APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

Boas!

Não é que hoje recebi por correio um panfleto a lembrar a data da minha instalação Solar e com um PIN para o registo em www.paineisssolares.gov.pt, alertando para a necessidade de marcar a manutenção anual, mas também alertando para a sua falta implica a redução para 2 anos... :evil: :evil: esta não esperava eu!
Então agora a responsabilidade da manutenção cabe o cliente :shock: , a marca instaladora não assume essa responsabilidade de forma automática, pois a final eles têm todos os registos das instalações que efectuaram é só dar seguimento ao programa!!!... mas enfim se assim querem, assim será :mrgreen: vamos ver qual vai ser a postura das diversas marcas que entraram no programa, espero que não seja o caus como na fase da instalação!

Vamos esperar para ver... :D

Cumpts

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Master »

Espero que mandem para todos, eu ainda não recebi este ano e o ano passado foi igual.
Dos Fracos Não Reza a História...


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

Boas!

Ainda não percebi a mais-valia, a não ser para o fornecedor... :evil:

Depois de inserir o NIF e o PIN, temos acesso aos nossos dados assim como do fornecedor (Marca) e a todas as datas previstas para as 6 manutenções (2011 a 2016),
Temos 2 soluções para marcar a manutenção:
1ª - Esperar o contacto do fornecedor (a 1ª era em Abril/2011), de preferência sentado... :lol:
2ª - Contactar o fornecedor (se preferirmos :o )!!!

E...TERMINAR A SESSÃO :mrgreen:

NOTA: O mais GRAVE é que a falta da manutenção anual implica a redução da garantia para 2 anos... :x :x como se depende-se de nós!!!... isto é de bradar aos Céus, minha nossa... :o :shock:

Para o Fornecedor é só não fazer a 1ª. manutenção e a garantia é reduzida para 2 anos...isto está lindo!!! :ugeek:


jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por jcaiado »

Viva!

Também já recebi o PIN. Acho esta historia um bocado esquisita... cá para mim, estão a arranjar uma forma de acabar com a manutenção de seis anos! Como não me parece que o instalador me contacte (vou dar uns dias), lá terei de fazer um telefonema.

JC


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

jcaiado Escreveu:Viva!

Também já recebi o PIN. Acho esta historia um bocado esquisita... cá para mim, estão a arranjar uma forma de acabar com a manutenção de seis anos! Como não me parece que o instalador me contacte (vou dar uns dias), lá terei de fazer um telefonema.

JC

Boas!

O telefone pode não ser a melhor estratégica, email ou carta regista e até com aviso de recepção :shock: para não dar argumento que a manutenção não se realizou por falha da nossa parte!!!... nunca se sabe o dia de amanhã :shock:
Um ano fez em Abril, portanto já lá vão 6 meses e contacto do fornecedor, nada... :twisted:

Cumpts


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Njay »

reply3.png
reply3.png (6.31 KiB) Visto 9685 vezes
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por lrds »

Eu tambem recebi o pin, mas já tinha a manutençao feita. Não tenho é modo de a provar dado que não me deixaram nenhum documento. Mas deviam ter deixado, penso eu.
Inté


mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
Localização: Porto

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por mamilcar »

Boas,

Eu marquei a manutenção anual directamente com a Norquente.
Já é o 2º ano que assim faço! ... Por via das duvidas tomo a iniciativa!... ;)


Vespita
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 124
Registado: segunda ago 03, 2009 11:39 am
Localização: Ílhavo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Vespita »

Boas

A minha segunda manutenção já foi feita há mais de um mês ou melhor em 04/08/2011, tanto a minha como a das pessoas conhecidas que instalaram Vulcano.

Até agora tudo 100%


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por CrOhN »

Eu já recebi a carta com o pin à meses. A manutenção deste ano ainda não foi feita, no ano passado também vieram mais tarde.

De qualquer maneira, a questão da garantia ser reduzida a 2 anos. sinceramente, não me preocupa. Tenho um contrato assinado no dia da instalação, que tem lá, preto no branco, que a garantia é de 6 anos, com manutenção anual incluida.


