O dois problemas base de um Maçarico
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O dois problemas base de um Maçarico
bom dia, sim bom dia.
já "vos" estou a ler desde as 08:30 e já li vários db sobre os vários ve que por aí andam a circular. já ouvi a entrevista com o alvim ( onde aparece o senhor febra ), já sei que existe um membro que tem um blog ( http://omeuveiculoelectrico.wordpress.com/ ) e já o li quase todo.
já percebi que existem vários tipos de ve, que não dá para tirar as baterias para carregar. consegui perceber que em média fica a 0.40€ por 100km e que normalmente consigo fazer 60km ( no meu caso será casa-trabalho-universidade-casa ) sem grande esforço e sem recargas intermédias.
sei também que se precisar de uma recarga extra, demora algum tempo (aproximadamente 3h) e posso sempre fazer um "contrato" com alguém e nunca gasto mais de 1€ ( já me estou a esticar, mas assim o visado tem lucro ) para um carregamento no sitio contratado.
já sei que a sw e a outra empresa da póvoa têm um excelente serviço e tratam todos os seus clientes muito bem, de acordo com testemunhos que li aqui no fórum.
mas até aqui estou mais que convencido e só não compro já uma hoje porque tenho apenas duas perguntas que não consegui encontrar resposta e gostava de saber a vossa opinião acerca das técnicas a aplicar para ultrapassar as minhas duvidas/problemas.
como sou residente num prédio sem garagens isto cria logo um problema enorme no que diz respeito a ter uma moto, a primeira pergunta é, será que existe uma "garage-pulling"? ou seja, alugar uma garagem onde estejam outra ve's e assim partilhar um espaço reduzindo o custo do aluguer. (sintra - rio de mouro )
mas admitindo que eu não a coloca numa garagem e a deixo na rua , tenho mesmo de a carregar em ciclos de 3h? ou ela aguenta-se com carregamentos de 10 minutos? segundo percebi ainda não existem muito espaços para fazer este carregamento rápido.
não fosse estas limitações e lá iria "queimar electrões" como vocês lhe chamam.
em ultimo lugar, quero dar os meus parabéns pelo fórum e pelos db's, dão uma grande ajuda a quem é totalmente "verde" nestas coisa dos ve's.
(já viram a mestria no uso das abreviaturas? lol, é o que dá ler o fórum quase de ponta a ponta )
já "vos" estou a ler desde as 08:30 e já li vários db sobre os vários ve que por aí andam a circular. já ouvi a entrevista com o alvim ( onde aparece o senhor febra ), já sei que existe um membro que tem um blog ( http://omeuveiculoelectrico.wordpress.com/ ) e já o li quase todo.
já percebi que existem vários tipos de ve, que não dá para tirar as baterias para carregar. consegui perceber que em média fica a 0.40€ por 100km e que normalmente consigo fazer 60km ( no meu caso será casa-trabalho-universidade-casa ) sem grande esforço e sem recargas intermédias.
sei também que se precisar de uma recarga extra, demora algum tempo (aproximadamente 3h) e posso sempre fazer um "contrato" com alguém e nunca gasto mais de 1€ ( já me estou a esticar, mas assim o visado tem lucro ) para um carregamento no sitio contratado.
já sei que a sw e a outra empresa da póvoa têm um excelente serviço e tratam todos os seus clientes muito bem, de acordo com testemunhos que li aqui no fórum.
mas até aqui estou mais que convencido e só não compro já uma hoje porque tenho apenas duas perguntas que não consegui encontrar resposta e gostava de saber a vossa opinião acerca das técnicas a aplicar para ultrapassar as minhas duvidas/problemas.
