Bomba de calor termodinamica geotermica

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

qt mais vos ouço a todos a falar de energias xpto, e bombas de calor e energies e solares e matarem-se e insultarem-se por causa disso e a tentar q cada sistema entre pelos olhos do cliente final dentro, mais me dá vontade de ter um esquentador velhinho a gás para aqs!!!
phone-ix!

atinem pá!

1- ng deve vir para aki vender nada
2- acho q cada um conta as experiencias pessoais, ouve os comentários dos outros e contra-argumenta se for caso.
3- qd a coisa começa a ficar torta há q saber onde parar ou então desanuviar um coche a inflamação na brincadeira, principalmente qt mais se insultam menos credibilidade na minha opinião tem a solução em causa, ou seja é contraproducente para qq uma das partes a q defende o a e a q defende o b!


cumps!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas toze_feup:

para isso temos a seção de classificados, que é o lugar específico para fazer propaganda sob determinadas condições.

além disso, podem contratar espaço comercial no forum para divulgação de suas marcas e/ou serviços.

aqui nos tópicos é vetado propagandas.

se eu fosse um vendedor de produtos ligado à energias alternativas, estaria aqui a passar minha experiência.
já, tentar passar atestados de burrice à todos, parece-me aquela história da carroça vazia, que se conhece de longe pelo barulho. carroça cheia não faz barulho.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

pronto é a mesma coisa mas eu fui mais directamente indirecto ...ou não...

cumps!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

foste!

mas é mais para reforçar a opinião da moderação.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Inteligente

Mensagem por Afonso »

falem bem ou falem mal o que interessa é que falem.
isso da carroça tem a ver com a roda?


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

não, tem a ver com outro tópico aqui do forum(não do solar, mas o forum é grande - secção eólica), onde se falaram em cientistas ilustres portugueses q não faziam mt barulho a passar a carroça mas o seu conhecimento ficou pra todos nós...ao contrário de outras pessoas...

cumps!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Resposta

Mensagem por Afonso »

eu tentei tó, já que estamos em proverbios, quem não quer ser lobo não lhe vista a pele
alem disso o forum é muito limitado
caldeiras de absorção
caldeiras de pellets
caldeiras de chama invertida a lenha
recuperadores com circuito hidraulico
limitam o forum
ao solar, eolicas e pouco mais.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Re: Bomba de calor termodinamica geotermica

Mensagem por Afonso »

ora bomba de calor é termodinamica e se for geotermica, retira calor do solo
é uma bomba de calor geotermica
a bomba de calor solar termodinamica retira temperatura do sol, não é ar condicionado, não confundam pois os técnicos que instalam ar condicionado tentam esconder o mais possivel aquelas caixinhas com uns ventiladores muito ruidosos do sol.
só para esclarecer as coisas.

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Bomba de calor termodinamica geotermica

Mensagem por DJGH »

afonso Escreveu:...pois os técnicos que instalam ar condicionado tentam esconder o mais possivel aquelas caixinhas com uns ventiladores muito ruidosos do sol.
só para esclarecer as coisas.

humm, uma pequena correcção. quando o equipamento de ar condicionado está a fazer frio do lado da unidade interior, como normalmente acontece, tem razão na sua afirmação. agora, quando o equipamento ao possuír bomba de calor, está a fazer calor na unidade interior, i.e. ao inverter o ciclo frigorífico, o sr. afonso já não tem razão, porque se a unidade exterior estiver ao sol só ajuda. de tal forma que se a temperatura exterior for muito baixa, no limite a unidade interior até deixa de produzir calor. é que, em calor, as máquinas normalmente começam logo a deixar de ter a eficiencia anunciada quando a temperatura exterior baixa dos 7º em média.
portanto a dita "bomba de calor solar termodinâmica" retira tanto calor do sol como um ar condicionado a fazer calor no interior, ou seja, tem ambos o mesmo principio de funcionamento, só que o ar condicionado com bomba de calor tem a faculdade de inverter o ciclo frigorífico, tanto pode fazer frio dentro e calor fora (convém o condensador estar à sombra) como fazer calor dentro e frio fora (convém neste caso o condensador estar ao sol). fui esclarecedor?
DJGH

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Re: Bomba de calor termodinamica geotermica

Mensagem por Afonso »

claro que sim
continuam a esconder as caixinhas
e continuam a ter cops baixos por isso
e tens razão o painel solar termodinamico aproveita toda a energia do sol(temperatura)para aquecer agua.
não arrefece.
fui esclarecedor ou preciso de fazer mais algum desenho?

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”