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

Vespita Escreveu:Boas

A minha segunda manutenção já foi feita há mais de um mês ou melhor em 04/08/2011, tanto a minha como a das pessoas conhecidas que instalaram Vulcano.

Até agora tudo 100%

Boas!

Isso é optimo, dá uma boa imagem da Vulcano... :mrgreen:
Lamento o comentário não ser extensivel à Norquente... :cry: pois contiuam em falta, até hoje!
Até quando... :?: :?: :cry:


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

PaulOL Escreveu:
Vespita Escreveu:Boas

A minha segunda manutenção já foi feita há mais de um mês ou melhor em 04/08/2011, tanto a minha como a das pessoas conhecidas que instalaram Vulcano.

Até agora tudo 100%

Boas!

Isso é optimo, dá uma boa imagem da Vulcano... :mrgreen:
Lamento o comentário não ser extensivel à Norquente... :cry: pois contiuam em falta, até hoje!
Até quando... :?: :?: :cry:
Boas

Tambem já contactei a Norquente em Julho e na altura disseram que tinham pessoal de férias mas que iam agendar a manutenção entretanto já enviei uns e-mail´s a lembra-los mas parece que este ano não vai haver manutenção porque daqui a pouco os funcionários vão de férias de Natal :mrgreen:
Por mais que queiramos ajudar a industria nacional, só saímos prejudicados com a mentalidade de alguns "empresários" ou eles não leram os contratos ou não sabem que as pessoas de bem cumprem os contratos! :mrgreen:
Essa é a diferença entre as empresas estrangeiras e algumas nacionais.
Vamos aguardando por melhores dias!

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Master »

Eu estou a tentar marcar a minha desde Maio.
Já liguei 4 vezes e a resposta é;
Assim que tivermos marcações na sua zona, faremos todas....
Portanto eu só tenho que esperar que eles decidam vir á minha zona.
Portanto, há representantes bons e representantes menos bons.
Mas também há clientes calmos e outros menos calmos..
Dos Fracos Não Reza a História...

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Patalhetas »

Master Escreveu:Eu estou a tentar marcar a minha desde Maio.
Já liguei 4 vezes e a resposta é;
Assim que tivermos marcações na sua zona, faremos todas....
Portanto eu só tenho que esperar que eles decidam vir á minha zona.
Portanto, há representantes bons e representantes menos bons.
Mas também há clientes calmos e outros menos calmos..
lol,
eu como simplesmente recusei me a pagar 35€ que me pediram o ano passado, nunca mais me ligaram ehhehe
de toda a forma já fiz eu a manutenção ;)

mas uma coisa é certa, a empresas e outras que de auto-intitulam empresas :lol:
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Master »

Eu estou a contactar diretamente a PMELINK (707200636) pois foi atrávés dela que tive acesso ao apoio do estado, têm sido muito simpáticos e estão a tentar mediar a manutenção.
Eu n queria fazer eu próprio a manutenção, primeiro pq os direitos existem, tenho que os exigir e segundo ainda estrago algo.
Vou continuar a pressionar a PMELINK e depois se n surgir efeito vou pressionar a firma que vendeu e montou e ainda a seguir marca.
Dos Fracos Não Reza a História...


afstoni
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda ago 22, 2011 2:03 pm

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por afstoni »

Faço manutenções de sistemas solares, Zona centro


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Patalhetas Escreveu:
Master Escreveu:Eu estou a tentar marcar a minha desde Maio.
Já liguei 4 vezes e a resposta é;
Assim que tivermos marcações na sua zona, faremos todas....
Portanto eu só tenho que esperar que eles decidam vir á minha zona.
Portanto, há representantes bons e representantes menos bons.
Mas também há clientes calmos e outros menos calmos..
lol,
eu como simplesmente recusei me a pagar 35€ que me pediram o ano passado, nunca mais me ligaram ehhehe
de toda a forma já fiz eu a manutenção ;)

mas uma coisa é certa, a empresas e outras que de auto-intitulam empresas :lol:
Boas

