões que estão pagas e não efectuadasEmanuel Couto Escreveu:Pois... nos tempos que correm todo o cuidado é pouco...
alexjp4 acho que és capaz de fazer esta revisão com uma "perna as costas"...
Obrigada pela partilha!
Será que mais malta teve esta revisão...
Acho que é mais a calansisse e como ele trabalha sem qualquer problema é o deixa andar, tenho a resistência do AQS de tubos para montar a quase 1 ano, só quando não tiver agua quente é que vou instalar a resistência e há-de ser num dia de chuva
Para aquilo que eles fazem não tenho qualquer problema em fazer a revisão é só a questão de comprar o glicol (o que vi era embalagens de 10lts mas não sei qual a concentração) e 10 lts se for o concentrado dá para dar e vender.
Pode ser que seja para o ano