Ford Transit Conect 1.8 TDI

Responder

Autor do tópico
FXX
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jul 25, 2006 11:13 pm

Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por FXX »

o meu pai tem uma ford transit conect 1.8 tdi (este motor e igual ao k é usado nos ford fiesta) e estavamos a pensar em começar a juntar oleo ao gasoleo, mas keriamos saber a percentagem certa de biodiesel para k nd d mal aconteça.

aguardo a vossa resposta
obg
http://www.reallytuning.pt.vu
http://www.hardtuning.pt.vu

Multar o tuning é acabar com uma ARTE!


P.Almada
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 30, 2006 1:53 am
Localização: Lisboa

Mensagem por P.Almada »

tdi's não creio que sejam bons a percentagens altas. também não existe um número fixo por marca, nem as pessoas daqui sabem se existir creio eu.

o ideal é testar tu próprio. começa com 5% e anda uns 500 km, e se não houver espiga aumenta mais 5 e anda mais 500. vai tentando e assim que o motor te manda po car****, tenta usar a penultima percentagem que usaste (10% abaixo). isto para teres a certeza que não puxas ao máximo por ele, e dura uma beca mais. nunca experimentei eu próprio repara (não tenho carro): isto é o que aprendi a ler fóruns destes.


Autor do tópico
FXX
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jul 25, 2006 11:13 pm

Mensagem por FXX »

ok, mas keria saber mais opiniões
ninguem m pode ajudar

ah e ja agora se eu meter oleo a mais o k pode acontecer?
http://www.reallytuning.pt.vu
http://www.hardtuning.pt.vu

Multar o tuning é acabar com uma ARTE!


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá fxx, bem vindo ao forum
preciso de saber dados mais concretos sobre o teu carro. sabes qual a marca da bomba de injecção? ´são necessários alguns cuidados na adição de oleo vegetal ao gasoleo, o biodiesel é mais certeiro. de qualquer forma os problemas têm a ver com a maior viscosidade do ov relativamente ao gasoleo e tb a forma como este queima. como as bombas de injecção têm que lidar com um combustivel mais difícil podem não resistir, para resolver este problemas aquecemos o oleo a 80 90º já que o oleo quente é muito menos viscoso. o arranque a frio tb é um problema já que o oleo não queima tão bem como o gasoleo.
diz lá qq coisa sobre o teu carro que eu depois ajudo-te.
saúde da boa!


Autor do tópico
FXX
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jul 25, 2006 11:13 pm

Mensagem por FXX »

pois isso n sei, mas vou tentar saber
obg
http://www.reallytuning.pt.vu
http://www.hardtuning.pt.vu

Multar o tuning é acabar com uma ARTE!


P.Almada
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 30, 2006 1:53 am
Localização: Lisboa

Mensagem por P.Almada »

fxx:

eu preciso de corrigir o post anterior. tu usas-te 2 temos muito diferentes: óleo e biodiesel. com biodiesel não precisas de alterar o motor, mas com óleo vegetal directo (sem alterações ao óleo para fazer biodiesel), já é preciso! não tentes por óleo vegetal puro, ou usado. isso pode funcionar umas vezes, mas passado um tempo vais ter que arrotar muitos euricos para arranjar o motor. o que o manuelcar falou foi sobre os problemas que levam a que precises de alterar o motor.
sobre a alteração em si, convém comprares um kit, que geralmente é muito caro, ou se tou ou o teu pai tiverem jeito para mecânica, tenta juntar-te à experiência neste thread.


Autor do tópico
FXX
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jul 25, 2006 11:13 pm

Mensagem por FXX »

o conheço uma pessoa k esta a fazer uma mistura de 50% oleo e o resto d gasoleo e ate agora n teve problemas
http://www.reallytuning.pt.vu
http://www.hardtuning.pt.vu

Multar o tuning é acabar com uma ARTE!