Mas quem é que te quiz cobrar 35€ pela manutenção? no contrato de compra dos paineis vem lá que a manutenção é gratuita durante 6 anos! Por conseguinte não temos que pagar nada, e o fazer a manutenção, nem penso nisso, pois foi um serviço que já o paguei e por isso tenho direito a ele!
Vou entrar em contacto com a Pmelink que foi o intermediario da venda e a seguir vou falar para a DECO, se eles não vierem este ano o mais provavel é pedir-lhes o dinheiro da manutenção que não foi feita e se calhar a anulação da venda por falta de cumprimento do contrato.
Alguns "empresários" está entre aspas porque estas situações não são de empresários mas sim de vigaristas, têm que perceber que os contratos são para cumprir, não é agarrar o dinheiro e porem-se ao fresco.
Só é pena é ser longe porque senão era já no livro de reclamações! para a ASAE entrar em campo.
Se houver alguem perto das instalações deles e que tambem não lhe tenham feito a manutenção é lá ir e pedir o livro de reclamações e escrever o que se está a passar.

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Patalhetas »

alexjp4 Escreveu:
Patalhetas Escreveu:
Master Escreveu:Eu estou a tentar marcar a minha desde Maio.
Já liguei 4 vezes e a resposta é;
Assim que tivermos marcações na sua zona, faremos todas....
Portanto eu só tenho que esperar que eles decidam vir á minha zona.
Portanto, há representantes bons e representantes menos bons.
Mas também há clientes calmos e outros menos calmos..
lol,
eu como simplesmente recusei me a pagar 35€ que me pediram o ano passado, nunca mais me ligaram ehhehe
de toda a forma já fiz eu a manutenção ;)

mas uma coisa é certa, a empresas e outras que de auto-intitulam empresas :lol:
Boas

Mas quem é que te quiz cobrar 35€ pela manutenção? no contrato de compra dos paineis vem lá que a manutenção é gratuita durante 6 anos! Por conseguinte não temos que pagar nada, e o fazer a manutenção, nem penso nisso, pois foi um serviço que já o paguei e por isso tenho direito a ele!
Vou entrar em contacto com a Pmelink que foi o intermediario da venda e a seguir vou falar para a DECO, se eles não vierem este ano o mais provavel é pedir-lhes o dinheiro da manutenção que não foi feita e se calhar a anulação da venda por falta de cumprimento do contrato.
Alguns "empresários" está entre aspas porque estas situações não são de empresários mas sim de vigaristas, têm que perceber que os contratos são para cumprir, não é agarrar o dinheiro e porem-se ao fresco.
Só é pena é ser longe porque senão era já no livro de reclamações! para a ASAE entrar em campo.
Se houver alguem perto das instalações deles e que tambem não lhe tenham feito a manutenção é lá ir e pedir o livro de reclamações e escrever o que se está a passar.
pois.....eu na altura contactei a pmlink a expor a situação e sabes que mais .... nada se passou !!
cada vez mais me convenso que o país é governado por meia dúzia de chulos e oportunistas e por mais que tentemos sozinhos mudar algo só nos traz dores de cabeça.
nós somos um povo de brandos costumes e .... eles come nos os "miolos" :lol:
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

pois.....eu na altura contactei a pmlink a expor a situação e sabes que mais .... nada se passou !!
cada vez mais me convenso que o país é governado por meia dúzia de chulos e oportunistas e por mais que tentemos sozinhos mudar algo só nos traz dores de cabeça.
nós somos um povo de brandos costumes e .... eles come nos os "miolos" :lol:[/quote]

Boas

Eu já comecei a fazer a minha parte, tenho um amigo que está a construir uma vivenda e perguntou-me o que achava dos paineis da Norquente, já lhe disse que a "assistência" é para esquecer e o melhor é procurar outra marca de preferencia que seja fabricada em Portugal.
Moral da história menos um AQS 300l que a Norquente instala e menos um cliente enganado!!
Há que defender a industria nacional, que dá trabalho aos portugueses mas não devemos alimentar aldrabões!

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Master »

Se o problema fosse só da Norquente estavamos nós bem....
Dos Fracos Não Reza a História...

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”