utilização do borbulhador

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

Autor do tópico
anselmorabello2
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda dez 13, 2010 4:36 pm

utilização do borbulhador

Mensagem por anselmorabello2 »

boa tarde a todos os usuários deste excelente fórum

minha duvida é o seguinte: qual é a utilização do borbulhador junto com o gerador de hidrogênio?
estou montando um gerador e para maior segurança vou usar uma válvula de corta chamas (aqueles que o pessoal usam em maçarico), só que o fluxo de passagem do hidrogênio pela válvula é muito pouca e estou preocupado com a quantidade produzida no gerador e a pressão que a válvula vai causar.
peço orientações para estes fatos.
um abraço a todos


batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am

Re: utilização do borbulhador

Mensagem por batatinhas »

é assim, o borbulhador serve aõ mesmo tempo para lavar os gases que saem da celula e aõ mesmo tempo evita que aja um retrocesso de chama, vindo do colector de admissão.
podes fazer um muito simples, que utilizando um tubo de 20m/m de diametro tendo uns 30 cm de comprimento metido aõ alto e nas unioes utilizares (eu não sei o nome tecnico) umas peças de cobre que se metem na saida das torneiras com rosca de 20 m/m onde encaixas no tubo e do outro lado a saida que é tubo de 10m/m e onde ligas na entrada o gas que vem da celula e na outra extremidade do tubo (burbulhador) ligas a mesma peça e donde sai o gas já lavado e metelo antes do filtro de ar.


Autor do tópico
anselmorabello2
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda dez 13, 2010 4:36 pm

Re: utilização do borbulhador

Mensagem por anselmorabello2 »

batatinhas Escreveu:é assim, o borbulhador serve aõ mesmo tempo para lavar os gases que saem da celula e aõ mesmo tempo evita que aja um retrocesso de chama, vindo do colector de admissão.
podes fazer um muito simples, que utilizando um tubo de 20m/m de diametro tendo uns 30 cm de comprimento metido aõ alto e nas unioes utilizares (eu não sei o nome tecnico) umas peças de cobre que se metem na saida das torneiras com rosca de 20 m/m onde encaixas no tubo e do outro lado a saida que é tubo de 10m/m e onde ligas na entrada o gas que vem da celula e na outra extremidade do tubo (burbulhador) ligas a mesma peça e donde sai o gas já lavado e metelo antes do filtro de ar.

ola batatinhas
desculpe a demora para te responder.
obrigado pela informação e 2011 com muita saude, felicidade e dindim (dinheiro)
um grande abraço

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”