como sou residente num prédio sem garagens isto cria logo um problema enorme no que diz respeito a ter uma moto, a primeira pergunta é, será que existe uma "garage-pulling"? ou seja, alugar uma garagem onde estejam outra ve's e assim partilhar um espaço reduzindo o custo do aluguer. (sintra - rio de mouro )
mas admitindo que eu não a coloca numa garagem e a deixo na rua , tenho mesmo de a carregar em ciclos de 3h? ou ela aguenta-se com carregamentos de 10 minutos? segundo percebi ainda não existem muito espaços para fazer este carregamento rápido.
não fosse estas limitações e lá iria "queimar electrões" como vocês lhe chamam.
em ultimo lugar, quero dar os meus parabéns pelo fórum e pelos db's, dão uma grande ajuda a quem é totalmente "verde" nestas coisa dos ve's.
(já viram a mestria no uso das abreviaturas? lol, é o que dá ler o fórum quase de ponta a ponta )
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
bom dia
bem vindo ao forum, visto ser a tua primeira mensagem
fala mais sobre as tuas necessidades, km/dia, scooter ou maxi, preferencia de marca/modelo, limite financeiro, etc
acabaste de introduzir um conceito inovador, o "garage-pulling".... tens de falar com os teus vizinhos e apresentar a proposta, porque tem de ser perto da tua casa.
nem a rede mobi-e pensa nas motas, nem as motas pensam ainda em carregamentos rápidos. tem em atenção que o uso regular destes carregamentos rápidos pode diminuir a vida das baterias. por enquanto ainda ha muitas duvidas em relação a rede mobi-e, a única certeza é que eu ainda não a consegui testar... teremos de aguardar, o melhor é não dependermos exclusivamente dela. alem do "garage-pulling" podes tentar falar com o patrão e carregar no trabalho, podes também se fisicamente possível estacionar a porta do prédio e passar o cabo pela caixa de correio ou outro buraco qualquer...
bem vindo ao forum, visto ser a tua primeira mensagem
fala mais sobre as tuas necessidades, km/dia, scooter ou maxi, preferencia de marca/modelo, limite financeiro, etc
acabaste de introduzir um conceito inovador, o "garage-pulling".... tens de falar com os teus vizinhos e apresentar a proposta, porque tem de ser perto da tua casa.
nem a rede mobi-e pensa nas motas, nem as motas pensam ainda em carregamentos rápidos. tem em atenção que o uso regular destes carregamentos rápidos pode diminuir a vida das baterias. por enquanto ainda ha muitas duvidas em relação a rede mobi-e, a única certeza é que eu ainda não a consegui testar... teremos de aguardar, o melhor é não dependermos exclusivamente dela. alem do "garage-pulling" podes tentar falar com o patrão e carregar no trabalho, podes também se fisicamente possível estacionar a porta do prédio e passar o cabo pela caixa de correio ou outro buraco qualquer...
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
as minhas necessidades são de 60km no máximo por dia, será sair de casa, ir para alfragide trabalhar e sair para a universidade em alvalade, depois é regressas a casa.
eu não percebo muito se é scooter ou maxi o que preciso, mas desde que permita ir e vir sem carregamentos adicionais era bom. no que diz respeito ao resto só tenho limitação no preço, não quero nada que passe os 4000€, mas quanto mais barato melhor tendo em conta a qualidade vs preço. no que diz respeito ao patronato, bom digamos que não vai nessas cantigas e normalmente os pioneiros têm sempre grandes obstáculos pela frente.
a rede mobi-e tem um posto mesmo ao lado da minha universidade, dava um jeitão se aquilo funcionasse, enquanto estava nas aulas a moto carregava
tenho de pesquisar por mais pessoas de sintra e arredores a ver se têm ve's e como as guardam, é que se alugar uma garagem não devem ser menos de 150€ mês, bem sei que já inclui carregamentos mas fica mais caro que colocar gasóleo no carro claro que depois entra a manutenção e aí os ve ganham aos pontos
bom, tenho mesmo de investigar. obrigado pela resposta rápida.
