Ford Focus 1.8 TDi
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
boas ppl,
venho aqui reportar problemas com ovd a 50%, o carro empancou! lembrei-me logo do manuelcar e do retorno que ainda não lhe mexi.
mas não passou dum tubo de refrigeração do motor que deu o teco (bem digo que agua só enferruja os canos!) , apesar das imediatas sentenças que tinha sido por causa do oleo. não sei se se passa o mesmo convosco, mas tenho por aqui um pessoal que anda ansioso que a viatura dê o estoiro por causa do ovd, quando lhes reporto alguma anomalia até crescem, mas encolhem-se logo quando confrontados com as causas, altura que aproveito para me rir das sentenças iniciais.
portanto, ainda não foi desta que o ovd levou a frigideira ao tapete!
venho aqui reportar problemas com ovd a 50%, o carro empancou! lembrei-me logo do manuelcar e do retorno que ainda não lhe mexi.
mas não passou dum tubo de refrigeração do motor que deu o teco (bem digo que agua só enferruja os canos!) , apesar das imediatas sentenças que tinha sido por causa do oleo. não sei se se passa o mesmo convosco, mas tenho por aqui um pessoal que anda ansioso que a viatura dê o estoiro por causa do ovd, quando lhes reporto alguma anomalia até crescem, mas encolhem-se logo quando confrontados com as causas, altura que aproveito para me rir das sentenças iniciais.
portanto, ainda não foi desta que o ovd levou a frigideira ao tapete!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
50.000km's
ao 2º dia do mês de novembro do ano de 2007, pelas 19h25, km 35 da a23 no sentido este-oeste, esta minha frigideira, já com 323.714 km's no bucho, chegou aos 50.000km's efectuados com adição de ovd em diferentes percentagens, isto nos ùltimos 15 meses.
consumiu 3.250lts de combustível, dos quais 1.300lts foi ovd (975lts de novo + 325 de usado).
continua sem qualquer modificação e sem qualquer reclamação. desde a passagem dos 40.00km's (reporte do 1ºaniversário de utilização do óleo), noto que as alterações súbitas de fumo escuro para branco deixaram de ocorrer; e até quando o rei faz anos e coloco só gasóleo num depósito para o "desintoxicar", o fumo também sai branco.
ao 2º dia do mês de novembro do ano de 2007, pelas 19h25, km 35 da a23 no sentido este-oeste, esta minha frigideira, já com 323.714 km's no bucho, chegou aos 50.000km's efectuados com adição de ovd em diferentes percentagens, isto nos ùltimos 15 meses.
consumiu 3.250lts de combustível, dos quais 1.300lts foi ovd (975lts de novo + 325 de usado).
continua sem qualquer modificação e sem qualquer reclamação. desde a passagem dos 40.00km's (reporte do 1ºaniversário de utilização do óleo), noto que as alterações súbitas de fumo escuro para branco deixaram de ocorrer; e até quando o rei faz anos e coloco só gasóleo num depósito para o "desintoxicar", o fumo também sai branco.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
d_a_n_g,d_a_n_g Escreveu:hum, deixa-me dar-te os parabens
fizeste alguma modificaçao, kit ou algo do genero??
como têm sido os teus abastecimentos? gasolina? oleo 2t?
fala-nos disso...
boa sorte, força
muito sinceramente, não consigo encontrar as palavras mais correctas para responder às tuas questões, pelo que te proponho leres novamente, neste tópico, o meu post de 06nov, o de 02ago e o de 02mai.
depois reformula as questões sff.... é que eu às vezes sou muito loira!
saudações oleosas
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
boas,
à falta de promoções de oleo, tenho a contragosto, andado a adicionar só oleo usado (por norma utilizo usado meio por meio com novo).
hoje efectuei um abastecimento com 30%ovu, mas durante a viagem (600km) começou a querer soluçar, devido à baixa temperatura exterior (+/- 10ºc suponho). aos primeiros sinais, na 1ª bomba (repsol, detesto) abasteci um pouco e a percentagem desceu para 25%, passando a viatura a circular normalmente.
