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gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao pega

Enviado: quarta dez 21, 2011 2:15 am
por clk230
Boa noite,

o meu CLK 230 Kompressor Cabrio nao pega, dá ao arranque mas o motor nao pega.
A bomba de gasolina está boa.
Instalei um gerador de hidrogenio HHO e agora aconteceu isto, não sei se estará relacionado.
Alguem tem ideia do que pode estar a acontecer?


Cumprimentos

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quarta dez 21, 2011 10:36 am
por RJSC
Deve ser fácil de verificar, se desligar o gerador de HHO e o carro pegar é porque o problema é com o gerador de HHO.
Se não pegar, aí é um problema mais grave.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quarta dez 21, 2011 10:51 am
por clk230
RJSC

Deve ser fácil de verificar, se desligar o gerador de HHO e o carro pegar é porque o problema é com o gerador de HHO.
Se não pegar, aí é um problema mais grave.
Talvez nao me tenha explcado bem, o carro já fez alguns kms com o gerador de hidrogenio, e agora parou, o desligar o gerador não resolveu.
A questão aqui é se o Hidrogenio danifica os injectores ou outro componente da injecção, foi verificado que a bomba de gasolina está a debitar bem, mas a gasolina não está a passar pela injecção. Foi introduzida gasolina directamente no motor e ele trabalhou, o que leva a crer que o problema estará na injecção. Por exemplo, facto do hidrogenio ser muito mais explosivo que a gasolina poderá produzir mais carvao nos injectores levando à avaria destes? É esse tipo de questões que gostaria de ver esclarecido por alguem que tenha conhecimentos mais profundos do efeito do hidrogenio poderá provocar num motor que foi construido para gasolina e não foi pensado para trabalhar a hidrogenio.

Cumprimentos e obrigado.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quarta dez 21, 2011 2:14 pm
por sergio ferraz
para ligar o hho mexes-te em fios
se ficaram mal os fios da igniçao ficaram com mau contacto nao pega

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quarta dez 21, 2011 4:43 pm
por clk230
para ligar o hho mexes-te em fios
se ficaram mal os fios da igniçao ficaram com mau contacto nao pega
Não mexeram em fios da ignição.
Alem disso quando se dá à chave ele dá o arranque, parece que vai pegar mas depois falha e o motor nao arranca.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quinta dez 22, 2011 3:23 pm
por FonsecaUTAD
Não mexeram em fios da ignição.
Alem disso quando se dá à chave ele dá o arranque, parece que vai pegar mas depois falha e o motor nao arranca.
Mensagem E
Não será dos sensores que controlam a injecção do combustível... poderá não estar a injectar devido a algum sensor de medida.


Cumps Fonseca

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quinta dez 22, 2011 4:21 pm
por clk230
FonsecaUTAD Escreveu:
Não mexeram em fios da ignição.
Alem disso quando se dá à chave ele dá o arranque, parece que vai pegar mas depois falha e o motor nao arranca.
Mensagem E
Não será dos sensores que controlam a injecção do combustível... poderá não estar a injectar devido a algum sensor de medida.


Cumps Fonseca

O Carro já está na Mercedes para fazer um diagnóstico.
Na Mercedes disseram que a humidade que provem do gerador em forma de vapor junto com hidrogenio pode provocar a avaria nas sondas.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: sexta dez 23, 2011 11:32 am
por Neutrao
clk230 Escreveu: Na Mercedes disseram que a humidade que provem do gerador em forma de vapor junto com hidrogenio pode provocar a avaria nas sondas.
Boas

Foi o factor agua uma das razoes que me fez voltar atrás quanto a meter este sistema.
O meu mecânico avisou-me que o excesso de humidades provocadas pelo sistema poderia provocar-me maior corrosão ao longo do tempo.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quinta dez 29, 2011 10:45 am
por clk230
Neutrao Escreveu:
clk230 Escreveu: Na Mercedes disseram que a humidade que provem do gerador em forma de vapor junto com hidrogenio pode provocar a avaria nas sondas.
Boas

Foi o factor agua uma das razoes que me fez voltar atrás quanto a meter este sistema.
O meu mecânico avisou-me que o excesso de humidades provocadas pelo sistema poderia provocar-me maior corrosão ao longo do tempo.

Ficha Técnica da Mercedes:

Sensor de Ralenti ( Borboleta da admissão ) avariado
Sensor de Massa de ar na adimissão avariado

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quinta dez 29, 2011 11:02 am
por clk230
No orçamento da Mercedes vem:

Posicionador de Ralenti ( Borboleta que fica na admissão ) 997€

Sonda de Massa de Ar tambem na admissão 494€

O hidrogénio + humidade entram na admissão pelo tubo de aspiração 97€ o qual furaram para enfiarem um tubo que vem do deposito de agua destilada.

