paineis solares

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
Abiliodinis
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 78
Registado: quinta jun 07, 2007 10:29 pm

paineis solares

Mensagem por Abiliodinis »

boa tarde a todos. quanto aos paineis solares. gostava se alguem soubesse aonde posso encontrar os paineis solares como o que ainda tenho?
são de 3m2 de superficie, é que eles funcionam praticamente todo ano.
de inverno com a temperatura mais ou menos de 15 graus eleva a agua no acumulador a 45 graus de verão não ultrepassa os 60 graus, com um acumulador de 200 litros.
se alguém estiver interessado em construir um, mais ou menos igual posso tirar uma foto e enviar.
comprei o ano passado um painel com acumulador encorporado todo em poliétileno de 200 litros, mas não é nada igual ao antigo, de verão é mais ou menos igual mas de inverno muito inferior, mas o preço tambem foi baixo não chegou a 1500€.ando a tentar arranjar uma caixa para construir um painel tipo do antigo e incorporalo em paralelo com este.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

boa tarde, creio que no interesse do forum se poder colocar essa informação todos nós agradecemos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Abiliodinis
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 78
Registado: quinta jun 07, 2007 10:29 pm

Mensagem por Abiliodinis »

boa noite quanto á pressão da bomba é boa e gasta só 45 w. já agora aproveitava para dizer ao amigo que lhe querem 3000 e tal euros por um sistema solar é dinheiro a mais a semana passada estava um painel de tubos de vacuo com deposito em exposição para venda no mestre maco no centro comercial carrefour de aveiro e já com suporte por apenas 1200 e oitenta euros.
tenho um amigo que mandou a semana passada montar um sistema vulcano sistema forçado + valvula para o esquentador e foi 2000 e poucos euros, mas posso amanha confirmar o preço certo.
cumprimentos

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”