eu não percebo muito se é scooter ou maxi o que preciso, mas desde que permita ir e vir sem carregamentos adicionais era bom. no que diz respeito ao resto só tenho limitação no preço, não quero nada que passe os 4000€, mas quanto mais barato melhor tendo em conta a qualidade vs preço. no que diz respeito ao patronato, bom digamos que não vai nessas cantigas e normalmente os pioneiros têm sempre grandes obstáculos pela frente.
a rede mobi-e tem um posto mesmo ao lado da minha universidade, dava um jeitão se aquilo funcionasse, enquanto estava nas aulas a moto carregava
tenho de pesquisar por mais pessoas de sintra e arredores a ver se têm ve's e como as guardam, é que se alugar uma garagem não devem ser menos de 150€ mês, bem sei que já inclui carregamentos mas fica mais caro que colocar gasóleo no carro claro que depois entra a manutenção e aí os ve ganham aos pontos
bom, tenho mesmo de investigar. obrigado pela resposta rápida.
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
realmente sem garagem torna-se complicado. deixar uma mota na rua à noite, ainda por cima numa cidade grande, é estar a chamar a atenção dos amigos do alheio, tinhas de a prender muito bem todas as noites. outra questão são as baixas temperaturas das noites de inverno, que não são nadas boas para as baterias.
quanto aos carregamentos, nas motas não se pode fazer rápidos, por enquanto. a vectrix carrega 80% das baterias em carga rápida mas não tem tecnologia litio. por exemplo, eu diariamente faço viagens de 50 kms seguidos sem carregar, sempre a andar acima dos 60 km/h e deixo a mota a carregar durante a noite. nunca controlei bem o tempo mas sei que deve demorar à volta de 5 ou 6 horas. o tempo de carga depende muito da potência do carregador e do estado de descarga da bateria.
quanto aos carregamentos, nas motas não se pode fazer rápidos, por enquanto. a vectrix carrega 80% das baterias em carga rápida mas não tem tecnologia litio. por exemplo, eu diariamente faço viagens de 50 kms seguidos sem carregar, sempre a andar acima dos 60 km/h e deixo a mota a carregar durante a noite. nunca controlei bem o tempo mas sei que deve demorar à volta de 5 ou 6 horas. o tempo de carga depende muito da potência do carregador e do estado de descarga da bateria.
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
sou novato nestas andanças e gostava da vossa ajuda, nomadamente de e_bike, por ter uma scooter que eu gostei de ver na net.
vivo em tomar e ando a pensar adquirir uma scooter para as minhas voltas na cidade. de início pensei numa scooter convencional e cheguei a experimentar a sym gts, a honda s-wing e a yamaha x-city. de todas, para mim, a melhor é a honda, mas, dado que aqui em tomar, infelizmente, temos algumas ruas com o piso danificado e ruas empedradas, mesmo a honda achei-a um pouco seca de traseira. isto porque tenho alguns problemas de coluna e tenho que me precaver.
contudo, após ter feito bem as contas, aos consumos, achei que, para além de continuar dependente da gasolina, a poupança não era assim tanto para o carro...e os inconvenientes eram notórios.
pensei então nas eléctricas e gostava de lhe colocar algumas questões, pois, sem querer, antes de ver este forum, encontrei o seu blogue, sobre o qual lhe dou, desde já, os parabéns.
1- aqui na nossa região temos algum representante e assistência técnica?
2- a suspensão das eléctricas, nomeadamente a sua, é diferente das convencionais ou também é muito seca de suspensão, apesar de não ter o motor a fazer o balanço?
