APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Master »

Ora...
A minha 1ª manutenção foi feita na segunda, ao fim de 3 anos de pedidos... ;(
Estou a agora á espera da factura, pois apesar de estar no periodo da manutenção, o colaborador da Yunit diz que se paga tudo que levar...A manutenção só inclui limpeza, vistoria e mão de obra...
Dos Fracos Não Reza a História...


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por lrds »

Boas

Estranho essa garantia. Então compramos um artigo novo e avaria-se algo e temos de pagar?

Já aconteceu uma junta do meu acumulador rompeu-se e não paguei nada, não me exigiram um tusto.

Acho isso uma treta de certos instaladores, de certeza.
Inté


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

Boas

Chegou a hora de 2ª. manutenção anual, Agosto de 2014, isto é, ao fim de 5 anos, nada mau... :( :(

Desta vez foi feita pela ElectroÁgua a mando da "pmelink", pequei por autorizar o acrescento do fluido do circuito primário, mas foi a última vez... não é que cobraram por 4L(?) 60€, quando 10litros custam 45€ :shock: :shock: , falta-me saber se fizeram a leitura do PH do fluido, visto que, não fazem referencia no documento que deixaram, e isto também é muito importante
A válvula de segurança do primário tambem precisava de ser mudada, mas essa apliquei-a eu por 13€!

5 anos = 2 manutenções (?!)...lindo! :twisted:


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Njay »

Acho estranho esses relatos, o meu tem tido manutenção todos os anos excepto o ano passado porque o instalador esteve meses de baixa, mas fico com direito a mais um ano de manutenção, o contracto se não estou em erro diz que são X manutenções.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

Njay Escreveu:Acho estranho esses relatos, o meu tem tido manutenção todos os anos excepto o ano passado porque o instalador esteve meses de baixa, mas fico com direito a mais um ano de manutenção, o contracto se não estou em erro diz que são X manutenções.

Ora ainda bem que está na posição de "acho estranho esses relatos" sinal que não tem passado pelo calvário do pessoal que tem Norquente, e já agora, tambem queria achar que isto é imaginação fertil, mas infelizmente é a pura realidade!... :( :( não há necessidade de vir para o forum com mentiras!!!!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Njay »

Não estava a duvidar de ninguém, não reparei que estavam a falar de Norquente (o meu não é). Eles não faliram ou coisa do género?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por mcarneiro »

PaulOL Escreveu:Boas

Chegou a hora de 2ª. manutenção anual, Agosto de 2014, isto é, ao fim de 5 anos, nada mau... :( :(

Desta vez foi feita pela ElectroÁgua a mando da "pmelink", pequei por autorizar o acrescento do fluido do circuito ário, mas foi a última vez... não é que cobraram por 4L(?) 60€, quando 10litros custam 45€ :shock: :shock: , falta-me saber se fizeram a leitura do PH do fluido, visto que, não fazem referencia no documento que deixaram, e isto também é muito importante
A válvula de segurança do primário tambem precisava de ser mudada, mas essa apliquei-a eu por 13€!

5 anos = 2 manutenções (?!)...lindo! :twisted:

Boas PaulOL,


Acho que foste enganado , o meu painel não foi comprado ao abrigo desse programa, mas o meu vizinho do lado tem um vulcano comprado dentro desse programa, o contrato dele é claro toda a manutenção bem como substituição de peças durante os 5 anos do contrato está incluido no preço pago inicialmente, no caso dele o agente da vulcano já substituio uma das valvulas de segurança ,substituiu dois anodos e fluido do circuito primario,e uma resistencia . e nunca lhe cobraram nada . Agora é que foi avisado que no proximo ano já é a pagar , os tipos da vulcano\junkers\bosh cobram 60 euros por um anodo...

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por lopes »

PaulOL Escreveu:
Njay Escreveu:Acho estranho esses relatos, o meu tem tido manutenção todos os anos excepto o ano passado porque o instalador esteve meses de baixa, mas fico com direito a mais um ano de manutenção, o contracto se não estou em erro diz que são X manutenções.

Ora ainda bem que está na posição de "acho estranho esses relatos" sinal que não tem passado pelo calvário do pessoal que tem Norquente, e já agora, tambem queria achar que isto é imaginação fertil, mas infelizmente é a pura realidade!... :( :( não há necessidade de vir para o forum com mentiras!!!!
Então mas Norquente ainda faz manutenções?? :D
Opá, eu até já tinha desistido de história das manutenções...
O meu sistema que também foi metido ao abrigo do programa, e ao qual até já perdi a conta aos anos, ainda só teve direito a 1 manutenção (depois de muita insistência minha). Acho uma palhaçada o que acontece com os clientes que optaram pela marca Portuguesa. Acho que deixou a marca terrivelmente mal vista, clientes prejudicados, e uma entidade intermediária que infelizmente não fez/faz nada para revolver o problema :|


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por mcarneiro »

lopes Escreveu:
PaulOL Escreveu:
Njay Escreveu:Acho estranho esses relatos, o meu tem tido manutenção todos os anos excepto o ano passado porque o instalador esteve meses de baixa, mas fico com direito a mais um ano de manutenção, o contracto se não estou em erro diz que são X manutenções.

Ora ainda bem que está na posição de "acho estranho esses relatos" sinal que não tem passado pelo calvário do pessoal que tem Norquente, e já agora, tambem queria achar que isto é imaginação fertil, mas infelizmente é a pura realidade!... :( :( não há necessidade de vir para o forum com mentiras!!!!
Então mas Norquente ainda faz manutenções?? :D
Opá, eu até já tinha desistido de história das manutenções...
O meu sistema que também foi metido ao abrigo do programa, e ao qual até já perdi a conta aos anos, ainda só teve direito a 1 manutenção (depois de muita insistência minha). Acho uma palhaçada o que acontece com os clientes que optaram pela marca Portuguesa. Acho que deixou a marca terrivelmente mal vista, clientes prejudicados, e uma entidade intermediária que infelizmente não fez/faz nada para revolver o problema :|
Houve varias marcas Portuguesas a participar no programa, Pelos vistos a Norquente não honrou os compromissos, eu conheco quem tenha comprado também de uma marca Portuguesa a Solius e não tive problemas nenhuns com a manutenção , há por ai muitos casos em que a culpa nem é das marcas, sei de um caso com um solarhart em que o agente cobrava ao distribuidor da Solarhart a manutenção e peças , mas nunca apareceu para faze-la, após o cliente queixar-se ao destribuidor , este designou outro agente para fazer a manutenção.


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

Boas

Chegou a hora de 3ª. manutenção anual, Julho de 2015, como tenho direito a 6, ainda dá para mais 3 anos... (será?)

Novamente feita pelos técnicos da ElectroÁgua a mando da "pmelink", só que desta vez já acrescentaram o fluido do circuito primário sem cobrarem nada por isso...a leitura do PH do fluido parece que não faz parte dos procedimentos, não o fizeram, o que é lamentável!
Deixou o aviso que para o próximo ano tem de ser mudada a válvula de segurança do primário...

6 anos = 3 manutenções!

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”