Ofertas low cost

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
Ruipimenta
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo set 18, 2016 6:45 pm

Ofertas low cost

Mensagem por Ruipimenta »

Ola. Comecei recentemente a interessar-me pelo assunto do aquecimento solar de aguas. Entretanto fiz umas pesquisas aqui no forum e pela net fora e deparo-me com preços de equipamentos que rondam os 3000€. Ora no olx existem ofertas para sistemas de vacuo com valores inferiores a 1000€. De certeza que os conhecem, nao devo ser o unico a pesquisar por lá. O que me têm a dizer sobre esses aparelhos? Obrigado


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Ofertas low cost

Mensagem por jmlflorencio »

O que tenho lido por cá é que marcas brancas sim, valem a pena. Chinesices ultra low cost é que já dão mais chatices que proveito.

Mas não consigo ser mais preciso que isto, é assunto que não acompanho com regularidade...


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Ofertas low cost

Mensagem por alexjp4 »

Ruipimenta Escreveu:Ola. Comecei recentemente a interessar-me pelo assunto do aquecimento solar de aguas. Entretanto fiz umas pesquisas aqui no forum e pela net fora e deparo-me com preços de equipamentos que rondam os 3000€. Ora no olx existem ofertas para sistemas de vacuo com valores inferiores a 1000€. De certeza que os conhecem, nao devo ser o unico a pesquisar por lá. O que me têm a dizer sobre esses aparelhos? Obrigado
boas

Comprei um AQS tubos de vacuo de 150l em outubro de 2015, por 308€ com material de montagem (tubo, acessórios, isolamento e painel de comando) mas fui eu que fiz a montagem, já tem quase 1 ano e ainda aquece a agua quando está sol :D , quando montar a resistência tambem aquece a noite :o claro que a primeira vista os materiais não são dos melhores a começar pela estrutura mas será que o que custa 3.000€ dura 10 vezes mais que este? tambem ainda não sei quanto tempo vai durar, tenho outro da Norquente de 200lts comprado na era Sócrates que se não fosse os apoios ficaria bem mais caro e o fabricante :evil: :?: só fez 2 revisões e desapareceu ainda substituiu 1 painel que deixava entrar agua e houve muitos que têm os vidros partidos e o fabricante não assume o defeito, pelo menos com o chinoca nunca fico desiludido porque pelo preço não posso pedir muito por isso só me pode surpreender pele positiva, quando apodrecer logo se vê se se consegue aproveitar alguma coisa, o da Norquente supostamente de marca conceituada deu nisto por isso por vezes o caro não é o melhor, mas cada caso é um caso se for uma pessoa que não consiga andar nos telhados e não tenha jeito nenhum para a bricolage o AQS se calhar já não pode pensar assim.
Atenção que é sem pressão como tal tem que estar bem mais alto que as torneiras senão a pressão é mínima ou nenhuma depois a agua fria é que dá a pressão.


Autor do tópico
Ruipimenta
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo set 18, 2016 6:45 pm

Re: Ofertas low cost

Mensagem por Ruipimenta »

Muito obrigado pela resposta alex, era mesmo deste tipo de testemunhos que eu precisava. Não me passa pela cabeça dar 3000€ por um sistema que vai levar 10 anos a amortizar. Apesar de até gostar de bricolage não me arriscaria a montar este tipo de coisas porque vivo num apartamento e isto vai ter de ser montado no telhado com todos os problemas que isso acarretam. Mas vou procurar de certeza uma opção lowcost e apostar que as coisas se paguem mais rapido. depois logo se vê. Obviamente não consigo arranjar nada assim tão barato como tu. Neste momento estou em contactos com "uma tal de" eco-pickers que anuncia no olx e gostava de encontrar alguém por aqui que tivesse alguma experiência com eles. já montado o sistema deles ronda os 1700€, supostamente isento de manutenção, pelo método de tubos de vácuo, mas sem "heat pipe" seja lá o que isso for. Já agora onde adquiriste esse equipamento, tem manutenção?