3- no caso de um furo na roda traseira, quem não tiver a sua habilidade, como resolver o problema? as casas de pneus estão habilitadas a fazê-lo?
não os maço mais com perguntas e agradeço desde já a vossa colaboração.
vivo em tomar e ando a pensar adquirir uma scooter para as minhas voltas na cidade. de início pensei numa scooter convencional e cheguei a experimentar a sym gts, a honda s-wing e a yamaha x-city. de todas, para mim, a melhor é a honda, mas, dado que aqui em tomar, infelizmente, temos algumas ruas com o piso danificado e ruas empedradas, mesmo a honda achei-a um pouco seca de traseira. isto porque tenho alguns problemas de coluna e tenho que me precaver.
contudo, após ter feito bem as contas, aos consumos, achei que, para além de continuar dependente da gasolina, a poupança não era assim tanto para o carro...e os inconvenientes eram notórios.
pensei então nas eléctricas e gostava de lhe colocar algumas questões, pois, sem querer, antes de ver este forum, encontrei o seu blogue, sobre o qual lhe dou, desde já, os parabéns.
1- aqui na nossa região temos algum representante e assistência técnica?
2- a suspensão das eléctricas, nomeadamente a sua, é diferente das convencionais ou também é muito seca de suspensão, apesar de não ter o motor a fazer o balanço?
3- no caso de um furo na roda traseira, quem não tiver a sua habilidade, como resolver o problema? as casas de pneus estão habilitadas a fazê-lo?
não os maço mais com perguntas e agradeço desde já a vossa colaboração.
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
também pedia a vossa ajuda no sentido de darem a vossa opinião sobre que máquinas devo ver, já que tenho 1,82 m e 84 kg e não encontrei grande variedade.
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
1 - eu comprei em leiria, que é a sede da sw e deve ser o que está mais perto de tomar. fui lá experimentar uma predator, decidi-me pela compra e o resto foi tratado à distância. quando a mota estava pronta, vieram trazê-la a casa. quando há problemas, eles costumam deslocar-se a casa do cliente para os resolver.ejcrp Escreveu:sou novato nestas andanças e gostava da vossa ajuda, nomadamente de e_bike, por ter uma scooter que eu gostei de ver na net.
vivo em tomar e ando a pensar adquirir uma scooter para as minhas voltas na cidade. de início pensei numa scooter convencional e cheguei a experimentar a sym gts, a honda s-wing e a yamaha x-city. de todas, para mim, a melhor é a honda, mas, dado que aqui em tomar, infelizmente, temos algumas ruas com o piso danificado e ruas empedradas, mesmo a honda achei-a um pouco seca de traseira. isto porque tenho alguns problemas de coluna e tenho que me precaver.
contudo, após ter feito bem as contas, aos consumos, achei que, para além de continuar dependente da gasolina, a poupança não era assim tanto para o carro...e os inconvenientes eram notórios.
pensei então nas eléctricas e gostava de lhe colocar algumas questões, pois, sem querer, antes de ver este forum, encontrei o seu blogue, sobre o qual lhe dou, desde já, os parabéns.
1- aqui na nossa região temos algum representante e assistência técnica?
2- a suspensão das eléctricas, nomeadamente a sua, é diferente das convencionais ou também é muito seca de suspensão, apesar de não ter o motor a fazer o balanço?
3- no caso de um furo na roda traseira, quem não tiver a sua habilidade, como resolver o problema? as casas de pneus estão habilitadas a fazê-lo?
não os maço mais com perguntas e agradeço desde já a vossa colaboração.
2 - aqui estamos mal! não sei se sabe, mas as motas são de construção chinesa, se achou a honda dura, estas vai achar muito pior. detesto andar sobre estrada em mau estado, é um martírio!
3 - resolvi ser eu a tratar do pneu, porque em abrantes, não há grandes oficinas de pneus e queria resolver o problema do pneu rapidamente. o grande problema da predator, é que o motor está na jante e não se pode separar, a menos que se desligue o cabo eléctrico no controlador. esse é o principal obstaculo à troca de pneus nas casas convencionais. como é uma coisa nova, é provável que os mecânicos se neguem a mexer.
em relação à outra questão, também eu tenho 1,82m de altura e acho que só a predator ou a vectrix têm o conforto necessário a pessoas altas.
ps- vou todos as noites a tomar, estou a estudar no ipt, se quiser ver a predator ao vivo é só combinar.
