Onde encontrar termostato digital com rele

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por jcaiado »

Necessito de adquirir um termostato digital que me permita controlar uma bomba circuladora. A ideia éra apartir de determinada temperatura do deposito de AQS, por exemplo 75º faça dissipação para o recuperador de aquecimento central utilizando a bomba circuladora do sistema de aquecimento central e AQS. A partir dos 75º no deposito, activava a bomba até a temperatura descer aos 70º por exemplo ou seja muito parecido com a funcionalidade de arrefecimento nocturno da maioria dos sistemas de AQS CF. O meu como é drain back, não tem essa função... Está programado para parar aos 75º, mas podia aproveitar para encaminhar o execendente para o recuperador! Não gosto muito da ideia de ter o material a derreter ao sol, se posso ter o circuito em funcionamento... Agora dava jeito encontrar algo barato para o efeito.


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por lrds »

Boas

Posso estar a dizer alguma asneira mas; quando o painel solar aquecer água a 75º não estaremos já em tempo quente? Não sendo necessário aquecimento em casa.

Digo isto porque o meu de inverno nunca chegou aos 75º. 60 e picos já
Inté


Autor do tópico
jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por jcaiado »

lrds Escreveu:Boas

Posso estar a dizer alguma asneira mas; quando o painel solar aquecer água a 75º não estaremos já em tempo quente? Não sendo necessário aquecimento em casa.

Digo isto porque o meu de inverno nunca chegou aos 75º. 60 e picos já
Exactamente! Apesar de estarmos teoricamente numa altura de tempo quente, o local onde tenho o recuperador de aquecimento central (jardim de inverno), possui baixa inercia e o isolamento deficiente (muito vidro e policarbonato), ou seja aquece muito rapidamente mas tambem arrefece depressa em noites mais frescas e na minha zona (muito ventosa), em cerca de 90% dos dias de verão, não me importava nada de ter + 2 ou 3º no local... gosto de calor :) e minha mulher ainda mais... Desta forma podia passar o excedente para o recuperador (o deposito de AQS, está nas costas dos mesmo) e ficava ali a funcionar como dissipador... para alem de ajudar a proteger os paineis, já que uma coisa é ter o paineis estagnados outra é ter o circuito em funcionamento, com o passar os tempo o material vai agradecer garantidamente. O unico inconveniente será meia duzia de € por ano para energia electrica...


Autor do tópico
jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por jcaiado »

Isto faz o que necessito! http://www.ebay.es/itm/TERMOSTATO-DIGIT ... 43c536f4f7

Necessito é de uma sonda NTC com cerca de 4 mt. Alguem sabe onde consigo encontar?


vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por vgomes »

pela foto e pelas caracteristicas já vem com sonda.


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por accoelho »

Tenho 2 termostato iguais, à controlador uma caldeira , sem problemas já alguns anos, tem algumas funções.


Autor do tópico
jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por jcaiado »

vgomes Escreveu:pela foto e pelas caracteristicas já vem com sonda.
Mas tem penas 1mt o que é curto para o que eu necessito...


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por accoelho »

Penso que podes acrescentar, senão compra maior há em separado.


FranciscoVidal
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda jun 09, 2014 5:51 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por FranciscoVidal »

jcaiado Escreveu:Necessito de adquirir um termostato digital que me permita controlar uma bomba circuladora. A ideia éra apartir de determinada temperatura do deposito de AQS, por exemplo 75º faça dissipação para o recuperador de aquecimento central utilizando a bomba circuladora do sistema de aquecimento central e AQS. A partir dos 75º no deposito, activava a bomba até a temperatura descer aos 70º por exemplo ou seja muito parecido com a funcionalidade de arrefecimento nocturno da maioria dos sistemas de AQS CF. O meu como é drain back, não tem essa função... Está programado para parar aos 75º, mas podia aproveitar para encaminhar o execendente para o recuperador! Não gosto muito da ideia de ter o material a derreter ao sol, se posso ter o circuito em funcionamento... Agora dava jeito encontrar algo barato para o efeito.
Eu utilizo o termostato g108 da Ageon (http://www.ageon.com.br/Produto/Serie-G/108-Color). Não me dá dor de cabeça.
Ele faz exatamente o que você precisa. Sei que existem outras marcas no mercado, mas como não utilizo, não posso recomendar.

PS: Utilizei um chinês, mas não recomendo. Tive muitos problemas e não tem assistência técnica.


Autor do tópico
jcaiado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por jcaiado »

FranciscoVidal Escreveu:
jcaiado Escreveu:Necessito de adquirir um termostato digital que me permita controlar uma bomba circuladora. A ideia éra apartir de determinada temperatura do deposito de AQS, por exemplo 75º faça dissipação para o recuperador de aquecimento central utilizando a bomba circuladora do sistema de aquecimento central e AQS. A partir dos 75º no deposito, activava a bomba até a temperatura descer aos 70º por exemplo ou seja muito parecido com a funcionalidade de arrefecimento nocturno da maioria dos sistemas de AQS CF. O meu como é drain back, não tem essa função... Está programado para parar aos 75º, mas podia aproveitar para encaminhar o execendente para o recuperador! Não gosto muito da ideia de ter o material a derreter ao sol, se posso ter o circuito em funcionamento... Agora dava jeito encontrar algo barato para o efeito.
Eu utilizo o termostato g108 da Ageon (http://www.ageon.com.br/Produto/Serie-G/108-Color). Não me dá dor de cabeça.
Ele faz exatamente o que você precisa. Sei que existem outras marcas no mercado, mas como não utilizo, não posso recomendar.

PS: Utilizei um chinês, mas não recomendo. Tive muitos problemas e não tem assistência técnica.

Obrigado pela informação! Já agora onde é que comprou o G108?

JC


FranciscoVidal
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda jun 09, 2014 5:51 pm

Re: Onde encontrar termostato digital com rele

Mensagem por FranciscoVidal »

jcaiado Escreveu:
FranciscoVidal Escreveu:
jcaiado Escreveu:Necessito de adquirir um termostato digital que me permita controlar uma bomba circuladora. A ideia éra apartir de determinada temperatura do deposito de AQS, por exemplo 75º faça dissipação para o recuperador de aquecimento central utilizando a bomba circuladora do sistema de aquecimento central e AQS. A partir dos 75º no deposito, activava a bomba até a temperatura descer aos 70º por exemplo ou seja muito parecido com a funcionalidade de arrefecimento nocturno da maioria dos sistemas de AQS CF. O meu como é drain back, não tem essa função... Está programado para parar aos 75º, mas podia aproveitar para encaminhar o execendente para o recuperador! Não gosto muito da ideia de ter o material a derreter ao sol, se posso ter o circuito em funcionamento... Agora dava jeito encontrar algo barato para o efeito.
Eu utilizo o termostato g108 da Ageon (http://www.ageon.com.br/Produto/Serie-G/108-Color). Não me dá dor de cabeça.
Ele faz exatamente o que você precisa. Sei que existem outras marcas no mercado, mas como não utilizo, não posso recomendar.

PS: Utilizei um chinês, mas não recomendo. Tive muitos problemas e não tem assistência técnica.

Obrigado pela informação! Já agora onde é que comprou o G108?

JC

Olá, desculpe a demora...
Bom, sempre que preciso, compro pelo site Mercado Livre (http://lista.mercadolivre.com.br/g-108-ageon), mas é só jogar no Google que tem mais sites que revendem.
O site da empresa é http://www.ageon.com.br, não sei se ajuda, mas caso você deseje saber...

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”