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Ofertas low cost

Mensagem por alexjp4 »

boas

Os 1700€ é para quantos litros?
O meu estava em promoção por metade do preço, se fosse com montagem não faziam o desconto de 50% por isso ele deveria custar com montagem entre os 500 e os 550€, (tive que pagar a parte o restante material) uma amiga minha comprou 2 (1 foi o vendedor que instalou e o outro fui eu), mas com montagem, mas não está a correr muito bem porque eles utilizam apenas um tubo que vai ao AQS e as torneiras dela são termostáticas e está a ter problemas e agora montou uma bomba mas parece que tambem não está a correr lá muito bem.
Foi no Porto Alto mas parece que vi o anuncio no OLX, quanto a manutenção só se for para lavar os tubos de resto não tem mais nada só daqui a alguns anos é ir vendo como está a estrutura de fixação que não me parece ser lá grande coisa, mas como está pintada pode ser que dure uns anos.
Vai procurando com calma que de vez em quando aparecem promoções se fores de perto do Porto Alto se quiseres posso depois enviar por MP o contacto do vendedor.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Ofertas low cost

Mensagem por labutess »

Boas
Na semana passada comprei 1 sistema de aquecimento de agua por tubos de vacu ,desses da promoção de 50%,
Ainda não montei mas tenho uma pulga na orelha quanto ao seu funcionamento. Pelo preço sei que não posso pedir muito,mas tem de funcionar.
Depois de montar partilho se vale a pena o baixo investimento.


Autor do tópico
Ruipimenta
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo set 18, 2016 6:45 pm

Re: Ofertas low cost

Mensagem por Ruipimenta »

A proposta que tenho é para 250litros e inclui (passo a citar):
-Sistema com misturadora termostática: limita a temperatura da água a 55/60ºC nos pontos de consumo evitando assim riscos de queimaduras e/ou danos na canalização;
- Fornecimento e aplicação de booster/bomba automática de reforço à pressão de consumo;
- Fornecimento de controlador, digital e programável, de gestão, inclusive do sistema de apoio (resistência eléctrica) tendo por base temperaturas, níveis e hábitos/necessidades de consumo de águas quentes sanitárias;
- Fornecimento e instalação de apoio/resistência eléctrica;

Estou um pouco longe do porto alto, sou de Albufeira. E felizmente nao tenho torneiras termoestaticas porque já li varios testemunhos que referem sempre problemas no funcionamento do sistema relacionados com as mesmas. Deve ser por falta de pressao na agua.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Ofertas low cost

Mensagem por alexjp4 »

labutess Escreveu:Boas
Na semana passada comprei 1 sistema de aquecimento de agua por tubos de vacu ,desses da promoção de 50%,
Ainda não montei mas tenho uma pulga na orelha quanto ao seu funcionamento. Pelo preço sei que não posso pedir muito,mas tem de funcionar.
Depois de montar partilho se vale a pena o baixo investimento.
Boas

O meu está ligado em serie com o outro logo, a agua quando vai para o de tubos já não vai com a temperatura da agua que está na rede mas mais quente mas nunca acima dos 55Cº que é o que está na torneira termostática e na parte da tarde na maior parte dos dias (basta haver algum sol) a agua está a cima dos 99Cº que o controlador mostra e eu em casa oiço a agua a ferver, pelo menos aquece dos 55Cº até aos 100Cº nesta altura tenho tanta agua quente que para matar as infestantes uso agua quente e nos peixes em vez de aquecer a agua com a resistência electrica uso a agua quente para manter a temperatura na agua :D .
Para já o unico problema que vejo é a falta de pressão que tem que ser compensada com a agua fria neste momento não se coloca muito porque a temperatura da agua está sempre muito quente mas no inverno quando se tem que colocar menos agua fria é que a falta de pressão se nota mais.
Depois diz alguma coisa.


Autor do tópico
Ruipimenta
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo set 18, 2016 6:45 pm

Re: Ofertas low cost

Mensagem por Ruipimenta »

labutess Escreveu:Boas
Na semana passada comprei 1 sistema de aquecimento de agua por tubos de vacu ,desses da promoção de 50%,
Ainda não montei mas tenho uma pulga na orelha quanto ao seu funcionamento. Pelo preço sei que não posso pedir muito,mas tem de funcionar.
Depois de montar partilho se vale a pena o baixo investimento.
Ola labutess, onde compraste esse sistema em promoção?


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Ofertas low cost

Mensagem por labutess »


Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”