Governo vai apoiar colocação de painéis solares

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Governo vai apoiar colocação de painéis solares

Mensagem por luimio »

Imagem

o governo vai apoiar a instalação de painéis solares térmicos nos edifícios existentes. o anúncio desta medida está para breve, disse manuel pinho, ministro da economia, no seminário sobre energias renováveis que esteve a decorrer em lisboa no âmbito da presidência portuguesa da ue.

o plano de apoio a estes painéis - que permitem aquecer a água -, em conjugação com a entrada em vigor da certificação energética dos edifícios que ocorreu há duas semanas, a penalização das lâmpadas ineficientes e a nova fiscalidade automóvel são, segundo pinho, parte da estratégia do governo português para aumentar a eficiência energética no país.

os exemplos foram dados em resposta ao desafio lançado por william ramsay, director da agência internacional de energia, que defendeu a eficiência energética como a medida mais eficaz para combater as alterações climáticas, podendo representar 45 por cento do esforço enquanto as renováveis, por enquanto, contribuem com 15 por cento. ramsay disse ainda que nos últimos anos o aumento da eficiência energética desacelerou.

in público

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”