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
obrigado pelas dicas, mas se é mais rija...estou tramado. tanto eu gostava de andar ao vento...mas desde que tive um acidente ( não de moto) fiquei com esta limitação e tenho de ter cuidado com os "discos".
conhece a vectrix? será melhor de suspensão?
pode ser que um dia calhe, apesar de, pelo que me diz, não ser hipótese. já as chinesas de combustão são a mesma coisa. não se comparam às japonesas.
eu normalmente durante a tarde vou sempre ao capítulo, onde vai lá muita malta do ipt.
eduardo
conhece a vectrix? será melhor de suspensão?
pode ser que um dia calhe, apesar de, pelo que me diz, não ser hipótese. já as chinesas de combustão são a mesma coisa. não se comparam às japonesas.
eu normalmente durante a tarde vou sempre ao capítulo, onde vai lá muita malta do ipt.
eduardo
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
é complicado para quem não tem garagem... mas e carregar na universidade? geralmente são abertos nestas questões, qto tempo lá costumas estar?pjfonseca Escreveu:...
já percebi que existem vários tipos de ve, que não dá para tirar as baterias para carregar. consegui perceber que em média fica a 0.40€ por 100km e que normalmente consigo fazer 60km ( no meu caso será casa-trabalho-universidade-casa ) sem grande esforço e sem recargas intermédias.
...
Montada: Brammo Empulse R ( The best )
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
nada como experimentar, aproveita a disponibilidade do e_bikeejcrp Escreveu:obrigado pelas dicas, mas se é mais rija...estou tramado. tanto eu gostava de andar ao vento...mas desde que tive um acidente ( não de moto) fiquei com esta limitação e tenho de ter cuidado com os "discos".
conhece a vectrix? será melhor de suspensão?
pode ser que um dia calhe, apesar de, pelo que me diz, não ser hipótese. já as chinesas de combustão são a mesma coisa. não se comparam às japonesas.
eu normalmente durante a tarde vou sempre ao capítulo, onde vai lá muita malta do ipt.
eduardo
Montada: Brammo Empulse R ( The best )
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
pjfonseca: durante 7 anos tive uma mota ci e não tinha garagem. acabei por conseguir um acordo com um vizinho que usava a garagem como oficina e não lhe fazia diferença ter lá a minha mota durante a noite - na altura contribuía com 7 contos (35€).
penso que a melhor solução para guardar a mota à noite é mesmo tentar um acordo com um vizinho que tenha garagem
para carregar, poderá adquirir um desses apalherómetros que medem os gastos energéticos (li algures que os há a 15€) e fazer um acordo com o vizinho, a faculdade, o patrão ou perto do patrão (quartel de bombeiros, oficina de carros ou motas, etc) - demonstrando quanto gasta não deverá ser difícil convencer um deles
fazendo 60km diários e gerindo o "esforço" da mota consegue fazê-los com uma de 40 amp (mais baratas que as de 60 amp) e carregar apenas 1x por dia. no entanto, caso consiga, eu recomendo-lhe que adquira uma de 60 amp - circula mais à vontade, à velocidade que desejar, sem receio de não chegar apenas com 1 carga diária e... se um dia quiser viajar, ajuda bastante.
espero que resolva estas questões rapidamente para se juntar a nós
ps: eu tenho uma de 40 amp e bem gostaria de ter de 60 amp
penso que a melhor solução para guardar a mota à noite é mesmo tentar um acordo com um vizinho que tenha garagem
para carregar, poderá adquirir um desses apalherómetros que medem os gastos energéticos (li algures que os há a 15€) e fazer um acordo com o vizinho, a faculdade, o patrão ou perto do patrão (quartel de bombeiros, oficina de carros ou motas, etc) - demonstrando quanto gasta não deverá ser difícil convencer um deles
fazendo 60km diários e gerindo o "esforço" da mota consegue fazê-los com uma de 40 amp (mais baratas que as de 60 amp) e carregar apenas 1x por dia. no entanto, caso consiga, eu recomendo-lhe que adquira uma de 60 amp - circula mais à vontade, à velocidade que desejar, sem receio de não chegar apenas com 1 carga diária e... se um dia quiser viajar, ajuda bastante.
