Página 2 de 2

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao pega

Enviado: sexta jan 08, 2016 2:55 pm
por Prof_Pardal
Hummm...
Um CLK230 roda alguns kms e para todinho enferrujado... Desculpe mas não dá pra acreditar nessa história de petroleiro.
Meu Pajero TR4 flex 2.3 cc, roda ha 5 anos fazendo 14 km/l (o normal seria 7 Km/l) e nunca deu nenhum problema. Eu mesmo estudei, construí e instalei o HHO. O meu funciona sem eletrólito, só H2O pura com circuito ressonante.
Pelo que me consta, o H2 que entra é uma ínfima porcentagem (0,03%) do volume da mistura do ar com gasolina, servem para otimizar a queima.
Além disso as poucas moléculas de água saem em forma de vapor pelo escapamento a altas temperaturas, muito além do ponto de condensação.
Não tem como danificar nenhuma parte, mesmo que rode com uso apenas de H2 direto.
Já essa outra história de ter tido danos na entrada de ar, foi a mais absurda.
Talvez o patrício tenha planejado cortar etapas e jogava água da torneira no motor do veículo pra ver se funciona...

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao pega

Enviado: sábado jan 16, 2016 12:08 pm
por Danilo Arruda
Prezados,
Tenho um GOL G3 Power 1.6, fique interessado na instalação do hho em meu motor, porem pelo pouco q conheço do funcionamento do motor ele tem um sensor chamado sonda lambda que faz a leitura dos gases do motor. Pois bem, a pergunta ta é, com a introdução de uma quantidade maior de hho na combustão a sonda não iria fazer uma leitura errada dos gases comprometendo assim o desempenho do motor com injeção de mais combustível para compensar ??

Isso é uma duvida de um usuário e não de um especialista kkkk.

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao pega

Enviado: domingo jan 17, 2016 2:04 am
por Prof_Pardal
Creio eu que carros com sonda e injeção, como o meu, dependendo da quantidade de H2 que vai entrar, se for pouca (até 0,5 l/min), não precisa mexer na sonda, mas se for 2 a 5 l/min H2, com certeza terás que usar um EFIE digital na sonda. Os EFIEs já economizam porque reduzem a entrada de combustivel e mais o H2+O2 entrando para otimizar a queima e gerar alguma economia.
Os ajustes são feitos na prática com medidor de fluxo de H2, amperímetro (acima de 10A talvez não compense) , termômetro, um PWM e vendo o desempenho do carro através de um computador de bordo conectado no EBD-II.
Peça ajuda a um instalador eletricista ou de kit-gas.
OK?

Re: gerador de hidrogenio HHO no CLK230 e agora o carro nao pega

Enviado: domingo jan 08, 2017 1:45 pm
por ac1961
Caro prof Pardal,
Estou há um ano e meio tentando ajustar o hho(gasagua) em minha TR4 e, quando melhora um pouquinho, volta novamente aos padrões de consumo. Dá impressão que o sistema eletrônico da central consegue voltar a estabilizar os padrões originais, acho. Fizemos testes com o fornecedor, em altitude ~640m e chegamos a 40% de economia. Porém, horas depois, voltando para meu destino e dirijindo da mesma forma qdo dos testes, esta economia nunca se repetiu. Consigo no máximo 10% e olhe lá!
Estou numa região entre 900-1.200m altitude. Não sei se isso influencia. Vi sua descrição sobre produção de hho por ressonância, com resultados excelentes em sua TR4. Como poderíamos entrar em contato para maiores detalhes e conhecer seu equipamento?
Grato!