alta eficácia a low-cost

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
kafky
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 01, 2011 12:26 am

alta eficácia a low-cost

Mensagem por kafky »

Caros

Venho pedir-vos uma opinião para aumentar muito e eficácia energética do aquecimento da minha casa. Trata-se de uma moradia com 3 pisos que tem: 1 caldeira (AC e AQS), 1 recuperador de calor na cave da casa e pré-instalação de AQS com tubagem e electricidade no sótão.

A minha ideia seria adquirir painel de AQS (circulação forçada) e fazer circular o líquido junto ao recuperador de calor que uso muito no inverno, eventualmente, comprando serpentina.

Acham que vale a pena a ligação ao recuperador? Este não está preparado para aquecimento de água e provavelmente necessitarei de um bom vaso de expansão. Para adquirir estes equipamentos à peça e a preços decentes estou tentado a comprar no ebay.uk; conhecem outra solução para tempos de crise?

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: alta eficácia a low-cost

Mensagem por mauri »

Para indicação de preços e casas onde comprar, deverá ser no Mercado Livre. Aqui só questões técnicas.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: alta eficácia a low-cost

Mensagem por visitante1 »

Eu comprei um permutador feito a medida para funcionar na tubagem de um aquecimento a lenha de 50kw.
Se quiser posso indicar onde e o preço.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”