espero que resolva estas questões rapidamente para se juntar a nós
ps: eu tenho uma de 40 amp e bem gostaria de ter de 60 amp
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
muito melhor, basta ver a marca delas... mas o melhor é experimentar e ver as diferenças. se está habituado à qualidade das japonesas, outra escolha que não vectrix, não será satisfatória...ejcrp Escreveu:conhece a vectrix? será melhor de suspensão?
uma viagem à masac para experimentar a vectrix, é uma óptima ideia...
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Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
monicasalgado e seal,
muito obrigado pelas respostas. após imensas "voltas" à procura de garagem para alugar cheguei à conclusão que ninguém quer alugar ou estão ricos.
como estou a pensar no futuro e o futuro é electricidade, vou adquirir uma garagem. como não estava nos planos a garagem tenho de comprar uma moto a ci (que crime que estou a cometer, mas tenho de começar por algum lado) e assim poupar uns trocos e juntar a outros tantos trocos para comprar a dita garagem.
o objectivo final é poder comprar, a médio/longo prazo uma moto a "electrões" e quem sabe um carro, sim a garagem tem electricidade. julgo que o investimento irá compensar a longo prazo.
até lá, se houver algum ve aqui de rio de mouro / rinchoa que precise de estacionamento, a minha garagem terá todo o gosto em alugar um espaço para um consumidor de electrões.
resta-me agradecer a hospitalidade com que me "receberam" na "vossa" casa e espero num futuro próximo andar como vós, a queimar electrões de uma forma desenfreada, até lá continuarei a acompanhar este promissor "cantinho do futuro".
um bem aja a todos vós.
muito obrigado pelas respostas. após imensas "voltas" à procura de garagem para alugar cheguei à conclusão que ninguém quer alugar ou estão ricos.
como estou a pensar no futuro e o futuro é electricidade, vou adquirir uma garagem. como não estava nos planos a garagem tenho de comprar uma moto a ci (que crime que estou a cometer, mas tenho de começar por algum lado) e assim poupar uns trocos e juntar a outros tantos trocos para comprar a dita garagem.
o objectivo final é poder comprar, a médio/longo prazo uma moto a "electrões" e quem sabe um carro, sim a garagem tem electricidade. julgo que o investimento irá compensar a longo prazo.
até lá, se houver algum ve aqui de rio de mouro / rinchoa que precise de estacionamento, a minha garagem terá todo o gosto em alugar um espaço para um consumidor de electrões.
resta-me agradecer a hospitalidade com que me "receberam" na "vossa" casa e espero num futuro próximo andar como vós, a queimar electrões de uma forma desenfreada, até lá continuarei a acompanhar este promissor "cantinho do futuro".
um bem aja a todos vós.
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- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O dois problemas base de um Maçarico
não consigo perceber essa lógica... então se o objectivo é poupar, vais comprar um veículo que usa um combustível cujo preço está a escalar para valores nunca antes vistos?... ao fim de 2 ou 3 anos já terás gasto em combustível mais do que gastas na aquisição do veículo...
quantos kms fazes por dia? 60? ao fim de 200 dias serão 12.000 kms. neste momento, a gastar 5l/100km equivale a gastar 8€/100km, ou seja, 12.000 kms custam quase mil euros. em 600 dias, são 3 mil só em combustível... se a isso se juntar as revisões obrigatórias dos 36 mil kms, ui ui...
quantos kms fazes por dia? 60? ao fim de 200 dias serão 12.000 kms. neste momento, a gastar 5l/100km equivale a gastar 8€/100km, ou seja, 12.000 kms custam quase mil euros. em 600 dias, são 3 mil só em combustível... se a isso se juntar as revisões obrigatórias dos 36 mil kms, ui ui...