Avatar do Utilizador

faria
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 29, 2006 4:35 pm

Mensagem por faria »

boas, eu conheço varias... eu proprio ando assim com o meu rr á já algum tempo... (desde fins de maio) vamos a ver o k reserva o futuro...

abrraços


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam...

os motores diesel, por razões várias, mas que desde já desejo salientar uma..elevada taxa de compressão, admitem e sugerem a utilização de oleo vegetal como combustivel como isenta de notariedade de problemas decorrentes dessa utilização sem preparação prévia...
indubitavelmente uma utilização "á la gardére" conduzirá a danos avultados..

tendo terminado a pesquisa e concluido o sistema que possibilita a utilização do ov como combustivel principal (já que por experiencia propria não ultrapasso os 90% de ov) desde o arranque..estou neste momento a desenvolver um sistema..em muito semelhante ao aplicado aos de injecção directa e indirecta..para aplicação em common-rail..tenho a sorte de possuir duas motorizações destas...e os primeiros testes resultam promissores...

entretanto..aconselho a que utilização de ov sem preparação seja encarada na mesma perspectiva que a nossa saúde...
ao longo da vida..vamos assinando facturas (praticando abusos)...com a idade surgem os cobradores (doenças) com os respectivos recibos para cobrança...

um abraço
[***************]


JustaPor
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 31, 2006 6:35 pm
Localização: Chinatown do Ribatejo

Re: Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por JustaPor »

fxx Escreveu:o meu pai tem uma ford transit conect 1.8 tdi (este motor e igual ao k é usado nos ford fiesta)...
a ford não tem motores tdi, mas sim tddi.
fxx Escreveu:o conheço uma pessoa k esta a fazer uma mistura de 50% oleo e o resto d gasoleo e ate agora n teve problemas
q carro tem essa pessoa?

informa-te bem, antes de fazer asneiras na connect!


avidos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça fev 19, 2008 11:53 am

Re: Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por avidos »

caro fxx eu tambem tenho uma ford transit conect 1.8 tdi e testei o biodiesel e na primeira vez não notei qualquer diferença na condução da carrinha pareceu-me até mais solta, mas da segunda vez que fui abastecer a carrinha não ficou bem pois andava aos soluços, não desenvolvia nada, como não foi possivel tirar o biodiesel tive que atestar com gasoleo com mais octanas para se puder misturar para tentar que não estragasse nada no motor mas mesmo assim inda notei umas diferenças nos primeiros dias. nao aconselho a ninguem o biodiesel em carros recentes, em carros antigos até oleo usado podem deitar que ele aceita tudo sem qualque problema.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por Fry »

o meu pai tem uma ford transit conect 1.8 tdi (este motor e igual ao k é usado nos ford fiesta) e estavamos a pensar em começar a juntar oleo ao gasoleo, mas keriamos saber a percentagem certa de biodiesel para k nd d mal aconteça.
ainda não percebi se nos estamos a referir a biodiesel ou óleo vegetal directo. ajudem-me a entender este tópico.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por klinzter »

fry,

é mesmo óleo vegetal
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por Jorge Santos »

ai esta minha costela de alentejano,.....não é normal uma pessoa registar-se e ao fim de 5' estar a desenterrar um tópico!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)


Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Re:

Mensagem por Sag »

fxx Escreveu:o conheço uma pessoa k esta a fazer uma mistura de 50% oleo e o resto d gasoleo e ate agora n teve problemas
se ele se atira pr a piscina tu tb te atiras???
cuidado, verifica se a tua piscina tem agua...
OV30 + Petro70 para já...

Avatar do Utilizador

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 195
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
Localização: Lisboa

Re: Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por xptosempre »

avidos Escreveu:caro fxx eu tambem tenho uma ford transit conect 1.8 tdi e testei o biodiesel e na primeira vez não notei qualquer diferença na condução da carrinha pareceu-me até mais solta, mas da segunda vez que fui abastecer a carrinha não ficou bem pois andava aos soluços, não desenvolvia nada, como não foi possivel tirar o biodiesel tive que atestar com gasoleo com mais octanas para se puder misturar para tentar que não estragasse nada no motor mas mesmo assim inda notei umas diferenças nos primeiros dias. nao aconselho a ninguem o biodiesel em carros recentes, em carros antigos até oleo usado podem deitar que ele aceita tudo sem qualque problema.

o ov em carros antigos não é bem sem qualquer problema, eu derreti uma bomba injectora lucas em 500m de utilização a frio, e não era 100%devia ser ums 80 a 90%, é sorte que até dou uns toques de mecânica e em 1h troquei por uma bosh, e essa sim papa tudo.

cuidado que a brincadeira pode sair cara e bem cara

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Ford Transit Conect 1.8 TDI

Mensagem por klinzter »

tópico movido ao local adequado
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”