Paineis solares em predios para AQS

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Paineis solares em predios para AQS

Mensagem por Afonso »

termoacumuladores individuais...(por apartamento)
eco200 (especial)ou eco3oo um painel solar de 2mx0.80m
termoacumulador do conduminio com uma inercia a ser calculada, contadores digitais para agua quente e esquentador ou caldeira a ler a temperatura de entrada no apartamento para assegurar que tenham sempre agua quente.
isto esta feito, e esta comprovado que funciona, um t3 gasta em media 6 euros por mes em agua quente.
claro que esta feito com o solar termodinamico.

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Re: Paineis solares em predios para AQS

Mensagem por Curioso »

afonso Escreveu:termoacumuladores individuais...(por apartamento)
eco200 (especial)ou eco3oo um painel solar de 2mx0.80m
termoacumulador do conduminio com uma inercia a ser calculada, contadores digitais para agua quente e esquentador ou caldeira a ler a temperatura de entrada no apartamento para assegurar que tenham sempre agua quente.
isto esta feito, e esta comprovado que funciona, um t3 gasta em media 6 euros por mes em agua quente.
claro que esta feito com o solar termodinamico.
prove...
Be Smart Be You!!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Resposta ao prove

Mensagem por Afonso »

neste momento esta a ser construdo um predio por fazes com perto de 200 focos de habitacionais com o sistema individual.
e para que conste o predio da cooperativa que vem mensionado com a categoria a++, tambem divulgado pela revista proteste de janeiro, empreendimento ponte da pedra tem este sistema alem de muitos outros, que estão neste momento construdos e outros que posteriormente será instalado o mesmo sistema.
sabes que este sistema é mesmo bom, não sou eu que o digo, são os clientes.

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Re: Resposta ao prove

Mensagem por Curioso »

afonso Escreveu:neste momento esta a ser construdo um predio por fazes com perto de 200 focos de habitacionais com o sistema individual.
e para que conste o predio da cooperativa que vem mensionado com a categoria a++, tambem divulgado pela revista proteste de janeiro, empreendimento ponte da pedra tem este sistema alem de muitos outros, que estão neste momento construdos e outros que posteriormente será instalado o mesmo sistema.
sabes que este sistema é mesmo bom, não sou eu que o digo, são os clientes.
caro afonso,

de conversa da treta já vive o país durante tanto tempo queres que eu acredite em treta??? achas que falo de borla???

só afirmo aquilo que posso provar não provas nem deves comentar como já referi isto não é uma ferramenta de venda mas sim de conselho ou para tirar duvidas ainda n viu que se encontra no sitiu incorrecto??

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Resposta

Mensagem por Afonso »

empata

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Mensagem por Curioso »

se isso foi para mim concordo que ande aqui a empatar charlatões como tu.

se fosse moderador já te tinha banido pois não tens qualquer tipo de escrupulos............

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Resposta ao Pacheco

Mensagem por Afonso »

não me baniram talvez por uma razão, este forum já tem bastantes seguidores da causa termico, provavelmente começaram a perceber que não existe só o solar termico.
tens algum em casa???

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

meus senhores:

aconselho que moderem a vossa linguagem de modo a manter o nível da discussão.

ataques pessoais não levam a nada. o uso de adjectivos deve ser encarado para caracterizar os assuntos aqui discutidos, não os intervenientes.

sugestão:
utilizem o comando "prever" mais vezes antes de submeterem os tópicos. vão descobrir que o que se escreve nem sempre corresponde ao que queremos dizer.

sds.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

"afonso":

esse forum que você participa tem regras que são seguidas e tem moderadores responsáveis pela sua observação.
não me baniram talvez por uma razão, este forum já tem bastantes seguidores da causa termico, provavelmente começaram a perceber que não existe só o solar termico.
você não foi banido porque esse forum procura preservar todos os seus membros, e a moderação atua de forma contínua, a tentar mostrar o caminho do discernimento entre a fala fácil e a grosseria.

como bem observou o red baron se você utilizasse o comando prever, poderia visualizar seu post antes de publica-lo, e veria que em muitos de seus posts, você ataca os users de forma gratuita.

mas tenha a certeza de que estamos atentos às suas palavras e o administrador já foi avisado dos termos que você utiliza para "de-bater" dentro do forum.

já tivemos membros que foram banidos por não aceitarem as regras do forum. achavam que aqui reinava a anarquia de suas casas, o que não é verdade.

fique atento e reavalie suas palavras antes da publicação. a moderação não aceita a forma com que pretendes atuar no forum.

e tomaremos as providencias que forem necessárias.

sds

luciano

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Resposta

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

afonso Escreveu:empata
não vejo que não tenha feito mais senão defender-se...
não se devia usar tanto da inversão do ónus da prova. ou seja quem não acredita ou duvida é que devia provar que as afirmações dos outros estão erradas.
a mim parece-me que voçê só respondeu... certamente haverão alguns antecedentes.

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Re: Resposta

Mensagem por Curioso »

fernando pereira Escreveu:
afonso Escreveu:empata
não vejo que não tenha feito mais senão defender-se...
não se devia usar tanto da inversão do ónus da prova. ou seja quem não acredita ou duvida é que devia provar que as afirmações dos outros estão erradas.
a mim parece-me que voçê só respondeu... certamente haverão alguns antecedentes.
basta perguntar ao fabricante em que condições eles têm os cops que apresentam nos catalogos e eles não responderem...

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

oh lord! here we go again!.......

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”