Quando pensarem na borrada de instalar um gerador de hidrogenio na vossa estrela, ou vos tentarem convencer que é muito bom, pensem e voltem a pensar e espero que cheguem à conclusão de não instalar...

Cumprimentos.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quinta dez 29, 2011 11:44 am
por correiars
pois... é a tal coisa... para ensaiar, não há o que chegue a um carro bem velhinho e com pouco valor.
:(

mas havia maneira de isso ter ficado a funcionar bem? ou iria sempre dar esse problema?

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quinta dez 29, 2011 6:08 pm
por florindo marcelo lopez
talvez um filtro separador de agua como aqueles que os dentistas usam apos o compressor e antes da cadeira( ferramentas) porem como sempre tera a parte manual ( esgotar o reservatorio de tempos em tempos) ou bolar uma forma automática tipo BOLA flutuante pesada quando acumula liquido essa bola flutua liberando assim o liquido acumulado ao fundo....

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quarta jan 22, 2014 11:32 pm
por k__x
No meu NEW BEETLE 2.0, o resultado do HHO foi:
Sonda de ar AVARIADA
Junta da colassa Queimada
ao abrir o motor, MOTOR CORROÍDO

Conclusao, motor novo

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: terça fev 04, 2014 4:44 pm
por tavares
E estavam á espera de quê?
Descobrir a polvora? É inacreditável como ainda há quem acredita na banha da cobra.

Não é preciso saber muito de quimica e/ou fisica para perceber que estas alterações só dão asneira.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: terça fev 04, 2014 4:56 pm
por serges
tavares Escreveu:E estavam á espera de quê?
Descobrir a polvora? É inacreditável como ainda há quem acredita na banha da cobra.

Não é preciso saber muito de quimica e/ou fisica para perceber que estas alterações só dão asneira.
Oh Tavares vens com uns aninhos atrasados...

Grande desenterro!

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: terça fev 04, 2014 4:59 pm
por MRider
Não foi o Tavares que desenterrou o tópico

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: domingo fev 16, 2014 5:21 pm
por Jorge Rocha
k__x Escreveu:No meu NEW BEETLE 2.0, o resultado do HHO foi:
Sonda de ar AVARIADA
Junta da colassa Queimada
ao abrir o motor, MOTOR CORROÍDO

Conclusao, motor novo
Um obrigado em nome coletivo!
Só desses resultados a longo prazo se pode entender se bom, ou menos bom! Nesse caso até se pode dizer que foi muito mau! Infelizmente...
"Um saber de experiências feito" conta muito!

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: domingo fev 16, 2014 6:59 pm
por O_volt
Infelizmente por vezes a história repete-se, pois a mente humana é muito seletiva.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao

Enviado: quarta set 16, 2015 9:39 pm
por RNM
k__x Escreveu:No meu NEW BEETLE 2.0, o resultado do HHO foi:
Sonda de ar AVARIADA
Junta da colassa Queimada
ao abrir o motor, MOTOR CORROÍDO

Conclusao, motor novo
Desenterro n2!! :D
Só para dizer que NÃO foi hidrogénio que corroeu o motor, foi a água com soda/potassa cáustica que fez isso. Fruto de um gerador do hidrogénio de qualidade duvidosa.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao pega

Enviado: segunda dez 28, 2015 1:42 am
por Maury
o problema maior nao è a umidade do hho mais è bem outra coisa pior ... o hho e composto de 2 moleculas de hidrogenio e de uma de oxigenio misturada quando chega na camara de combustao e se enflama junto com a gasolina o gasolio ecc ... depois da combustao a mistura vai se recombinar em h2o e vc vai ter agua dentro do seus cilindros, valvulas e um percentual acido no oleo do motor , no cilindro se encontra a faixa elastica q è em ferro fundido muito sensivel a oxidacao e tb os albero das valvulas mesma coisa com um tempo essa agua vai enferujar tudo seu motor, depois outro problema grande mesmo è esatamente a soda potassa q chega junta a oxhidrogenio q vai completar os danhos. Nao se trata de um gerador de baixa qualitade absolutamente mais de um gerador de hho mesmo pq no motor tem q jogar so hidrogenio puro sem oxigenio so assim vc pode rodar 500.000 km sem o minimo problema tomara com um motor perfeitamente limpo descarbonizado e eficiente um implante e te falo assim por esperiencia direita (desculpa os errores eu nao sei portugues )