colector solar com serpentina de uma arca congeladora

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
chris@09
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça mai 17, 2011 9:44 pm

colector solar com serpentina de uma arca congeladora

Mensagem por chris@09 »

ola a todos ,bem eu registei me hoje e não percebo mt bem de fóruns...é o seguinte frequento o 11º ano de energias renováveis ...no final do curso teremos de apresentar a (pap) é um trabalho pratico final ..a mim foi me solicitado trabalho um colector híbrido ...pareceu me bastante interessante mas ainda não estou mt bem dentro do assunto...tomei a iniciativa de fazer umas experiências com uma serpentina de uma arca congeladora ...eu gostava que me pudesem ajudar em relaçao ao colector híbrido e á minha experiência umas ideias..aguardo a vossa ajuda

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: colector solar com serpentina de uma arca congeladora

Mensagem por mauri »

enquanto aguarda pela resposta de quem poderá saber, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: colector solar com serpentina de uma arca congeladora

Mensagem por Ferra »

especifique hibrido. o que se pretende por hibrido?
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Autor do tópico
chris@09
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça mai 17, 2011 9:44 pm

Re: colector solar com serpentina de uma arca congeladora

Mensagem por chris@09 »

colector hibrido-produçao de electricidade e produçao de agua quente- são sistemas que convertem a radiação solar em energia térmica e elétrica. estes sistemas utilizam um fotovoltaicos que converte eletromagnética (fótons) de radiação em eletricidade e depois de um coletor solar térmico é usado para capturar a energia remanescente e remover calor do módulo pv. fotovoltaicos (pv), as células sofrem uma queda na eficiência com o aumento da temperatura devido ao aumento da resistência. tais sistemas podem ser projetados para transportar o calor para fora das células pv assim arrefecimento das células e, assim, melhorando a sua eficiência através da redução da resistência.....


wassap
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta jan 28, 2010 10:30 pm

Re: colector solar com serpentina de uma arca congeladora

Mensagem por wassap »

não me parece boa ideia do ponto de vista da perda de carga hidraúlica utilizares uma serpentina de uma arca congeladora. digo isto porque ela foi dimensionada para circular um fluido (gás) e não água e os caudais de circulação (para tirares proveito da energia solar) devem ser bastante superiores. mas se tens tempo e material faz a experiência

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”