Banhos quentes com a energia solar

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Banhos quentes com a energia solar

Mensagem por labutess »

Para ligares o esquentador tens a pressão da rede.eu meti um T e uma torneira na saída de agua quente e outra torneira no esquentador,ou seja ,abro uma e fecho outra e vice versa, assim passo a ter água do esquentador ou dos tubos de vácuo. Até agora tem funcionado bem e a poupança de gás é enorme

Avatar do Utilizador

Ze Pedro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 16, 2016 6:53 pm

Re: Banhos quentes com a energia solar

Mensagem por Ze Pedro »

labutess Escreveu:Para ligares o esquentador tens a pressão da rede.eu meti um T e uma torneira na saída de agua quente e outra torneira no esquentador,ou seja ,abro uma e fecho outra e vice versa, assim passo a ter água do esquentador ou dos tubos de vácuo. Até agora tem funcionado bem e a poupança de gás é enorme
Eu tenho esse T á entrada do esquentador para puder usar ou a agua da rede ou do deposito, o deposito anterior tinha pressão e funcionava bem! O equentador é inteligente e solar.
Já pensei em colocar a bomba junto ao T do esquentador mas está num armario e tenho pouco espaço.


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Banhos quentes com a energia solar

Mensagem por labutess »

Tens de meter a bomba no tubo que sai do depósito, cortas o tubo
E metes a bomba.Atenção que tem que ser uma bomba para agua quente (100°).com esta bomba já tens pressão no circuito e já dá para meter uma torneira ou válvula termo.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”