no final da viagem, já noite, a temperatura exterior deverá ter descido para os 5ºc, pelo que tornei a colocar mais um pouco de diesel, passando a mistura para os 20% e passou a funcionar normalmente outra vez, mas se tivesse reduzido a percentagem ainda mais não se tinha perdido nada. é que com a entrada de ar frio para o motor, quer-me parecer que este não atingia a temperatura necessária para uma boa queima.
já circulei com 40-45% de ovu, sem problemas, nos dias anteriores tenho até andado com 35% ovu e sem espiga, pelo que atendendo ao acima relatado se pode verificar a importância das temperaturas para o uso do ovd.
assim, foi mais um dia para conhecer os limites da viatura!
à falta de promoções de oleo, tenho a contragosto, andado a adicionar só oleo usado (por norma utilizo usado meio por meio com novo).
hoje efectuei um abastecimento com 30%ovu, mas durante a viagem (600km) começou a querer soluçar, devido à baixa temperatura exterior (+/- 10ºc suponho). aos primeiros sinais, na 1ª bomba (repsol, detesto) abasteci um pouco e a percentagem desceu para 25%, passando a viatura a circular normalmente.
no final da viagem, já noite, a temperatura exterior deverá ter descido para os 5ºc, pelo que tornei a colocar mais um pouco de diesel, passando a mistura para os 20% e passou a funcionar normalmente outra vez, mas se tivesse reduzido a percentagem ainda mais não se tinha perdido nada. é que com a entrada de ar frio para o motor, quer-me parecer que este não atingia a temperatura necessária para uma boa queima.
já circulei com 40-45% de ovu, sem problemas, nos dias anteriores tenho até andado com 35% ovu e sem espiga, pelo que atendendo ao acima relatado se pode verificar a importância das temperaturas para o uso do ovd.
assim, foi mais um dia para conhecer os limites da viatura!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Silver
- Mensagens: 290
- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
-
- Membro Silver
- Mensagens: 290
- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
é pá ainda não mexi mais no carro, a válvula nova já chegou a portugal mas ficou retida na alfandega e sabes como é esta época do natal, mas para agasalhar o permutador vou usar um resto de tela térmica do isolamento aqui das tg deve funcionar bem se aguenta 500ºc tb deve aguentar 75 , quando tiver a válvula na mão depois faço logo mais algumas alterações.
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18
Rui Leal
Associado Nº-18
-
- Membro Silver
- Mensagens: 219
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
- Localização: Algueirão-Mem Martins
-
- Membro Silver
- Mensagens: 290
- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
uí , como é que eu vou explicar isto, é uma tela cinzenta flexível como tecido mas é espessa, faz parte daquilo que nos chamamos na gíria casaco da tg (t de turbina g de gás), é que houve aqui algumas alterações no desenho da turbina durante esta ultima revisão e sobrou com bocaditos desta tela manhosa, em vez de irem fazer altura para o lixo aqui o menino apanhou o material .
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18
Rui Leal
Associado Nº-18
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
com votos de boas festas, informo:
andar a rolar nesta altura na base dos 20-25%, mas porque a viatura fica resguardada em garagem que assegura uma temperatura de 18ºc para o arranque matinal, senão seria muito menos (5-10%).
neste ùltimo abastecimento, para limpeza dos injectores, coloquei 10lts de gasóleo, 1lt de oleo e 1 lt de gasolina .....ficou tipo formula 1!
e com umas oleosas boas festas me despeço,
andar a rolar nesta altura na base dos 20-25%, mas porque a viatura fica resguardada em garagem que assegura uma temperatura de 18ºc para o arranque matinal, senão seria muito menos (5-10%).
neste ùltimo abastecimento, para limpeza dos injectores, coloquei 10lts de gasóleo, 1lt de oleo e 1 lt de gasolina .....ficou tipo formula 1!
e com umas oleosas boas festas me despeço,