Citroen C2 1.4HDi

Responder

Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Citroen C2 1.4HDi

Mensagem por Lois »

vou começar então o meu diário de bordo uma vez que precisamente hoje me iniciei no ov.

então, o meu boguinhas levou 30litros diesel (1.379€/l - jumboalverca) e 3litros oleo (1.21€/l - continentetelheiras).
o carro contava então com 44381km no conta km... agora espero que me dê para pelo menos até 15julho +ou-...

no entanto ficam já uma perguntinhas de novato que já leu mas que prefere não arriscar:

1º desta vez cumpri os 10%ov, aconselham a fazer este depósito 30l+3l e depois passar aos 20% ou será melhor fazer novamente os 10% e só então depois mudar?!?

2º a bi do meu carro permite até 25% de inverno e 35% de verão, se eu me adaptar alguém aqui no fórum faz as alterações necessárias para permitir poder usar maior percentagem de ov?!?

tenho mais perguntas que oportunamente irei colocar!!

abraço a todos e boas fritadelas!!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Citroen C2 1.4HDi

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas

as eventuais ofertas de instalação devem seguir por pm, ok ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Citroen C2 1.4HDi

Mensagem por orbis »

essa mistura não está a 10%. 10% seria 27 litros de gsóleo e 3 litros de ovd.


Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: Citroen C2 1.4HDi

Mensagem por Lois »



pois... realmente, estava tão ansioso por começar a consumir óleo que nem fiz contas...

bem, assim sendo, para a próxima já faço melhor as contas...

sendo assim, na próxima vez que precisar de meter combustível posso já meter 24litros de gasóleo e 6 de óleo ou será mais prudente fazer uns 15% (26,5l/diesel+4,5l/óleo)? neste momento estou a usar óleo novo, no entanto pretendo reciclar ovu, mas pareceu-me que seria melhor as primeiras vezes começar por novo, confirma-se ou/e quando poderei começar a usar ovu?


Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: Citroen C2 1.4HDi

Mensagem por Lois »

novamente caí no posto de abastecimento...

c2 contava 450045km, meti 24l diesel e 6 óleo novo...

até aqui tudo bem, vamos agora ver como se porta agora com estes 30 litros, será a % máxima de ovd que lhe vou meter e durante o verão, devido à inaptidão da bi (common rail)... desta vez ainda levou óleo novo para se habituar, da próxima vai de ovu enquanto não me opuser com força à produção de bd!

dados para memória:
diesel (jumboalfragide) - 1.35€/l


óleo (jumboalfragide) - 1.19€/l


luis tereso


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Citroen C2 1.4HDi

Mensagem por visitante »

vivam ....

luís..aconselho a que sobre a percentagem de ov adiciones cerca de 5% de gasolina..

quanto á utilização de ovu prepara-o de forma exigente..os sistemas common-rail são algo sensiveis..

para evitar a obstrução do filtro de combustivel antes de colocares no deposito filtra o ovu num filtro de caracteristicas identicas ao aplicado no carro..só assim saberás que a nivel de filtragem está apto..

abraços
[***************]

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”