falencia Conforis, lda

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
smmf
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça ago 17, 2010 2:24 pm

falencia Conforis, lda

Mensagem por smmf »

boa tarde,
tenho instalado um ts rigsun 300l ao abrigo do incentivo solar 2009, fui informado pelo instalador que a Conforis (empresa que representava a rigsun em Portugal) faliu, assim e segundo me foi comunicado pelo instalador que contactou a Yunit que sobre as garantias de 6 anos e respectivas manutenções respondeu :
"Informamos que, em virtude de a Yunit ter liquidado junto dos Fornecedores (Conforis/Rigsun) todos os valores contratualmente devidos, os serviços que forem prestados por V. Exas. terão de ser suportados pelos respectivos clientes"

Ou seja garantia e manutenção que fazia parte do contrato e manutenção deixou de existir, quem quiser que pague, há alguma coisa que possa fazer ou tenho que aceitar o sucedido?

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: falencia Conforis, lda

Mensagem por klinzter »

Se bem me lembro... o fabricante/comerciante tem que dar sempre a garantia... agora manutenção já é outra conversa.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: falencia Conforis, lda

Mensagem por Master »

Eu tenho um Falk, de uma empresa instaladora que também faliu........
È engraçado que com os apoios abriram empresas como cogumelos, assim que acabaram os apoios é vê-las fechar.
A Yunik que representa a (PMELINK) ficou com todos esses casos e ao fim de 3 anos de queixas da minha parte para fazer a manutenção, fez no ano passado e o representante da Yunik sempre me disse que eu iria pagar essa manutenção.
Eu sempre disse para com a PMELINK que não pagaria qualquer manutenção, pelo facto da garantia dos 6 anos estar em vigor e apesar da empresa instaladora ter fechada, a PMELINK é que era a responsavel pelo programa do estado.
Até hoje ainda não recebi a factura...se receber nego o pagamento.
Penso ser um pouco como os carros...Se a Mercedez dá 5 anos de garantia e o concessionário fecha...a garantia continua.
Se o teu painel foi vendido pela PMELINK mesmo que instalado por uma empresa exterior á mesma, acho que deves regatear a manutenção.
Atenção que manutenção não é igual a mudança de artigos por desgaste, por ex. Anodo magnesio, tubagem, liquidos etc... Estamos a falar na manutenção
Dos Fracos Não Reza a História...


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: falencia Conforis, lda

Mensagem por CrOhN »

Pela minha parte, podem ficar descansados. Para fazer o que têm vindo fazer, também eu o faço.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”