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Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: O dois problemas base de um Maçarico
e não tem um vizinho disposto a ceder-lhe uma tomada? nem que pagasse o kw ao triplo do preço??
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Autor do tópico - Membro
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- Registado: sábado mar 05, 2011 4:03 pm
Re: O dois problemas base de um Maçarico
gosto de ver esses valores, gosto mesmo.
mas para serem correctos: são 2.5l/100 logo 4€, logo 1500€ em dois anos. é um valor que estou disposto a dar em combustível nesta fase de transição. no que diz respeito a revisões, são 40€ de 5mil em 5mil.
não vamos ser mais papistas que o papa, as pessoas têm de se adaptar. eu prefiro comprar a garagem e estar "safo" na próxima escolha de meio de transporte do que comprar já um ve e não ter sitio onde o deixar.
compreendo os números e até a ideologia, mas como disse, é a minha fase de transição.
mas para serem correctos: são 2.5l/100 logo 4€, logo 1500€ em dois anos. é um valor que estou disposto a dar em combustível nesta fase de transição. no que diz respeito a revisões, são 40€ de 5mil em 5mil.
não vamos ser mais papistas que o papa, as pessoas têm de se adaptar. eu prefiro comprar a garagem e estar "safo" na próxima escolha de meio de transporte do que comprar já um ve e não ter sitio onde o deixar.
compreendo os números e até a ideologia, mas como disse, é a minha fase de transição.
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Autor do tópico - Membro
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
nada...andei a correr ctt, mercearias, cafés, restaurantes, nada aluga o espaço. o problema não é a tomada é sim guardar a mota em local seguro, que já resolvi.marcopns Escreveu:e não tem um vizinho disposto a ceder-lhe uma tomada? nem que pagasse o kw ao triplo do preço??
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- Membro Gold
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- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: O dois problemas base de um Maçarico
eu referia-me a vizinhos como famílias de moradores, mas realmente eu não queria vizinhos como os seus!!
ja estou a ver que vai ser mais uma honda pcx... talvez tenha interesse em saber que há motas mais económicas, consulte o http://www.spritmonitor.de para conhecer consumos reais. e depois só para fazer inveja consulte este veiculo
ja estou a ver que vai ser mais uma honda pcx... talvez tenha interesse em saber que há motas mais económicas, consulte o http://www.spritmonitor.de para conhecer consumos reais. e depois só para fazer inveja consulte este veiculo
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Re: O dois problemas base de um Maçarico
lá terá de ser a pcxmarcopns Escreveu:eu referia-me a vizinhos como famílias de moradores, mas realmente eu não queria vizinhos como os seus!!
ja estou a ver que vai ser mais uma honda pcx... talvez tenha interesse em saber que há motas mais económicas, consulte o http://www.spritmonitor.de para conhecer consumos reais. e depois só para fazer inveja consulte este veiculo
sim, eu não estou a dizer mal dos ve, pelo contrário, tenho muita pena em não ser já um consumidor de electrões, mas estou-me a reservar para mais tarde comprar um carro a electricidade e uma mota assim já tenho sitio para os guardar e mais importante, para carregar.
esses consumos fazem inveja até aos gajos das bicicletas
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- Membro Platinium
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- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O dois problemas base de um Maçarico
mais um a acreditar nos 2,5... enfim. a minha zev também consegue fazer mais de 100 kms seguidos à mesma velocidade necessária para essa pcx fazer os 2,5l/100... e a minha realmente chega aos 100kph... e não vem equipada com "rodas de bicicleta" e travão de tambor...
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